Capítulo 1 - Bem-vindo à Faculdade

10K 809 323
                                    

            Nota das Autoras:

          Olá Nossos Amores, kk :) :)
Queremos agradecer pelos votos e comentários de vocês no Nosso prólogo. Eles nos motivaram muito a continuar.. Ah, e mil desculpas pela demora, mas é que estávamos super lotadas de provas e trabalhos na escola. Bem, esperamos que gostem também deste capítulo, tanto quanto gostaram do anterior. Se gostarem por favor votem. Pois isso nos ajuda a saber quantas pessoas estão gostando do nosso trabalho e nos motiva e muito a continuar.. Bem, é só isso.. ❤ ❤

      Agora vamos ao capítulo:

          Os raios de sol que aos poucos vão ficando mais fortes, encomodam meus olhos me fazendo acordar. Levanto a cabeça para olhar o despertador. São 06h00. Levanto-me preguiçosamente sentando-me na cama. Sinto como se um caminhão tivesse passado por cima de mim. Estou vendo tudo girar, como se eu estivesse em uma roda gigante. Tento me estabilizar apertando os lençóis para conseguir algum controle. Procuro minhas pantufas tateando o chão com os pés e me sinto uma boba ao lembrar que estão na mala. Então, descalça mesmo caminho até o banheiro.

          * * *

            A água quente escorre pelo meu corpo fazendo meus músculos relaxarem. Ergo a cabeça para sentir as gotas de água caindo suavemente em meu rosto. Passo o sabonete com essência de baunilha pelos meus ombros massageando-os.
Enquanto isso penso o quanto o tempo passou rápido.

        Talvez se me perguntassem a treze anos o que eu queria ser quando crescesse, com certeza iria dizer; Princesa, astronalta, ou até mesmo uma fada. E quando eu crescesse mais um pouco, iria dizer; Professora, médica ou veterinária. Desde os meus onze anos, sempre pensei que eu iria ser uma fotógrafa. Sempre tirando fotos, tanto de animais e plantas, como de pessoas. Mas, como todos sabemos, nós crescemos, e aí os nossos conceitos mudam. E quando chegou a hora de escolher, optei por direito.

           Hoje finalmente eu irei para a faculdade. Finalmente poderei começar a estudar sobre o que eu mais gosto, e, também, terei a minha tão sonhada liberdade. É um novo mundo, com pessoas e costumes diferentes. Eu sei que na faculdade não encontrarei pessoas como os adolescentes da minha escola, que só se importavam com "Ser o centro das atenções". Lá eu encontrarei pessoas maduras, que, assim como eu, querem moldar seus destinos, e isso me deixa mais empolgada e ansiosa.

         Saio de meus devaneios e desligo o chuveiro saindo do box para pegar a toalha. Enrolo-me nela e caminho até o espelho para ver meu reflexo. Estou com olheiras pois não consegui dormir muito bem a noite.

          Caminho para o meu quarto e entro fechando a porta atrás de mim. Pego a roupa que separei para vestir nesse grande dia. Uma calça jeans colada, uma blusa de cor verde água e por fim as minhas sapatilhas. Eu estou nervosa e muito ansiosa com o início da faculdade.

            Levo as malas para o andar de baixo com um pouco de dificuldade pois estão pesadas. São apenas duas, mas estão lotadas de coisas.

            Vou até a cozinha e encontro minha mãe fazendo ovos mexidos. O cheiro invade minhas narinas e sinto minha boca salivar.

  — Bom dia mamãe. — dou-lhe um beijo no rosto e ela sorri.

  — Bom dia meu amor. —  ela fala, enquanto eu me sento à mesa e ela põe um prato a minha frente com dois ovos mexidos, bacon e duas torradas bem quentinhas. Dou uma garfada tentando saborear ao máximo, pois esta é a última vez que vou sentir o delicioso sabor do café da manhã que só minha mãe sabe fazer de um jeito tão especial.

As Aparências EnganamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora