As Descobertas

64 7 1
                                    

Beatrice estava sozinha no quarto que foi levada por Eliel , ela estava confusa , despedaçada , pois todos aqueles que ela confiavam a decepcionaram , todos sabiam sobre Benjamin , mas preferiram deixa-la as cegas , ela estava no escuro dentro de sua própria vida. Ela não sabia mais o que pensar , então fez a única coisa que lhe daria conforto aquela hora.

- SENHOR , TOMA O MEU CORACÃO ANGUSTIADO , RECEBE AS SITUACÕES QUE ME DEIXAM SOBRESSALTADA!
MUITAS SITUAÇÕES TÊM POVOADO OS MEUS PENSAMENTOS , POR ISSO ,VEM EM MEU AUXÍLIO !
ACALMA ESSA TEMPESTADE DENTRO DE MIM , TOCA-ME PROFUNDAMENTE !
VISITA O MEU INTERIOR COM O SEU SANTO ESPÍRITO !
RENOVA AS MINHAS FORÇAS , POIS A MINHA ALMA ESTÁ ANGUSTIADA , E SEM FORCAS PARA LUTAR !
ENCHE-ME DE FÉ E ESPERANÇA ! ENCHE-ME DE TI! - orava Beatrice de joelhos , e lágrimas escorriam de seus olhos enquanto clamava a ajuda divina.

- Oh! Que cena comovente! Você ainda tem esperanças que Ele lhe ajude Beatrice ? - perguntou Eliel com desdém.

- Ele sempre nos ajuda , basta crermos nele , e procura-lo com fé , está escrito em Salmos: 37. 39. Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. 40. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam. - respondeu Beatrice confiante.

- Isso seria lindo , se não fosse patético! Você está sozinha minha querida , agora só resta você e eu , e o Miguel não vai atrapalhar o nosso amor como já fez uma vez. - disse Eliel indo até Beatrice para beija-la , mas ela o empurrou furiosa.

- Não ouse tocar em mim! E que história é essa de nosso amor ? Você é louco! Eu nunca amei você. - gritou Beatrice.

- Amou sim , e teríamos sido felizes se o desgraçado do Miguel não tivesse entrado no meu caminho , mas dessa vez ele não vai conseguir , você finalmente será minha! Você será minha Rebecca. - disse Eliel com um olhar de loucura , seus olhos estavam numa tonalidade vermelho escarlate.

Beatrice olhava a cena espantada , não sabia o que fazer , sentiu raiva por estar naquela situação , então uma força começou emanar de si , e seus olhos ganharam uma tonalidade azul sombrio , suas asas se abriram , agora eram um mesclado de sombras e luz.
Então com rapidez e agilidade ela partiu para cima de Eliel , pegando-o de surpresa.
Quando ele se levantou e se recuperou do golpe que havia levado a olhou e ficou maravilhado com o que vira , mas não teve muito tempo para contemplar essa visão , pois logo em seguida foi atingido por uma forte névoa que o fez cair inconsciente no chão.
Beatrice sorriu ao ver a cena , e saiu dali ainda coberta de escuridão.

******************************

- Descobri onde estão. - disse Benjamin a Elise e Miguel que respiraram aliviados.

- Então diga! Onde ? - perguntou Elise aflita.

- Esse local não faz parte da cidade , é um local criado por anjos corrompidos , e somente anjos podem entrar lá. - respondeu Benjamin.

- O que ? Vocês não acham que eu vou ficar aqui parada enquanto a minha melhor amiga está nas mãos de um anjo maluco , né ? Porque se acharam isso estão muito enganados , vocês não vão sair daqui sem mim! - declarou Elise encarando Benjamin e Miguel.

- Escute Elise , é perigoso. Não sabemos o que vamos encontrar lá , e mesmo se quiséssemos não poderíamos te levar , como disse é um local criado por anjos corrompidos , e só anjos podem entrar lá. - disse Benjamin.

