Capitulo 9 - Dragões e beijos

85 10 0
                                    

Isenção de responsabilidade: não possuo nada que você reconheça.

Chegando de volta aos barcos, descobriram que não havia muita comida. “É solo vulcânico, Majestade. Não há muitas plantas.” Jade disse, odiando o fato de não poder usar sua equipe para ajudar. Aslan disse a ela que ela só poderia usá-lo em emergências. Caspian deu um tapinha no ombro dela, sabendo que ela e os outros haviam tentado o seu melhor

Logo depois disso, descobriram que Eustace havia desaparecido. Harry, Helena e Caspian foram procurá-lo, enquanto Jade, Edmund e Lucy voltaram para o navio com os demais. Houve um silêncio constrangedor, exceto por eles chamando o nome do menino em voz alta repetidas vezes. Mesmo que ele não tenha dito nada, Helena sabia que Caspian se sentia culpado pelo que aconteceu na caverna. Assim como ela pensou isso, Caspian olhou brevemente para ela e seu coração se partiu ao ver a culpa naqueles orbes marrons.

Ela caminhou um pouco mais rápido para terminar ao lado dele, agarrando sua mão. Ele olhou para ela. "Sinto muito. Eu não deveria ter deixado isso me afetar. Sinto muito." Ele sussurrou. Ela sorriu e apertou a mão dele, dizendo que ele estava perdoado. O rei relaxou um pouco e retribuiu o aperto. Harry sorriu para eles, feliz porque as coisas estavam novamente bem entre eles, antes de perceber algo à frente. Uma caverna coberta de coisas douradas.

Chegando mais perto para ver melhor, encontraram um sapato queimado que com certeza era do menino desaparecido. "Ah, não. Como vamos contar para Edmund e Lucy?" Helena perguntou, sua mente imediatamente preocupada com seus amigos. Por mais irritante que Eustace fosse, ele ainda era primo de Edmund e Lucy. Harry esfregou as costas dela. "Encontraremos um jeito, eu prometo." Ele disse, embora não parecesse tão certo quanto parecia.

Deixando sua alma gêmea nas mãos de seu irmão, Caspian encontrou o esqueleto de um dos outros senhores, bem como sua espada. Eles se levantaram e começaram a voltar, o rei agarrando a mão de sua alma gêmea. A viagem de volta foi ainda mais silenciosa, os três pensando em como contar a notícia aos amigos. Harry entrou na frente, seguido por Caspian e Helena. O rei estava andando um pouco na frente dela, a mão segurando a dela com força. Já estavam quase no barco, quando Helena ouviu alguma coisa.

Um som estranho vinha logo atrás dela. Ela olhou para cima e seus olhos se arregalaram ao ver um dragão indo direto para sua alma gêmea. Nem mesmo pensando nisso, ela o empurrou para fora do caminho, e o dragão a agarrou. "HELENA!!!" Tanto Caspian quanto Harry gritaram, observando impotentes enquanto o dragão voava com ela em suas garras. O dragão passou voando pelo navio, deixando seus ocupantes verem quem ele tinha.

"MÃE!" Jade gritou, tentando agarrar seu cajado, mas o dragão já estava voando para longe. Poucos minutos antes, ele havia tentado atacar o navio, mas eles o repeliram temporariamente. Só agora, tinha Helena. Atuando como segundo em comando, agora que Caspian ainda estava na ilha, Jade ordenou que a tripulação voltasse para a costa imediatamente. 

Enquanto isso, Helena estava em apuros. Ela não poderia usar o teletransporte, porque simplesmente levaria o dragão com ela e correria o risco de derrubar os dois no chão. Ela estava se perguntando por que o dragão ainda não a havia matado, quando a fera voou sobre uma cordilheira e ela finalmente viu três grandes palavras gravadas no chão abaixo deles: "Eu sou Eustace." Ela imediatamente olhou para o dragão, incrédula. "Você só pode estar brincando." Ela murmurou. Eustace era o dragão. Essa foi a primeira vez, até mesmo para ela

Depois de alguns segundos, ela olhou para Eustace. "Traga-me de volta, por favor. Posso explicar tudo para todos." Ela pediu sobre o vento. Eustace grunhiu, mas obedeceu. Agora que ela sabia que o dragão não iria machucá-la, Helena realmente gostou do vôo. Não era todo dia que você podia voar com um dragão. Depois de alguns minutos, ela viu Harry e Caspian no chão, procurando por ela desesperadamente. 

Livro Vl - A Deusa e a Guerra Inexistente.Where stories live. Discover now