Sentimentos

2.7K 191 10
                                    

No dia seguinte Dom Affonso veio me visitar, e me passou um sermão de quase duas horas sobre como eu tinha sido idiota em ter enfrentado uma gangue inteira de sozinha, e eu bem ouvi calada,por dois motivos:primeiro,o sermão era merecido,eu tinha agido como uma iniciante idiota tentando vencê-los sozinha;segundo eu estava cansada demais para discutir,principalmente com Affonso.

Levei 3 dia para conseguir sair da cama,mas só voltei para a escola uma semana depois ,apesar dos protestos dos médicos que me tratavam,mas eu me sentia bem, pronta pra outra.Miguel me apoiou na ideia de voltar a escola,mas quando falei que queria começar treinar novamente,ele e Affonso me proibiram ou melhor formaram uma muralha que me impedia de chega até o galpão onde ficavam os equipamentos de treino,assim sendo só voltei aos meus treinos depois de um mês parada.

Logo chegou o fim do ano letivo e com isso o baile dos alunos,também conhecido como baile de inverno, e nesse ano eu fazia parte do comitê que prepararia o baile.Já na quinta feira,os que faziam parte do comitê foram liberados da aulas para que pudéssemos decorar o salão,na manhã de sexta estava tudo pronto,e todos tinham pares menos eu,mas não me importei muito com isso afinal não era minha ideia comparecer a este baile.

Eu estava totalmente despreparada para o baile,não tinha par,não tinha vestido nem sapato,mas ainda sim Dom Affonso conseguiu me convencer a participar do mesmo,enquanto almoçávamos naquele dia,quando disse que não tinha nem mesmo par ele me disse:

-Ora,tem sim,convide Miguel,tenho certeza que ele irá com você,afinal são parceiros.

Fui até minha sala e fiquei pensando naquilo que Dom Affonso tinha me dito,pelo que conhecia de Miguel ele não aceitaria ir comigo,mas ainda sim antes de deixar a mansão naquele dia deixei sobre a cama de Miguel um convite para a baile,em seguida fui para o shopping compra meu vestido.

Acabei passando a tarde toda em busca do vestido,mas a procura valeu a pena,acabei encontrando o vestido perfeito, ele era branco tomara que caia com aberturas na lateral de cintura,enfeitado no busto com bordados negros,comprei também um sapato salto 15 que combinava perfeitamente com o vestido e os acessórios que eu planejava usar.Cheguei em casa faltava pouco para as 6 horas,então corri para me arrumar,tomei um banho,fiz meu cabelo e maquiagem ainda no banheiro,logo faltava apenas colocar o vestido e calçar meus sapatos.Assim que fiquei pronta olhei no relógio e vi que já era quase 7:30 horas da noite e o baile começava as 8 horas.

Peguei as chaves e estava á caminho da porta quando a campainha toca,de os últimos passos que me separavam da porta e a abri.Miguel estava parado na soleira,trajando um terno que se ajustava perfeitamente a seu corpo parecia ter sido feito sob medida,um sorriso bailava em seus lábios e em sua mão direita estava o convite do baile,ele me olhou da cabeça aos pés antes de dizer:

-Você não pensou que eu deixaria você ir a esse baile sozinha,né?Ainda mais vestida desse jeito.

-Esta tão ruim assim? Perguntei com tristeza,afinal quando me olhei no espelho me achei bonita,mas agora ele me disse isso então fiquei meio abalada.-Pensei que estivesse bonita.Finalizei

-Você não esta bonita,você esta linda demais.Disse ele e eu sorri muito feliz.-Vamos então? Me pergunta ele, eu assinto. Ele então pega na minha mão e vamos para o baile.


História de uma assassinaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora