Capítulo 5: Maldição & traição

232 32 60
                                    

² “O que é um coração fora do peito? Uma fera tão machucada quanto bela, um homem que um dia tivera uma família e escolheu sacrificá-la pelo poder e a soberba”.

¹  “Lágrimas salgadas molharam meu rosto, mas não sentia coisa alguma, um urso, apenas um urso sem alma e sem perdão. Doses e mais doses de veneno não apagariam a dor que causei àqueles que um dia me amaram, eu levaria a dor e a amargura pois me foram destinados “.
-Lápide Azirk Giuliard-

    A muitos séculos atrás homens e shifters mantiveram-se em segredo uns dos outros, o medo era a negativa de qualquer interação entre as espécies.

    Humanos brincando de soberanos enquanto se mantiveram presos em bolhas de poder por anos e anos, mas isso mudou com o passar do tempo.

    Uma mulher deu seu coração a uma fera, mas ele a quebrou sem a menor compaixão “seu Clã ou seu amor?” Ele escolheu o Clã sem ao menos pestanejar, esse homem foi Azirk Giuliard um shifter puro sangue.

–Devemos ir embora ao amanhecer Tulsadisse Azirk a mulher de cabelos negros como a noite.

–Eu não quero ir embora, não me faça voltar para casa amor…meus pais não me aceitariam, eu fugi com você sabendo que não tinha mais volta!cada palavra era acompanhada de um suspiro dolorido.

–Voltarei para buscá-la em breve esposa, não a deixaria sozinha com nosso filhote assim  tão perto de nascer– disse pontual, apesar de esconder muito bem suas reais intenções.

Promete voltar Azirk? Eu lhe entreguei tudo, se não voltar para nós…terei perdido tudo…

Prometo minha Tulsa…

   Palavras soltas apenas, um urso de sangue puro deveria cumprir com suas promessas mas era difícil quando já se estava corroído por dentro, não restará mais nenhuma centelha de amor e bondade em Azirk e ele assinou sua sentença naquele dia.

Essa é a última etapa para assumir seu lugar de direito, mate tudo o que te faz fraco…e traga-me seus restosdisse Fergus atual chefe do Clã.

    Naquele mesmo dia ele vendeu as jóias herdadas de sua mãe e comprou a morte de sua esposa e bebê, ele escolheu seu Clã a sua família.
    Ele vendeu sua alma e condenou a de sua esposa a um fim prematuro, matou todo o amor que um dia foi seu.

[Um século mais tarde]

Aziel Giuliard

   Luna não era minha companheira destinada, mas era o meu primeiro amor, a mãe da minha filha. Anos de espera me tornaram um recluso, amargurado, então conheci a bela moça de cabelos loiros quase brancos e me permiti amar.

   Quando Luna deu a luz a uma menina não poderíamos estar mais apaixonados pela forma pequena que fizemos juntos, mas então os dias passaram e a mulher insistia que o bebê não tinha herdado a parte Grizzly que era predominante em nossas famílias.

  O bebê não passou no teste de reflexos aguçados ou no chamado de urso, apenas chorou como se estivesse completamente fora do momento. Insisti que era muito cedo para afirmar algo, mas a cada segundo me tornava mais assustado com a possibilidade de que algo estivesse errado com minha filha.

“Ela é nossa Aziel, mas não carrega nossa herança Grizzly…talvez tenha algo haver com a maldição”.

   A conversa com Luna ficou marcada em sua memória de muitas formas, mas a principal dúvida que permanecia era sobre a maldição que assolava os descendentes da família Giuliard.

“E assim será desde o primeiro dia de nascimento, aquele nascido urso com sobrenome Giuliard carrega o fardo pesado de uma vida sem amor…seu urso será apenas um animal sem pensamentos coerentes, selvagem como seu próprio coração escolher”.
-ursa Lycen, anciã do Clã maior-

   Todos os Grizzly's tem uma linha predestinada, nascem, crescem, aprendem, trabalham e lutam por suas vidas. Mas apenas sobrevivem até o dia que encontram sua outra metade, Azirk se certificou que nenhum grizzly em sua família tivesse tamanha dádiva.

   Azirk viveu sozinho e envolto no poder que tanto procurou até o dia de sua morte, em seu último dia empunhou a lâmina que carregou consigo durante anos e a cravou no peito.

   Seu filho Lethus fruto de um relacionamento absorto viveu de aparências em um casamento sem companheirismo, sem sua metade destinada.

   Aziel filho de Lethus não escolheu estar sozinho, mas seu destino o levou a uma morte solitária mesmo ao lado de Luna. Procuravam uma solução para a maldição que acometeu a filha, sem se dar conta de que seus inimigos estavam à espreita mais perto do que esperavam.

    E a menina vive sem se dar conta, do quão dura a vida já foi. Com medo do mundo lá fora e do quão grande ele parece ser. Eles não podem te machucar se não souberem que continua viva? Podem?


Alguns adendos:

A maldição dos ursos da família Giuliard é algo hereditário imposto através de mágia.

•Azirk Giuliard, Lethus Giuliard, Aziel Giuliard são os últimos da linhagem conhecida como amaldiçoada (conhecidos).

•Os testes de reflexo aguçado e chamado de urso, são feitos pelos pais ainda quando seu bebê urso é apenas um filhote. Nada que possa prejudicar ou ferir.

[Reflexo aguçado: o pai do bebê deve segurar o filhote em posição confortável, onde possa visualizar tudo que ocorre no ambiente. O próximo passo consiste em um dos pais usar sua agilidade e destreza para confundir o bebê e só então mostrar seu urso].

[Chamado de urso: os pais devem deixar seu urso interior soltar um rugido e assim ocorre o reconhecimento de um urso para com o outro].

Olá queridos leitores!
Aqui é a Holly 🥀

Espero que gostem de conhecer mais sobre o passado e descobrir como ele vai contribuir para o futuro da nossa pequena história.

"As partes feias da maldição foram mostradas nesse capítulo e as feridas ainda estão abertas..."

Bambi- A garota dos ursosWhere stories live. Discover now