1° Dia de aula (Anne) -Revisado

2.2K 122 9
                                    

Ontem a noite a fomos uma festa de volta as aulas que a escola tem mania de fazer todo ano, pra os novatos de enturmarem. Até tentei esquecer essa minha vida de trouxa e olhar os meninos novos, até que tinha uns bonitinhos, mas cade a coragem de ir lá puxar convesa? Além do mais eu ia conversar com eles pensando no Thomás, o que não seria muito certo. Estava tudo indo bem, eu estava bem menos trouxa que o normal, até as meninas me mostraram o Thomás e a Júlia brigando, desviei minha atenção dos novatos na hora e voltei a ser a trouxa que sou. Eu realmente acho que o Thomás nunca vai gostar de mim, ele não me vê com mais que um antiga amiga, mas pelo menos hoje ele não vai ficar com a Júlia a tira-colo.

Mas como vida de trouxiane não é nada fácil ele já estava dançando, música lenta pra completar, uma tal de Luciana. Apesar disso nós nos divertimos e dançamos muito, ou pelo menos até quando a inspetora chegou, dizendo que a festa já tinha acabado e que tínhamos que ir dormir.

Hoje quando acordei tomei um susto ao ver Bella, acho que vou levar um bom tempo para me acostumar com ela na antiga cama da Bianca, mas apesar da distância falamos com a Bi quase toda noite.

A primeira aula sempre é a que demora mais para passar, mas hoje estava tão cansativa que eu revolvi sair para distrair um pouco, dei a desculpa que ia ao banheiro, no caminho, vi o Thomás de mãos dava com a minha prima, estranhei muito pois podia jurar que eles estavam brigados, além disso eles estavam matando aula juntos, o que me deixou com uma raivinha da Júlia, até porque o Thomás era um bom aluno, mas digamos que ela está levando ele pro mau caminho.

Quando bateu o sinal para o intervalo a Bella saiu na frente e eu fiquei um tempo na sala tirando uma dúvida com o professor, que me ajudou e depois me deixou sozinha na sala, até que Júlia chegou:

— Sei que você se esbarrou no MEU namorado de propósito pensou que tínhamos brigado e não perdeu tempo e foi logo dando em cima dele né?

— Eu só estava distraída — disse a mais pura verdade.

— Sei que é mentira! Acha que eu não sei que você sempre foi e sempre será caidinha pelo MEU Thomás.

— Nossa, descobriu o mundo, hein, querida! Bem, acho que eu mesma que te falei que estava gostado dele, mas como a ótima prima que você é resolveu simplesmente esquecer os meus sentimentos.

E sai para encontrar minhas melhores amigas nos míseros 30 minutos de intervalo que haviam virado 20, mas infelizmente, ou felizmente, não se sabe, no caminho o Thomás me parou:

— Anne! Eu queira falar com você! Não sei se você está sabendo mas o aniversário da Júlia é mês que vem, dia 17.

— É, eu sei.- falei sem animação e com a barriga roncando

— Então, eu estava pensando em fazer uma festa surpresa pra ela, porque ela vai viajar e não vai ter a festa de 15 anos... Queria saber se você podia falar com a Dona Andreia já que você é sobrinha dela, além de me ajudar na decoração, já que eu não entendo muito dessa coisas...- ele falou meio sem graça e rindo pra tentar disfarçar

— E porque você não pede para amigas delas te ajudar na decoração?— sim, eu admito, soou um pouco grossa mesmo, mas eu estava morta de fome e o Thomás me deixa meio fora de mim, então as vezes falo meio que sem pensar direto

— Eu não tenho tanta intimidade com elas e prefiro passar esse tempo com você.

— Isso tem nome, sabia? É chantagem emocional, mas tudo bem, eu te ajudo

— Obrigado, Anne! — e ele me abraçou, o abraço dele ainda era exatamente com eu lembrava, o melhor do mundo. — Estava pensando em ser dia 26 às 20:30, já que ela vai viajar dia 10 e só vai voltar nesse dia. O que você acha?

— Por mim está ótimo. Mas vocês não tinham brigado? — Burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra, burra mil vezes burra!!! Agora ele vai saber que você não faz outra coisa da vida a não ser olhar pra ele

— Não.— ele pareceu pensativo— Ah, então você também viu o que aconteceu ontem pela noite

—Como assim também?— perguntei meio sem graça

—Porque você já é a quarta menina a me perguntar se eu tinha brigado com a Júlia— ele disse e eu fiquei ainda mais sem graça

— Desculpa, eu só fiquei preocupada— menti

— Bom, você sabe o quanto sua prima é teimosa, né?

— Acho que eu sou quem mais sabe disso!

— Porque você não tava lá ontem, ela estava a fim de dançar e eu não, como eu neguei ela resolveu dançar com outro e eu quando eu tocou a música que eu estava afim de dançar ela tentou me dar o troço dai eu te procurei mas como não te achei dancei com a Luciana.

— Ah! Obrigada, eu acho. Agora eu tenho que ir ainda não lanchei.

— Cuidado com o bolinho de carne, estão dizendo que esta estragado!

— Pode deixar. — disse rindo

Quando cheguei no refeitório faltavam menos de 8 minutos para o intervalo acabar:

— Pensei que não ia lanchar hoje! — brincou Léo, eu lanchei com ele hoje pois as meninas já tinham acabado. Mas sempre me divirto muito com ele!

— Demorei, mas cheguei! O Thomás me parou ali.

— Já disse que não gosto de você com esse garoto! — bronqueou o Léo.

— Tá com ciúmes é?

— Eu com ciúmes de você? Até parece — ele disse rindo.

Liguei pra Tia Andreia que concordou e disse que arrumaria o lugar.

O sinal tocou sem eu nem ter acabado de comer! Era aula de química então fui logo adiantando:

— Vamos, Anne? — eu tinha essa aula com a Beca.

— Vamos!

No meio da aula a Beca me chamou:

— Anne! Você tem que me ajudar a conversar com o Léo! Eu fiquei treinando pra ir falar com você pra ver ele mas travei— Beca falou fazendo aspas no falar

—Juro que depois eu te ajudo, mas agora deixa eu prestar atenção na aula e depois você vai almoçar com a gente. Ok?

— Ta certo!

Aqui no MEB pela tarde cada um tem 5 aulas complementares as minhas são: Música, Dança, Filosofia, Artes e Teatro. Então depois do almoço eu fui para aula de Música:

— Parabéns, Júlia! Você canta perfeitamente! Com certeza vai ganhar o papel principal do musical desse ano.- a professora disse aplaudindo Júlia

— É professora, eu até queria saber que dia será.

— Dia 25, mas as audições começam semana que vem.

— Então a nossa escola não brilhará tanto! Não posso ir, os ensaios serão quando eu estiver viajando.

— É uma pena! Mas eu posso te passar a música e no dia você canta. Sei que você pega fácil.

— Pega fácil mesmo — comentei com Márcia.

— É não pega só um não! — Rimos tanto da nossa piada sem graça, que a professora chegou a reclamar.

5 Amigas, 4 amores e 1 história inesquecível <3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora