0.2 "Não quero penas no meu pedido"

2.9K 317 33
                                    

/Evelyn/

-Não acredito que o rapaz te disse isso, no dia em que te conheceu-Sarah a minha melhor amiga falou enquanto comia a sua fatia de pizza. E soltava pequenos e breves risos.

-Não mete piada, Sarah! Vou ter que o aturar enquanto viver naquela casa. Eu devia denunciar aquela porcaria.- Eu falei, enquanto gesticulava com os meus braços. Sarah olhou para mim e riu-se.

-Vá deixa lá de dramatizar, Evelyn! Já agora para descontraíres um pouco,  vai ali buscar-me um gelado- Ainda pensei em reclamar com a minha amiga, por me estar a dar ordens, mas estava demasiado cansada para isso, pelo que me levantei e fui até á loja de frangos em frente ao sítio onde estávamos sentadas.

Logo que cheguei á loja , de onde a Sarah queria o gelado, a fila estava gigante. Ainda pensei em regressar á mesa e dizer-lhe  que estava esgotado,mas ela, infelizmente não sei deixa enganar, muito menos por mim. Coloquei-me na fila, atrás de um rapaz que olhava para mim atentamente. Devia ter os seus 7 anos.

Estava a sentir-me desconfortável, com o olhar do pequeno rapazinho. Graças a Deus, passado um pouco ouço a voz de uma mulher a dizer que uma nova caixa tinha sido aberta. Fui literalmente a correr até lá e quando vi a pessoa que me atendia não pude evitar rir-me como uma doida.

O vizinho irritante, estava vestido com um uniforme vermelho e envergava um chapéu com uma galinha,ou um frango. Sinceramente não consegui identificar. Este olhou para mim de maneira aborrecida.

-Se não te importares, vizinha cujo o nome ainda desconheço, tenho mais pessoas para atender podes despachar-te?- Ele perguntou notoriamente aborrecido com o meu enorme ataque de riso.

-Quero um gelado de chocolate- Eu falei. Mordi o interior da bochecha para que mais gargalhadas não saíssem dos meus lábios.-Vê lá, não quero penas no meu pedido.

Luke olhou para mim com os olhos semicerrados e eu parei de rir durante uns segundos mas logo aquela imagem me voltou à cabeça, e mais gargalhadas foram dadas por mim. O meu vizinho logo que preparou o gelado entregou-mo e eu agradeci-lhe.

-Evelyn- Eu disse enquanto tirava um pouco do gelado de Sarah. Luke olhou para mim notoriamente confuso e eu esclareci-lhe.- É o meu nome. Agora que o sabes vê lá se não o gastas.

✖️

Estou farta do meu trabalho. Passar o dia a atender clientes irritantes numa loja de roupa, não é propriamente a coisa mais agradável de sempre. Muito pelo contrário, é super aborrecido.

Finalmente o longo dia de trabalho terminou, e posso descansar na minha acolhedora casa. No entanto antes que conseguisse sequer abrir a porta da minha habitação, uma carta posta debaixo da mesma chamou-me á atenção.Abria de maneira desajeitada, e li o seu conteúdo com atenção. O remetente era a Senhoria.

Bufei em descontentamento. Não me apetecia ter que ir ter uma reunião, com todos os meus vizinhos. Eu já evito conviver com eles no dia a dia, para ser sincera, e agora ainda tenho de que estar com eles ao fim da tarde.

Sento-me no meu sofá e instantaneamente o meu telemóvel começa a tocar. Acho que eu devo ter um karma qualquer onde não me deixam dormir nem por nada. Olho para o visor do telemóvel e vejo a palavra mãe pelo que logo atendo.

-Filha! Estamos cheios de saudades tuas, amor!" A minha mãe falou e eu instantaneamente sorri ao ouvir a sua voz doce.

-Também tenho imensas saudades vossas mãe. Como estão todos?- Eu perguntei enquanto que com uma mão agarrava o telemóvel e com a outra aquecia o meu leite no microondas.

-Estamos todos bem filha. Então e tu? Tens tido alguns problemas ou está tudo bem por aí?- A minha mãe perguntou do outro lado.

-Para além do meu apartamento não prestar e o meu trabalho ser uma porcaria, está tudo bem- Eu falei,enquanto me ria ligeiramente -Mas vais ver, que em breve vou arranjar um trabalho ligado ao meu curso.- Eu disse com uma segurança, que na verdade não sentia.

-Por falar em apartamento, sabes quem se mudou para aí? O filho da minha amiga Liz, tu sabes aquela do salão de cabeleireiro! Acho que tu não conheces, é um rapaz loiro, já te cruzas-te com ele?- A minha mãe indagou e logo percebi que ela se referia a Luke, pois este era a única pessoa que tinha idade para ser filho de Liz, e era loiro, no meu apartamento.

-Já sei quem é. Sim,já nos cruzamos -Suspirei- Infelizmente.

**

Espero imenso que tenham gostado. Quero também agradecer-vos imenso pelo feedback positivo que recebi no primeiro capítulo, muito obrigada!!

-Ritac78

Cheeky Neighbor || Luke Hemmings #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora