Viagem

2K 188 4
                                    

Pouco tempo depois ouvi,passos próximo de onde eu estava,mas pensei ser a segurança que fazia patrulha por todo o perímetro da mansão dia e noite,eles não me perturbariam ali eu sabia.

Eu estava triste,presa em pensamentos,portanto posso dizer que me assustei muito quando senti uma mão em minha cintura,minha mão foi automaticamente para a arma presa em minha perna,me virei pronta para atirar,apensa para dar de cara com Miguel,que me olhava com preocupação.

-O que faz aqui? A festa esta acontecendo lá dentro.Disse-me ele -Porque você está aqui sozinha?-Ele me analisa melhor e completa.

-Você está chorando?

-Eu estou bem Miguel!Disse eu-Apenas recebi uma má noticia que me abalou apenas isso.Mas o que você faz aqui? Devia estar lá dentro dançando com sua esposa e não aqui tentando me consolar,vai lá eu vou ficar bem,daqui a pouco volto pra lá.Disse eu forçando um sorriso falso,mas ele acreditou pois logo confirmou e caminhou de volta para a festa.

Voltei para a festa poucos minutos depois,temia que Miguel voltasse a me procurar e se ele me encontrasse chorando outra vez faria mais perguntas, e eu não tinha respostas para essas perguntas.Fiquei mais meia hora na festa,depois discretamente me despedi de Dom Affonso e de Joaquim e fui para casa.

Depois daquele dia passei a tratar Miguel apenas como colega de trabalho nada mais,comecei a passar todo meu tempo livre com Joaquim quando nossos horários permitiam ou então na escola,eu fazia tudo para não ficar no mesmo ambiente que Miguel.Dom Affonso percebeu que tinha alguma coisa errada comigo,mas não comentou nada com ninguém apenas me perguntou,em particular,o que estava acontecendo.

-Estou com um problema particular,nada sério,problemas de adolescente. Disse eu.

-As vezes me esqueço que você só tem 17 anos Milla.Disse Affonso e me abraçou,retribuí o abraço,eu me sentia confortável na companhia de Affonso,ele era um paizão para todos que trabalhavam para ele.

Dois dias depois fui chamada até a sala de Dom Affonso e recebi a noticia de que fui escolhida para levar um pacote para um dos nossos parceiros do outro lado do mundo,e naquela mesma noite eu estava em um avião.Retornei dois dias depois com a resposta positiva para a alegria de Dom Affonso.

Passou-se dois meses desde minha viajem e na escola as aulas estavam acabando,faltava pouco mais de uma semana de aulas para aqueles que não ficaram em recuperação,eu estava com minhas notas fechadas desde o inicio do trimestre portanto não tinha com o que me preocupar.Sem não fosse por um bom motivo eu nem estaria aqui hoje,mas tive que vir conversar com a diretora sobre a viajem que farei e portanto não participarei das última semanas de aula.

Todos os anos,Dom Affonso viaja durante as festas de final de ano,levando consigo toda sua família, que inclui seus assassinos e sua guarda,afinal somos todos uma família segundo ele.Os preparativos começaram com uma semana de antecedência,conseguimos os vistos,o plano era passar um mês na Nova Zelândia.

Seria um longo mês para mim pois para meu azar a esposa de Miguel iria junto,ao que parece depois da festa Angela se tornou amiga de Daniela,esposa de Dom Affonso, e a mesma havia convidado Angela para a viajem.Daniela tinha medo de mim,pelo menos foi essa a desculpa que ela usou para convencer Affonso de levar Angela conosco.

-Tudo bem que Daniela e eu não nos damos bem-disse eu para Joaquim enquanto colocávamos nossas malas no carro-mas isso é exagero,ela só usou essa desculpa para que Angela fosse junto.

Joaquim riu e eu o acompanhei.

-Essa será uma longa viajem. Finalizou Quim




História de uma assassinaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora