Capítulo 7 - Knockout

6K 342 39
                                    

"Quem é o Harry?"

O James não se vira, apenas continua a agitar tudo o que está no fogão. A minha mente está a fugir com a linguagem geopolítica incompreensível, a escolher termos e frases para usar numa dissertação para a escola particularmente aborrecida. Com os meus pés apoiados na cadeira oposta e o computador a aquecer suavemente as minhas pernas,  estou confortável e  imersa na merda do estudo. O meu nome é chamado duas vezes antes de eu olhar para cima tirando os olhos das páginas marcadas no livro.

"Hã?"

O meu computador emite um sinal sonoro uma terceira vez, implorando por carga. É quando eu estou à procura do cabo que o James fala novamente.

"Harry. Tens uma mensagem dele."

Não há nada de gracioso sobre a maneira de como eu saí do meu canto onde só existia a minha dissertação. Só me apercebo do efeito do Harry em mim quando os meuss livros caiem abertos no chão. O James acrescenta mais ingredientes para o jantar enquanto eu abro a mensagem. A cara dele é de mistério e intriga e o seu fascínio não passa despercebido.

Mensagem de Harry:

'Eu tenho outra luta no sábado. Vais lá estar?'

Os meus polegares batem no ecrã numa resposta rápida, assegurando ao Harry a minha presença. Eu gasto uma quantidade de tempo idiota a determinar se é conveniente escrever no final da mensagem um 'x' (x é o mesmo que xoxo que significa beijo). Eu espero que a barra de envio carregue após clicar em 'enviar' e empurro o telemóvel para o meu bolso. 

"Tudo bem?" Pergunta James.

Há um olhar de preocupação em espiral nos olhos dele, juntamente com uns lábios franzidos.

"Sim, está tudo bem."

"Tu não respondes às minhas mensagens assim tão rápido." Ele brinca mas a risada jovem que ele utiliza normalmente não está presente.

O meu estômago ronca e parece cair.

Eu não estou a brincar.

***

Eu estou sem fôlego e completamente exausta com o alvoroço do lado de fora do clube de boxe. Houve um acidente na viagem até aqui, uma mota, toda destruída e mesmo do meu lado. Com a polícia só a permitir um determinado fluxo de carros a passar após a colisão, levei mais tempo do que eu queria a chegar aqui. Há uma fila que eu ignoro - as queixas dos outros que esperam do lado de fora - antes de eu cumprimentar o segurança e entrar para dento do calor sufocante. 

O Mack está à minha espera com uma expressão ansiosa na testa enquanto rói as unhas. A sua cabeça assente quando eu toco no seu braço, os seus nervos enrolados como uma mola.

"Estou atrasada. Desc-"

"Ele já cá está", Mack interrompe.

"Como está ele?" Eu quase gritei enquanto ele me ajudava a lutar para fora do meu casaco.

"Ele está nas cordas. Devias ir lá, Bo. "

O Mack leva as minhas coisas para estarem mais seguras no seu escritório. O ar está poluído com álcool na língua e a respiração das pessoas que se opõem aos meus empurrões. A minha camisola fica húmida com os derrames das bebidas das pessoas em mim quando eu chego até a linha da frente da luta, e fico triste com o que vejo.

Ele está num mau sentido, abaixado e mal, para evitar o que poderia ter sido um golpe mortal para a sua cara. Enfio-me na frente, dando uma cotovelada, num caminho certo para a frente, perto o suficiente para agarrar-me à borda do ringue. O Harry caiu contra as cordas, um corte na ponta do seu nariz e logo acima de sua sobrancelha dá a imagem angustiante dele a chorar lágrimas vermelhas.

Dark - Tradução PTOnde histórias criam vida. Descubra agora