Reencontros

60 7 1
                                    

Diana não sabia o que falar , seu coração batia descompassado , suas pernas estavam trêmulas , sua voz não saía.
A imagem que ela via em sua frente fez com que seu cérebro ficasse demasiado confuso , assim como seu coração , mas ela já não era mais uma garotinha , e não podia agir como tal , portanto forçou o seu cérebro a funcionar , e sua voz a sair.

- Mas ... Como isso é possível ? Você não mudou nada , eu não entendo. – disse Diana ainda muito confusa.

- Eu sei que deve está confusa , e eu também estou , não esperava ver você aqui , mas se me ouvir eu posso te explicar tudo. – respondeu Benjamin tentando se aproximar dela , mas ela o barrou.

- Não acho que você chegou um pouco atrasado para termos uma conversa ? Estive te esperando por muito tempo. – respondeu Diana com uma pontada de rancor.

- Eu sei , esteve me esperando por 17 anos , mas eu posso te explicar tudo , por favor me escute. – suplicou Benjamin.

- Não temos nada para conversar Benjamin , não temos mais nada um com o outro. – respondeu Diana secamente.

- Temos algo que nada poderá mudar , temos uma filha Diana , Beatrice é o laço que nos une para sempre. – disse Benjamin.

- Beatrice ? Como sabe de Beatrice ? – perguntou Diana espantada.

- Eu sempre soube , mesmo antes de você eu já sabia que Beatrice existia. – declarou Benjamin.

- E mesmo assim nos abandonou ? Você é um canalha sem coração. – disparou Diana em fúria.

- Por Deus Diana! Me escute por favor , eu não tive escolha , eu sofri todos esses anos por não estar perto de você , por não poder conviver com a minha filha. – disse Benjamin com os olhos marejados.

- Porque você nos deixou Benjamin ? Porque ? – perguntou Diana com a voz embargada pelo choro que tentava em vão conter.

- Eu vou lhe explicar tudo , só peço que me escute , não peço por mim pois não tenho esse direito , peço por Beatrice , por nossa filha me escute. – implorava Benjamin se sentando ao lado de Diana.

Ao ouvir o nome de Beatrice mais uma vez o coração de Diana disparou , sabia que já tinha feito muito mal a sua filha , e agora a única coisa que queria era consertar seus erros.

- Tudo bem , errei muito com Beatrice , devo isso a ela , portanto fale de uma vez! – respondeu Diana em tom frio.

Então Benjamin começou a relatar tudo o que havia acontecido , o que deixou Diana muito surpresa pois até então não sabia que o pai de sua filha era um anjo. Havia descoberto apenas que Beatrice era diferente e possuía poderes , mas ainda não sabia o porque , até aquele momento.

- Isso tudo é realmente real ? Como isso é possível ? – perguntou Diana boquiaberta.

- Sim , é tudo real. Sei que deve ser difícil de acreditar , os humanos não tem conhecimento sobre nós , só alguns muito especiais , a maioria acha que somos seres místicos e que a nossa existência é apenas uma lenda.
Mas somos um dos mistérios de Deus , somos criações dele , assim como vocês , somos como irmãos mais velhos dos humanos , pois o dever da maioria de nós é cuidar de vocês. – explicou Benjamin.

Quando Diana ía falar algo um estrondo ocorreu deixando Benjamin e Diana alarmados.

- O que foi isso Benjamin ? – perguntou Diana amedrontada.

- Não sei , fique aqui. Preciso ver se Elise e Miguel estão bem. – respondeu Benjamin com um semblante preocupado.

- Quem é Miguel ? E o que a Elise faz aqui ? – perguntou Diana sem entender nada.

- É uma longa história , depois te explicarei tudo , agora por favor não saia daqui. – pediu Benjamin indo em direção a porta.

Diana estava nervosa demais para responder algo , então apenas assentiu enquanto Benjamin saía do quarto onde estavam.

