Capítulo 14: A Justiça do Sangue.

1.7K 74 34
                                    

O bairro de Alta Santa Maria é um lugar quase esquecido pela sociedade de Vix. Sua única relevância se deve as muitas plantas industriais instaladas na região. Antes delas, o local era habitado apenas pela classe operária, porém, sem nenhuma indústria relevante. Hoje, a imensa população de operários divide espaço com muitas gangues, composta em sua maioria por blood-punks, termo usado para definir os marginais que não tem nada a perder, mas que trabalham para alguma organização criminosa.

Bem no centro da região, onde antes havia uma pequena cidade, hoje existe um grande deserto repleto de desejos industriais, foi o local onde Maestro e seus homens emboscaram o transporte da VNR. Ao redor do deserto, se erguem as plantas industriais e, depois delas, em um círculo maior, encontram-se os diversos municípios que abrigam a população local. Toda a região fica bem ao norte do centro de Vix, separada do resto da cidade pelo bairro agrícola de Esopólis.

Porém, nesse momento Santa Maria está em todos os noticiários, e seus habitantes se aproximam das janelas, para ver o perigoso "espetáculo" que se desenrola nos céus da região.

- Desviem! Rápido, agora! - Grita para seus companheiros o líder da força de ataque da UNI-Tron, com os olhos cheios de sangue ao ver os projéteis disparados pela nave do Coveiro cruzando os céus com grande velocidade em direção à esquadrilha de flymobs da força policial.

Por muito pouco ele consegue esquivar sua nave, executando uma manobra evasiva que a vira noventa graus, enquanto os morteiros passam bem perto, deixando um rastro luminoso nos céus de Santa Maria.

Mas as duas naves que seguem bem atrás do líder não têm a mesma sorte. Um projétil atinge o flymob marcado com a identificação EPX-343, transformando-o em uma caótica explosão de chamas amarelas e vermelhas, que iluminam a noite como se fossem fogos de artifício. O segundo aeromóvel por pouco não consegue escapar, o piloto erra o cálculo e a nave é atingida na parte de baixo da fuselagem. A explosão divide o veículo em dois, os destroços voam pelos céus e ainda atingem de raspão outras naves. O corpo de um dos tripulantes é arremessado, ainda em chamas, em direção aos prédios lá embaixo, como se ele fosse um grotesco meteoro humano. A massa corporal carbonizada do desafortunado policial atinge com violência o piso de uma cobertura, espalhando partes de seu corpo por entre mesas e cadeiras de plástico.

Enfurecido, o líder do esquadrão ordena um ataque massivo.

- Aquele miserável não vai escapar! Abram fogo com tudo que tiverem!

Os céus sobre o pequeno município operário são iluminados com centenas de raios de neon, cada um de uma cor diferente, cada um mais brilhante que o outro. A frente deles, um grande objeto repleto de pequenas luzes verdes e vermelhas que parecem ser fantasmagóricas executa manobras incríveis para escapar dos raios, porém, vários deles atingem o corpo da nave, criando explosões magníficas e ondas sonoras de ensurdecedores decibéis; por onde o ensandecido comboio de flymobs passa, as pessoas se surpreendem e se assustam, correndo para suas casas ou qualquer coisa que forneça abrigo.

Dentro de seu poderoso veículo, Yuri Webber, o Coveiro,  está firmemente preso em uma cadeira cirúrgica, onde um de seus homens, o médico de bordo, tenta realizar uma cirurgia para implantar um olho biônico, pois seu órgão ocular esquerdo havia sido completamente destruído por um golpe de Amanda durante a emboscada para resgatar Bel. O médico tenta se segurar como pode quando os disparos das armas da UNI-Tron atingem a fuselagem da nave. Yuri está conectado em uma video conferência com Cássius, e ficou enfurecido ao descobrir que Marcela havia fugido com a ajuda de Thiago:

- Ela se foi, porra! A loirinha foi raptada pelo frangote que trabalha para o Meastro, eles me traíram!

Do outro lado do canal de comunicação, Cassius Dex, vestido com um chamativo terno verde metálico parece não acreditar nas palavras de seu sócio.

Engenharia ReversaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora