Ī - Um primeiro dia de aula

82 17 23
                                    

Lauren se mudou para Miami junto de sua mãe, e pela primeira vez, iria estudar em uma escola, por conta de que Clara - sua mãe - iria precisar trabalhar por longos turnos na enfermaria, e não queria deixar sua filha em casa, Lauren odiava ficar sozinha.

Ao entrar pela primeira vez na escola Kennedy, Lauren se encontra perdida,  completamente perdida, olhava para os lados e via muitos jovens com sua idade ou até mais novos, era muito barulho, sua cabeça estava uma bagunça. Seus olhos passavam de um lado para o outro, e sua respiração começava a se desregular, até uma garota baixinha com uma mochila lilás nas costas tocar em seu ombro, o que imediatamente fez Lauren se retrair.

— Oh… me desculpe, não queria te assustar — com um sorriso dócil, a garota baixa falou docemente, olhando para os olhos verdes amedrontados e perdidos — Eu tenho uma leve impressão de que você está perdida, acertei? — Lauren desviou os olhos da multidão, olhando em direção à garota que falava na sua frente, ainda retraída, a de olhos verdes apenas assentiu com a cabeça, firmando melhor a mochila amarelo mostarda em suas costas. — Você quer ajuda ? — e mais uma vez, sem falar nada, a jovem Jauregui apenas assentiu com a cabeça. — Você é de que ano? — Lauren tirou um papel do bolso de sua calça jeans, entregando a menina de olhos castanhos - quase pretos -, lá tinha a grade horária de Lauren, e em que ano ela estava. — 3 ano, que legal! Você é da minha sala… ?— inclinou a cabeça para o lado.

— L-Lauren — sua voz saira tão baixa que a menina quase não conseguiu escutar.

— Lauren, nome legal, me chamo Allyson, mas prefiro que me chamem de Ally.  — Estendeu uma de suas mãos, enquanto segurava a alça da mochila com a outra, e alguns segundos depois, Ally percebeu que Lauren não apertaria sua mão de volta, então com um sorriso sem graça, abaixou. — Bom… vamos — inclinou a cabeça em direção à multidão, e começou a caminhar pelos grande corredores que haviam naquela escola, tendo a morena a seguindo.

Quando chegaram até a sala de aula, o sinal havia acabado de bater, o que fez um grande número de alunos entrarem pela porta, esbarrando nas duas meninas, o que deixava Lauren levemente incomodada.

Quando Lauren entrou, olhou pela sala, se deparando com as diversas carteiras ocupadas por diversos alunos, não haviam mais tantas mesas vagas, apenas lá no fundo, onde a de olhos verdes odiava ficar, tinha dificuldade em enxergar de longe, e ao olhar para o lado, percebera que Ally não estava mais próximo de si, e sim, ao lado de seus prováveis amigos que conversavam animadamente, e que também estavam no final da sala,  três meninas - contando com Ally - e dois meninos, que estavam de mãos dadas enquanto escutavam uma garota de pele morena, e cabelos levemente ondulados, falar animadamente sobre algo. Vendo que agora estava sozinha, Lauren caminhou até a última carteira do local, sentando timidamente, olhando em direção à porta, onde entrava um professor barrigudo, careca e com um bigode ridículo no rosto.

Olá alunos — a voz arranhada do homem ecoou pela sala - ele claramente é fumante - pensou Lauren. — Acabou a conversa, foquem em mim agora — apesar do seu tom rígido, no máximo 4 pessoas prestaram atenção no que o homem falava, e dentre elas, estava Lauren. — Temos uma aluna nova! — O velho rabugento falou em um falso tom de animação, o que surpreendentemente atraiu a atenção dos alunos, que ao olharem por volta da sala, perceberam a presença de Lauren, e começaram a cochichar entre si, o que deixara a de olhos verdes completamente constrangida, abaixando rapidamente seu rosto, na intenção que ninguém a visse, falhamente, Lauren foi assunto até o final da aula.

▪︎■▪︎■▪︎■▪︎■▪︎■▪︎■▪︎

Lauren:

O sinal havia acabado de tocar, o que fez com que eu jogasse tudo meu dentro da mochila, e saísse da sala de aula o mais rápido possível, os corredores estavam tão barulhentos! Pelo que vi na minha grade de horários, agora seria o primeiro intervalo, onde eu não fazia ideia de onde era! Apenas segui o fluxo de alunos, e cheguei em uma grande espaço, coberto por mesas brancas e cadeiras de diversas cores, no canto havia um grande fila, onde percebi ser a cantina, mas ignorei, fui até a única mesa vazia, me sentando isolada de todos, e pegando o meu sanduíche, onde tinha um recado da minha mãe embrulhado no papel.

My Girl Where stories live. Discover now