******************************

Miguel e Elise não sabiam o que fazer , estavam em grande desvantagem pois na sua frente estavam cinco anjos corrompidos , e Elise era apenas uma jovem humana sem poder algum , e Miguel apesar de ser um anjo muito forte e poderoso não era mais aquele Miguel da guerra contra os anjos caídos , agora sua função era dar conforto as almas aflitas , e seus dons de batalha estavam a séculos adormecidos.

- E agora Miguel , o que faremos ? – perguntou Elise aflita olhando os anjos a sua frente.

- Não sei Elise , estamos em grande desvantagem! Agora só nos resta ter fé. – disse Miguel sem querer demonstrar a aflição que estava sentindo.

De repente um dos anjos ataca Miguel e eles começam uma luta corporal intensa , então os outros anjos partem pra cima de Miguel , deixando Elise desesperada.

- Deus , por favor Senhor nos ajude! – clamava Elise desesperada.

Miguel não estava mais aguentando lutar , os anjos corrompidos eram muito fortes , e eram muitos só para ele , quando estava prestes a se entregar , vê uma luz reluzente atingindo em cheio dois dos anjos que estavam em cima dele , permitindo assim que ele se libertasse.

- Por Cristo Ben! Até que enfim , onde estava ? Procuramos você igual loucos , até que essas criaturas apareceram. – disse Miguel atingindo os outros três anjos com a ajuda de Benjamin.

- Desculpe! Você estão bem ? – perguntou Benjamin preocupado.

- Eu estou , não fiz nada mesmo! – disparou Elise em tom de irritação.

- Elise você não podia fazer nada , se tivesse se metido me deixaria mais vulnerável ainda , por isso cobri você com meu campo de invisibilidade. Mas graças a ajuda de Ben estamos bem! Não iria conseguir vencer isso sozinho. – declarou Miguel aliviado.

- Afinal , onde você estava Benjamin ? Nos deixou a beira de um ataque com o seu sumiço. – disse Elise.

- Me perdoem! Eu não sei o que me deu para sair assim , mas depois de tanto tempo sentir a presença dela me deixou maluco. – respondeu Benjamin.

- De quem está falando ? – perguntou Elise.

- Diana! Ela está aqui. – declarou Miguel olhando para o amigo.

- Sim , ela está! Foi através dela que Eliel atraiu Beatrice para cá , ela me contou enquanto conversamos. – explicou Benjamin.

- O que ? Não acredito que Bea arriscou sua vida para salvar essa vagabunda. – disse Elise com raiva.

- Elise , não fale assim. Você não pode julgar ninguém, e muito menos sem saber o real motivo de suas ações , está escrito lá em 1 Coríntios: 4. 5. Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor. – respondeu Benjamin.

- Ben está certo Elise , acompanho Beatrice desde seu nascimento , sei o quanto ela sofreu pela falta de afeto da mãe , mas não somos nada para apontar os erros dos outros. – disse Miguel.

- Tudo bem , depois falamos sobre isso , agora nossa prioridade é Beatrice , ela não está aqui , e não fazemos idéia de onde e como esteja agora. – disse Elise com voz chorosa.

- Elise tem razão , temos que procurar Beatrice. – disse Diana que acabara de chegar onde Elise , Miguel e Benjamin estavam.

Então Miguel se iluminou levando Elise , e Benjamin levou Diana , todos saíram sem perceber que estavam sendo observados.

- Vocês podem até encontra-lá , mas será tarde demais. – disse Eliel quando os quatro se retiraram dali.

******************************

Oi , espero que estejam bem ☺
Estou sendo boazinha né , publiquei três capítulos seguidos *--*
Queria recompensar o tempo que tiveram que esperar , e também aproveitei que a inspiração está batendo na porta do meu cérebro ultimamente , kkkk
Então sejam bonzinhos comigo tbm , e comentem o que acharam desses três capítulos ♥
Ah , e nn esqueçam de votar ;)
Fiquem com Deus :)
Beijos da Milly <3

As descobertas de Beatrice (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora