Explicações

46 6 1
                                    

Há um Anjo que se apresenta com suas vestes de luz, com suas mãos de doçura, com sua voz sincera... Sempre sorri. Sempre abraça.  Sempre envolve e alivia a dor.  Não discrimina, nem julga, acolhe sempre a todos. 
Sua forma gentil e delicada tem feições de força e poder irresistíveis. Às vezes se apresenta como uma luz dourada, outras vezes azul, rosa ou prateada... 
É sempre da cor exata que nossos olhos puderem enxergar. 
Alguns o descrevem com feições masculinas, outros com feições femininas. Depende de quem o vê. Para uns é jovem, outros o vêem idoso, por vezes parece uma criança. Porém todos sabem: ele toma a forma que preciso for quando sua presença é necessária. 
Assim ele pode parecer ser grande ou pequeno. 
Pode tomar o formato do vento, da lua, das estrelas, do mar, do céu colorido ao entardecer, para promover paz, alegria, saúde ou beleza que emociona. 
Também pode assumir a voz da mãe que acalenta ou a voz de um amigo e até de um desconhecido nas horas de precisão.
Estar presente num beijo enamorado. Naquele abraço, quando tudo parecia perdido. Numa prece compartilhada. 
Pode estar no sorriso que encanta, ou no pão repartido. Em uma obra de arte ou da tecnologia. 
Ser a presença de alguém querido quando a doença visita. Apresentar-se em forma de flor, de um arco-íris que surge colorindo o céu, de gotas de orvalho, de chuva que molha a terra seca, gerando vida na alma da Terra. 
Sua essência pode gerar um livro, ou uma essência que cure e alivie. Para alguns ele pode vir como o carinho de um cãozinho maroto, que o afaga quando o dia torna-se pesado e sombrio. 
Ou nos sons de alegria vindos de um filho que lhe chama. Quando tocados por sua presença nos sentimos mais fortes e seguimos mais felizes em nossa caminhada, por um certo tempo, até que dele nos esquecemos... 
Um dia, após muitos encontros com este Anjo descobrimos que ele nos deixou algo: um presente. E esses são tempos de uma experiência única, é quando sentimos que nossas palavras exalam um perfume de encanto.  Quando descobrimos, surpresos, que somos nós, agora, quem sempre sorri, sempre abraça, sempre envolve e alivia a dor.  Sem discriminarmos a quem, sem julgamentos, acolhendo a todos, de uma forma gentil e delicada, mas ainda assim trazendo feições de força e poder irresistíveis. 
Há um anjo chamado amor e ele vive na Terra, espalhando bênçãos e tocando corações.  Você já o sentiu hoje? Envolveu-se em seu perfume? Ouviu sua voz?  Reconheceu seu olhar?  Percebeu o pulsar deste anjo dentro de seu coração? ...

******************************

Beatrice estava a espera de Eliel , mas seu pensamento estava longe dali.
Ela não queria pensar nele , mas pensava.
Miguel! Embora ela agora não fosse mais da luz , em seu interior ainda haviam resquícios de bons sentimentos , ela sabia que isso vinha do amor que sentia por aquele anjo.
Ela precisava desesperadamente mato-lo , só assim se livraria desse laço com a luz.
Mas sabia que não teria coragem , então daria esse último prazer a Eliel , e depois o mataria.

- Um exército dos meus anjos por seus pensamentos! – propôs Eliel aparecendo na sala onde Beatrice estava.

- Uma proposta tentadora! Mas não acho que vá gostar de saber o que estou pensando. – respondeu ela sem nenhuma emoção.

- Porque diz isso ? Por acaso estás pensando em me trair e fugir com aquele anjo protetor ? – perguntou Eliel frazindo a testa.

- Não seja tolo! Não pensaria tamanha bobagem. E se pensasse não falaria a você. – respondeu Beatrice.

- De fato... Como andas o nosso plano ? – perguntou ele sentasse-se a frente dela.

- Nosso plano não , meu plano!
De minha parte está tudo na mais perfeita ordem , convencer Neon e os outros não foi difícil. – respondeu Beatrice cheia de orgulho.

- Ótimo! Também já falei com Lily , ela estava resistente a minha proposta no começo.
Mas conheci convence-la , tenho meus métodos. – disse Eliel com um sorriso malicioso nos labios.

