Capítulo 13. E o que é isso que temos?

136 9 0
                                    

                  

            Sem eu perceber, Max acionou o alarme interno da segurança do prédio, e o mesmo dispararia na delegacia. Porém isso poderia desencadear uma perda de controle pelo homem a nossa frente, que não parecia apenas insano. Ele segurava a arma direcionando na cabeça de um amigo meu e isso nos dava maior desespero.

            - Fica calmo. O que quer com a Lindsey?

            - É com ela. Não com vocês! Anda Lindsey. Não tenho o tempo todo!

- Nickolas! - eu não tinha forças nas pernas nem para me mover.

- Sua irmãnzinha está comigo!

- Rachel! – o olhei horrorizada - Não!

- Sim... Se não vier comigo, ela também morre!







HARRY POV'



Peguei um congestionamento saindo da faculdade, e sei que a Lindy deve estar brava. Garanti que estaria lá para pegá-la assim que saísse do serviço. Mas não consegui e já devo estar a uns dez ou quinze minutos atrasado e para piorar, meu celular descarregou. Se pelo menos meu carregador estivesse aqui, colocaria no carro, e resolveria parte dos problemas.

Londres parecia estar completamente parada, já era noite e, acredito que não havia nenhum motorista feliz com essa demora.

Para completar a noite, vários carros de policia, umas quatro ambulâncias e uns dois carros do corpo de bombeiros passaram na via contraria, ao mesmo tempo que vi pessoas apressadas andando pela calçada, todos na mesma direção que eu estava indo. E uma sensação de medo e angustia me atingiu em cheio, com o pensamento de que poderia ser algo relacionado à Lindy. Não acho que o mundo gira em torno da gente, mas...

- Droga Harry! Esses pensamentos não ajudam em nada! – falei para mim mesmo.

As ruas pareciam estar interditadas a frente e sem saber o que fazer, decidi estacionar e continuar a pé mesmo. O que não foi nada fácil. Só faltavam uns dois quarteirões e isso até que não era longe.

Caminhei apressado, tentando passar por pessoas apressadas e curiosas e para meu desespero, na esquina onde fica o prédio em que a Lindy trabalha, policiais barravam qualquer pessoa, impedindo a passar.

- Senhor, preciso pegar minha namorada. Ela trabalha na Harmony Fashion. – informei pedindo que me deixassem passar.

- Infelizmente ninguém pode passar rapaz. Estamos evacuando toda a região, então sugiro que ligue pra ela.

- Meu celular descarregou... Por favor... Me deixe passar, estou preocupado. Ela está grávida...

- Somos da rede de TV local, podemos fazer algumas perguntas? – um rapaz parou ao lado, e estava sendo filmado.

- Não podemos falar nada. Só o chefe do departamento. E por favor, se afastem, para segurança de todos!

Me afastei, tentando ter uma visão melhor do que poderia estar acontecendo, e observar o comportamento dos policiais que ali estavam. A multidão de curiosos só aumentava e eu não conseguia falar com a Lindsey.

- Harry?

- Liam... O que?

- Vim buscar a Sophia, mas não me deixam passar... – ele respondeu muito sério e ar de preocupação estampada em sua cara – Essa confusão é na Harmony.

- Na Harmony? Como sabe?

- A Sophia conseguiu me ligar...

- O que mais ela falou? – perguntei já imaginando que não era nada bom.

Retorno - Concluída Where stories live. Discover now