Nova Semana. Novos Planos (Bella) - Revisado.

1.1K 65 15
                                    

O final de semana passou voando. Na minha casa está uma loucura: pedreiro por todo lado, pintura, meu pai estressado, minha mãe tentando manter a calma e como se não bastasse minha tia e minha prima chegaram sexta de noite de São José para morar com a gente! Minha tia Paula tem uma animação que contagia o mundo! E Laura... bem... é como toda criança de seis anos: fofa, meiga e carinhosa (chata, insuportável e metida a adulta) ela também vai estudar no MEB só que as aulas delas só vão começar próxima segunda.

Domingo de tarde liguei para as minhas amigas pelo skype, apesar de as meninas do MEB serem muito legais sinto muito falta da Jade, Sophia e principalmente da Luna. Passamos muito tempo conversando mas pareceu um minuto diante de toda a saudade. Contei a elas sobre o MEB e as meninas, sobre a nova casa, os gatinhos da escola e até choramos lembrando das nossas maluquices! Desliguei o notebook e fui arrumar as coisas para o dia seguinte.

Segunda feira. Sono. Despertador. Sono. Mãe. ACORDA ISABELLA! Minha consciência dizia e meu corpo não respondia. 

-Filha... Acorda seu pai já está esperando - minha mãe falou enquanto me sacudia. 

-Já vou... - falei levantando um pulo, afinal se era para acordar vamos acabar com isso! 

-Estamos te esperando lá embaixo - disse saindo do meu quarto. 

Depois de me arrumar desci e dei de cara com minha tia Paula. 

-Bom dia - falou esfregando os olhos.

-Bom dia tia - falei caminhado na direção da cozinha. Meu pai estava com um rosto tão animado e feliz que até me contagiou. 

-Bom dia filhota! Pronta pra ir? Estou te esperando no carro - disse me dando um abraço de urso, quando não se trata de assuntos escolares meu pai é muito carinhoso comigo. 

-Leva minha mochila! - gritei enquanto pegava um nescau de caixinha na geladeira e dava um beijo em minha mãe. 

-Tchau filha que sua semana seja abençoada! Até sexta! - disse dando um beijo na minha testa. 

Chegamos ao MEB em mais ou menos quinze minutos, meu pai cantou o caminho todo com sua vasta playlist: Caetano, Zé Ramalho, Djavan e por encerrar com chave de ouro Pablo (na porta da escola! Som nas alturas!). 

-Pai abaixa isso! - falei já baixando o som. 

-Ah minha filha! pelo amor de deus! - meu pai aumentou mais ainda.

-Que MI-CO - falei bufando.

-Tudo é mico! Olha aí tá todo mundo gostando! - meu pai falou antes de cantar o refrão da música. 

-Aqui tá bom pai! Pode parar! - assim que ele parou pulei do carro. 

-Ei mocinha! Cade o beijo do papai? - falou saindo do carro e indo até a portaria que estava LO-TA-DA de alunos do ensino médio. 

-Para com isso pai - falei beijando sua bochecha querendo que abrisse uma cratera nos meus pés.

-Agora sim! Boa aula e lembre-se das suas obrigações - falou finalmente entrando no carro e indo embora (pro meu alívio). 

Caminhei pela portaria até chegar os corredores o mais rápido possível não queria ser zoada pelo episódio meu-pai-sem-noção. 

-Ei mocinha! - uma voz conhecida falou e eu virei para ver o engraçadinho. 

-Ha-ha - disse forçando uma risada que durou 1 segundo até perceber que o engraçadinho era o Pedro que vinha caminhando em passos rápidos em minha direção. 

- O professor de informática mandou avisar que é para levar um pen-drive na próxima aula - disse sorrindo. E que sorriso maravilhoso. 

-Obrigada por me avisar - falei meio sem jeito. 

5 Amigas, 4 amores e 1 história inesquecível <3Where stories live. Discover now