- Não Ben , não é bem assim. Se um humano for com um anjo também poderá entrar , e Elise está certa, ela e Beatrice são praticamente irmãs , é justo que ele vá , sem contar que deixa-la aqui sozinha e desprotegida seria um risco muito grande. - disse Miguel.

- Realmente isso é verdade , bom se é assim eu não me oponho , só quero que esteja ciente que de que será muito arriscado , não sabemos o que nos espera lá. Está certa de que quer ir conosco Elise ? - perguntou Benjamin.

- Tão certa quanto determinada! Nunca deixaria Bea sozinha num momento desses , ela é mais que uma amiga , é uma irmã para mim. - respondeu Elise.

Benjamin nada disse , apenas assentiu e olhou com admiração para Elise , tendo certeza que sua filha não poderia ter escolhido uma amiga mais leal que essa , então os três seguiram rumo ao resgate de Beatrice.

******************************

Eliel acordou atordoado , e com certa dificuldade para se levantar , e então começou a se lembrar do que havia acontecido e entrou em desespero.

- Hell! Hell venha aqui agora! - gritou Eliel ficando de pé.

- Sim senhor , o que deseja ? - perguntou a criatura de cabeça baixa.

- Onde está minha noiva ? - perguntou Eliel com os dentes semi cerrados.

- Se... Senhor , me perdoe eu não pude evitar , ela estava diferente , parecia um anjo transformado , estava muito forte , tentei impedi-la de sair , mas ela me aprisionou em um círculo de fogo e foi embora. - respondeu a criatura gaguejando.

- Inferno! Maldita! Se ela pensa que vai fugir de mim , está muito enganada , e você vai ter o que merece por ser tão incompetente. - gritou Eliel furioso sugando a essência vital da criatura para si , fazendo-a cair no chão sem vida.

******************************

Miguel , Benjamin e Elise haviam acabado de chegar ao local onde Eliel havia levado Beatrice.

- Tem certeza que é aqui ? - perguntou Elise olhando para a casa.

- Sim , as coordenadas nos trazem para cá , consegui rastrear Beatrice até aqui usando meu dom , mas aqui há algum tipo de bloqueio , e não consigo sentir nada. - respondeu Benjamin.

- Eu também não consigo captar nada , mas todo esse silêncio é estranho demais para um lugar feito por corrompidos. - disse Miguel com um semblante preocupado.

- Estou tão surpreso quanto você , é melhor entrarmos , e por favor fiquem todos juntos. - disse Benjamin.

Elise e Miguel assentiram e então todos entraram na casa.
A casa era enorme , um verdadeiro labirinto , mas com a ajuda dos dons de Miguel e Benjamin eles não se perderam , já haviam procurado em vários cômodos , e todos estavam vazios , nenhum sinal de Beatrice , nem de Eliel.
Então de repente Benjamin sente uma sensação forte que o faz cair de joelhos no chão.
Miguel e Elise ficam desesperados com a cena.

- Por Deus Ben! O que houve ? - perguntou Miguel enquanto o ajudava a levantar com a ajuda de Elise.

- Eu não sei Miguel , tive aquela sensação de novo , ela está aqui. Pelos anjos! Ela está aqui! - disse Benjamin , e não esperou pela resposta do amigo , saiu em direção ao final do corredor em passos apressados.

- Ben volte! O que será que deu nele Miguel ? - perguntou Elise sem entender nada.

- Não sei Lise , mas vamos atrás dele , sei lá o que ele sentiu precisará de nós. - respondeu Miguel , e os dois seguiram a mesma direção que Benjamin tomou.

Benjamin não acreditava no que via , ve-la jogada no chão tão frágil partia o seu coração , sua vontade era de correr até ela e abraca-la para diminuir seu sofrimento , mas não sabia como ela reagiria ao reencontro dos dois.

- Benjamin ? - perguntou ela com voz trêmula abrindo os olhos e não acreditando no que estava vendo.

- Sim Diana , sou eu. - respondeu ele com a voz falhando , pela emoção de ouvir aquela voz doce novamente.

As descobertas de Beatrice (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now