Capítulo 2 - Primos irritantes e chegada a próxima ilha.

62 6 1
                                    

Isenção de responsabilidade: não possuo nada que você reconheça.

Caminhando pelo convés, Jade e Helena se aproximavam, Aurora no ombro de Helena. "Como foram os narnianos com você depois da batalha?" Helena perguntou gentilmente. Perceber que seu líder e protetor era na verdade a reencarnação da Bruxa Branca não deve ter sido fácil. “Alguns me trataram com um pouco de suspeita, mas ajudou o fato de quase todos me conhecerem desde o nascimento.” Jade respondeu. Helena assentiu, antes de falar novamente

"Alguns anos atrás, Caspian e eu tivemos esse... sonho compartilhado, se você quiser, e ele me disse que você foi uma grande ajuda para ele na união dos narnianos e dos telmarinos durante os últimos anos." Helena comentou com um sorriso orgulhoso no rosto e Jade corou imediatamente. "Eu apenas faço o meu melhor. Isso é tudo" Ela murmurou e sua mãe riu enquanto passava um braço em volta da mulher mais nova/mais velha.

"Como estão as coisas entre você e Jaesian?" Ela perguntou em seguida. "Eles são bons. Estamos indo devagar e ele nunca me pressiona. Embora..." Jade respondeu, mostrando à mãe o anel de noivado em sua mão. A boca de sua mãe se abriu de surpresa. "De quem ele pediu permissão?" Ela perguntou. "Glenstorm, Trumpkin, Trufflehunter, Caspian, uma oração a Aslan." Jade nomeou, antes que Helena a impedisse. "Tudo bem, tudo bem. Mas é melhor ele pedir minha permissão também." Ela murmurou. "Tenho certeza que ele vai, mãe." Jade a tranquilizou com um sorriso

Helena sorriu para a filha novamente e acenou com a cabeça, antes de chegarem à frente do navio e verem Lucy conversando com Ripicheep. O rato os cumprimentou, antes de retornar para a cabeça de dragão de madeira que estava na frente do navio. Ao ouvir algo na água, os três olharam para baixo e viram sereias na água. "Parece que vimos as sereias de novo, mãe." Jade comentou com um sorriso. 

Helena deu um pequeno sorriso ao se lembrar do que havia prometido a Jade, de dez anos, há muito tempo, durante sua primeira visita a Nárnia. Uma promessa que ela não conseguiu cumprir, porque Aslan a mandou de volta para a Inglaterra, fazendo com que sua filha ficasse sozinha por mais de mil anos. Jade rapidamente percebeu seu olhar triste e passou um braço em volta dela, puxando-a para perto, Aurora acariciando seu pescoço. 

Depois de ficarem ali por vários minutos, observando o mar, o barulho das espadas os fez olhar para cima e ver Edmund e Caspian lutando entre si com espadas no convés inferior. Harry estava sentado à margem e acenou para eles. Caminhando com cuidado em direção a ele, eles se sentaram em caixas ao lado dele e observaram enquanto os dois lutavam com sorrisos nos rostos. Isto deu a Helena uma boa oportunidade de admirar o homem que sua alma gêmea se tornou. Seu cabelo estava mais longo e mais claro e ele agora ostentava uma pequena barba, o que realmente combinava com ele. 

Harry apenas sorriu para sua irmã olhando abertamente para sua alma gêmea por vários minutos. Foi em momentos como esse que ele lembrou que Helena ainda tinha dezessete anos fisicamente. Sua mente era obviamente muito mais velha, mas seu corpo ainda era o de uma adolescente. A luta terminou em impasse e a tripulação, as gêmeas, Lucy e Jade aplaudiram. "Tudo bem. De volta ao trabalho!" Drinian os ordenou. 

Pegando um copo de água fresca de um dos vários tripulantes, Edmund finalmente se juntou a eles e sentou-se. "Edmund, você realmente acha que se continuarmos navegando até o fim do mundo, chegaremos ao limite?" Lucy perguntou com uma risada nervosa. "De onde veio essa linha de pensamento?" Helena perguntou com olhar incrédulo para uma de suas primeiras amigas. Lucy apenas encolheu os ombros enquanto Edmund falava. 

Livro Vl - A Deusa e a Guerra Inexistente.Where stories live. Discover now