1.5-"Levantem esses rabos"

2K 252 73
                                    

Luke

Já não falo com a Evelyn á cerca de dois dias. Ela ficou realmente chateada e um tanto ou quanto magoada com a minha proposta. Nunca fiz aquilo com a intenção de insinuar algo contra ela. Eu sei que a Evelyn é uma rapariga decente. Mas ela tomou a iniciativa de me beijar, por isso eu pensei que ela quisesse tanto aquilo como eu.

Amanhã, vamos logo pela manhã, para o aeroporto, impressionante como daqui a três dias já estamos a celebrar o Natal. Espero que antes disso, eu consiga fazer as pazes com a Ev. É verdade que gosto de a provocar, mas para isso preciso que ambos estejamos bem um com o outro, e não com ela pronta a dar-me uma chapada só de sentir o meu cheiro. Estava agora a ir em direção ao café, onde me iria encontrar com Calum e Ashton.

Logo que avisto os meus mais recentes amigos, e companheiros da bola, como eu gosto de os chamar, arrasto uma cadeira e sento-me junto deles.

-Boa Tarde, malta- Eu falei enquanto chamava o empregado para que ele me fosse buscar um café- Tudo bem?

-Tudo! Então e tu? Já fizeste as pazes com a Evelyn, ou nem por isso?- O Ashton falou. A Ev foi-lhe, como é óbvio, contar o que tinha acontecido e o Ashton veio falar comigo. Acabou por compreender minimamente a minha parte, e tentar que nós fizéssemos as pazes.

-Ainda não- Suspirei- Bem, nós também nunca fomos concretamente amigos. Mas pronto ao menos conseguíamos falar 5 minutos, sem ela estar a ameaçar deixar ficar-me sem abono de família- Eu ri-me relembrando as inúmeras conversas, em que a minha vizinha me dizia isso.

- E tu sentes falta dela, é isso que queres dizer?- O Calum perguntou, com um sorriso atrevido no rosto. Revirei os olhos.

-Não comeces com as tuas teorias da conspiração, Calum. Eu não estou apaixonado pela Evelyn, e a Evelyn não está apaixonada por mim.- Eu falei, enquanto bebia um pouco do meu café. Este abanou a cabeça negativamente.

-Aí é? Então porque é que vocês se beijaram?- O Calum disse, enquanto me encarava

-Duas vezes- o Ashton confirmou

-Três- Eu sorri cinicamente- Isso não quer dizer absolutamente nada. Somos jovens, e temos direito ás nossas diversões. Foi isso que nós tivemos. Nada de mais.

-Não brinques com os sentimentos dela, Luke- O Ashton avisou-me- Ela é uma rapariga demasiado especial, para sofrer por um idiota como tu.

Fiquei a pensar um pouco nas palavras de Ashton. Eu fazer sofrer a Evelyn? Aquela que reclama todos os dias com a minha música? Aquela que me ameaça diariamente só porque eu meto a minha mão na sua coxa? Nunca me passou pela cabeça magoá-la.

-Mudando de assunto, mas não de tema- O Ashton sorriu- Já sabes o que lhe vais oferecer no natal?- Eu olhei para ele com o sobrolho franzido.

-Desculpa?- Eu disse

-Desculpado- O Rapaz de cabelos encaracolados sorriu cinicamente- Por favor, Luke, vais passar o Natal com ela, com a tua família e com a família da Evelyn, achas mesmo que vais aparecer lá de mãos a abanar?

-Mas eu não sei o que lhes dar- Eu falei sinceramente, encolhendo os ombros.

-Por isso, é que nós estamos aqui. Vá levantem esses rabos das cadeiras. Nós vamos ás compras- O Calum falou, enquanto se desmanchava em gargalhadas.

Evelyn

- Vá lá Evelyn. Ele é um rapaz, e os rapazes são parvos. Dá-lhe um desconto- A Sarah falou. Hoje tínhamos decidido vir até á praia, para espairecer a cabeça, e os pensamentos.

-Com isso estás a insinuar, que o teu namorado é parvo?- Eu tentei desviar o assunto e o rumo daquela conversa. Missão falhada com sucesso.

-O Ashton é uma exceção- A Sarah sorriu ao falar no namorado. Tão apaixonados que até metem nojo- Mas não desvies o assunto. Porque não perdoas o Luke?

-Mas o que há para perdoar? Nada, nós nem amigos éramos. Somos vizinhos, repete comigo vizinhos- Eu falei já cansada daquela conversa de treta- Agora não admito que ele me venha com aquele tipo de propostas. Mas ele pensa que eu sou quem?

Sarah desistiu de falar comigo sobre aquilo, e simplesmente deitou-se a ouvir música no seu telemóvel. Passado poucos minutos, o barulho de uma mensagem foi ouvido. Olhei para o meu telemóvel,e conclui que a mensagem não tinha vindo dele, mas sim do da rapariga loira. Esta sorria para o telemóvel, e teclava rapidamente pelo que entendi que seria Ashton a mandar-lhe alguma coisa.

-Mensagens porcas?- Eu ri-me- Nunca pensei que fosses dessas- O rosto de Sarah tornou-se bastante vermelho, e ela deu-me uma palmada no braço.

-Evelyn!- Eu ri-me com a sua cara vermelha, e esta por sua vez bateu-me novamente no braço- Mudando de assunto. Já sabes o que vais oferecer no natal? Tens muita gente em casa este ano.

-Se estás a perguntar indiretamente aquilo que te vou dar a ti, então a resposta é sim já sei. Quanto ao resto das pessoas, nem faço a mínima ideia- Eu falei suspirando

-Vais oferecer alguma coisa ao Luke?- Sarah perguntou curiosa

-Que remédio. Estou a pensar seriamente em dar-lhe uma mordaça, pode ser que desse modo ele se cale e não me chateie mais.- Eu respondi, rindo-me da minha própria piada sem graça.

-Vá lá, Ev. És a melhor a comprar prendas, compras sempre coisas originais. Sê assim também para o teu inimigo mortal- A minha melhor amiga falou, gozando mais uma vez comigo e com o rapaz loiro.

E foi aí, que se fez luz. Já sei o que vou dar ao rapaz de olhos azuis.

**
Estes dois mesmo chateados são adoráveis. Bem quero agradecer a todas vocês que me mandaram mensagens privadas, e publicaram no meu perfil palavras tão carinhosas. Isso fez sem dúvida o meu dia e eu não podia estar mais agradecida, por tudo isso.

Love You All

-Ritac78

Cheeky Neighbor || Luke Hemmings #Wattys2016Where stories live. Discover now