- Poupe-me dos detalhes Eliel! Já temos todos do nosso lado , Neon e seus aliados , Lily e os seus dons de magia.
Já podemos dar início ao plano. – declarou Beatrice com um olhar distante.

- Excelente! Mas você está preparada ? Sabes que terás que fazer todos aqueles anjos tolos acreditarem que você é novamente um ser de luz , e assim terá a confiança deles e poderemos atacar sem problemas. – disse Eliel.

- Eliel não venha querer me explicar meu próprio plano!
É claro que estou preparada , Lily me ajudou nesse processo com suas magias , quando eu estiver com eles saberei camuflar minha escuridão , e a única coisa que verão em mim será luz. – respondeu Beatrice em tom frio.

- Aqueles anjos não perdem por esperar! Vou adorar ve-los humilhados e derrotados , principalmente Miguel. – disse Eliel com amargura.

- Sabe Eliel , não entendo porque tens tanto ódio do Miguel.
Seu objetivo sempre foi ele , e graças a mim terá a chance de acabar com ele. Acho que mereço saber de onde vem tanto ódio. – declarou Beatrice encarando Eliel com curiosidade.

Eliel fora apanhado de surpresa com essa pergunta , nunca pensou que de fato tivesse que explicar a alguém o real motivo por trás de seu ódio por Miguel.
Mas ele conhecia Beatrice , ela era muito poderosa , e ele precisava dela. Não poderia correr o risco de perde-la agora.

- De fato sua pergunta me surpreendeu! Nunca tive que explicar isso a ninguém , a maioria acha que foi por Rebecca , mas o que eu sinto por Miguel vem de muito antes.
Um dia quando ainda éramos querubins ouvi uma conversa de João que era nosso tutor na época.
Ele estava falando das criações recentes do Criador.
Os anjos puros são criados por Deus , os outros são descendentes de anjos ou filhos de anjos.
Eu fui criado por engano Beatrice!
Deus pretendia apenas criar Miguel , mas algo aconteceu e fui criado também , não fui desejado nem planejado , sou uma aberração.
Miguel sim foi desejado , esperado para ser o Príncipe da Luz , recebeu os melhores dons.
Só depois desse dia percebi o quanto Miguel era um empecilho pra mim.
Mas tarde eu o chamei para brincarmos em um campo que havia no Plano Celeste , então me veio a idéia: Porque não mato-lo ? Se ele morresse eu seria o Príncipe da Luz por ser feito da mesma luz que ele.
Então me escondi entre umas folhas a beira de um precipício , sabia que ele ficaria preocupado comigo e viria me ajudar , então eu o empurraria do precipício , e ele perderia sua existência , pois lá era como um abismo para os anjos.
Mas antes que eu pudesse faze-lo a rocha que eu estava acabou cedendo e caí , fiquei desesperado pois não sabia voar , nem mesmo Miguel sabia.
Mas ele voou em minha direção e me salvou , impedindo que eu caísse do precipício.
Aquele dia senti meu ódio por ele aumentar , pois ele era uma criação perfeita do Senhor , poderoso e com o coração cheio de benevolência.
E desde então venho tentando fazer o que não consegui aquele dia. – concluiu Eliel com os olhos queimando em chamas.

A história que Eliel contou deixou Beatrice estarrecida , ela lembrava da última parte , pois Miguel contou-a quando explicou sua ligação com Eliel.
Mas ela não podia demonstrar seu espanto a Eliel , tinha que focar em seus objetivos.

- Realmente é uma história surpreendente.
Viver a sombra de alguém como Miguel não deve ser algo agradável.
Mas agora finalmente você terá a chance de terminar o que começou a tempos atrás. – disse ela em tom frio.

- Graças a você minha doce Bea!
Vá , e dê início ao nosso plano , espero que o anjo protetor aproveite bem os momentos de sua existência, pois serão os últimos. – respondeu Eliel com um brilho nos olhos.

Beatrice apenas assentiu e partiu para dar início ao seu plano de destruição dos anjos de luz.

******************************

Oii
Espero que tenham gostado do cap :)
Qual será o destino dos nossos anjos de luz ? Será que Eliel conseguirá enfim o que tanto quer ?
Aceito opiniões , e votos também ;)
Fiquem com Deus
Beijos da Milly <3

As descobertas de Beatrice (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now