Capitulo 6 - Dufflepuds e Coriakin

34 3 0
                                    

Isenção de responsabilidade: não possuo nada que você reconheça.

Helena adormeceu logo depois dos outros, apenas para acordar poucas horas depois, quando seus ouvidos muito mais sensíveis ouviram sons de batidas se aproximando. Ela manteve a cabeça baixa, mas seus ouvidos estavam alertas e ela se aproximou um pouquinho mais de Caspian, seus instintos protetores emergindo. Logo, ela ouviu várias vozes sussurrando ao seu redor.

"Parece que eles trouxeram um porco." Uma voz sussurrou, ouvindo Eustace roncando de onde dormia. "Este aqui. É feminino." Outra voz falou suavemente, indicando Lucy. "Então é este aqui." Uma segunda voz disse, indicando Jade. Outro baque foi ouvido ao lado dela. "Eles têm um lobo. Tenha cuidado para não acordá-lo." Uma terceira voz disse. Helena quase bufou com isso. '  Um pouquinho tarde demais para isso.'   Ela pensou secamente. Só então, ela ouviu a segunda voz falar mais uma vez. "Este aqui pode ler." Então a primeira voz falou novamente. "Vamos levá-la." Um sussurrou 

Helena imediatamente abriu os olhos e rapidamente levantou a cabeça a tempo de ver os seres invisíveis arrastando Lucy para longe. Sem sequer pensar um segundo nas possíveis consequências, ela se levantou e os seguiu, desaparecendo na floresta escura. Ela logo chegou a uma clareira e viu Lucy tentando se defender, mas considerando que as criaturas eram invisíveis, era um trabalho bastante difícil de fazer.

Helena entrou na clareira e parou ao lado de Lucy, com os pelos arrepiados e pronta para atacar. "Uh oh. Acordamos o lobo. O que fazemos agora??" Uma voz perguntou. Outra voz falou. "Não entre em pânico. Ele não consegue ver onde estamos, então estamos seguros." Ele disse. Helena respondeu indo na direção de uma das criaturas, pingentes de gelo subindo do chão. Ela não podia vê-los, mas podia ver os fios da magia que os escondia.

A criatura gritou e outro baque foi ouvido, ao cair no chão. "Bom cachorrinho. Belo cachorrinho. Por favor, não nos machuque." O segundo falou novamente, sua voz cheia de medo. Helena simplesmente rosnou, mas ficou ao lado de Lucy. Vendo como o lobo estava apenas protegendo Lucy, as criaturas rapidamente lhe disseram o que ela deveria fazer. Lucy concordou depois que eles ameaçaram matar seus amigos, algo que fez o lobo ao lado dela rosnar ainda mais alto, provocando vários gritos de medo das criaturas. Lucy colocou a mão no pelo do lobo para acalmá-lo.

Juntos, eles entraram na mansão invisível para ler o feitiço que tornaria as criaturas visíveis. Dentro da mansão, Lucy e Helena estavam em guarda. Eles chegaram a um pedestal com um livro grosso sobre ele. Helena imediatamente teve flashbacks da primeira ilha e estremeceu inconscientemente. Ela só esperava que seus amigos, filha, irmão e alma gêmea estivessem bem.

Lucy caminhou em direção ao livro e soprou a capa para abri-lo. Ela leu vários feitiços, seu companheiro pulando e apoiando as patas dianteiras no pedestal para ver melhor, antes de tentar um feitiço. "Com estas palavras sua língua deve costurar, para que haja neve por toda parte." Ela cantou. Alguns segundos depois, toda a sala estava coberta de neve, inclusive o pelo de seu companheiro.

Ela riu e soprou a neve do livro, saltando um pouco para trás quando as páginas de repente começaram a virar rapidamente. Ela rapidamente bateu a mão em uma página para impedi-la de virar as páginas e imediatamente olhou em volta ao ver que a neve havia desaparecido completamente. Ela não percebeu uma certa névoa verde saindo do livro, mas sua companheira percebeu, deixando-se cair no chão e rosnando levemente, não gostando daquela situação. Lucy voltou-se para o livro, ignorando o estranho comportamento do lobo por enquanto.

Ela finalmente leu o próximo feitiço na página, o lobo parado um pouco atrás dela, rosnando para absolutamente nada, até onde Lucy podia ver. "Um feitiço infalível para fazer de você ela. A beleza que você sempre quis ser." Ela leu em voz alta. A página ao lado do feitiço mudou, mostrando Lucy primeiro, antes que a imagem mudasse repentinamente para alguém que ela conhecia muito bem: sua irmã mais velha, Susan.

Livro Vl - A Deusa e a Guerra Inexistente.Where stories live. Discover now