Draco Malfoy

77 3 0
                                    

Você conhecia Draco desde que eram crianças. Seus pais eram grandes amigos dos Malfoy e você passava muito tempo na Mansão.

Desde que você começou seu 4º ano em Hogwarts, algo mudou drasticamente entre vocês dois. Draco estava evitando você, passando mais tempo com Pansy e seus amigos, e você ficou profundamente magoado por ter sido abandonado sem ao menos uma explicação.

Você estava na sala comunal, fazendo sua redação de poções, aproveitando o silêncio.

"Ei, S/N" você ouviu uma voz acima de você e viu alguém parar em frente à mesinha.

"Ei, Theo" você cumprimentou Theodore, lançando-lhe um sorriso.

"Você está fazendo sua redação para Snape?" ele perguntou, sentando ao seu lado e pegando sua pena.

"Sim, meu cérebro está absolutamente frito tentando pensar em algo aceitável" você reclamou, passando a mão no rosto.

"Quer ajuda? Eu tenho que fazer isso de qualquer maneira, é melhor fazermos juntos"

Você pensou sobre isso por um segundo. Você gostava de ter Theodore por perto, ele era um bom amigo seu e também era bom em poções. Você sabia que Draco nunca gostou de quão próximo você era de Theo e achou que esta era a melhor oportunidade para deixá-lo com ciúmes.

"Claro, eu precisaria de toda a ajuda que puder conseguir" você correu para dar algum espaço para Theo e voltou a trabalhar.

Você não percebeu quanto tempo havia passado, a próxima coisa que percebeu foi que estava escuro lá fora e todos haviam subido para dormir.

"Acho que vou encerrar a noite, até amanhã" Theo disse, acenando para você e desaparecendo no dormitório masculino.

Você começou a limpar a mesa e a dobrar sua redação.

"Você e Nott estão juntos agora?" uma voz fria disse atrás de você.

"O que há com você? Achei que não estávamos mais conversando" você disse, virando-se e encontrando o olhar duro de Draco.

"Isso não significa que eu ainda não me importo com você"

"Você tem um jeito engraçado de mostrar isso. Você é a última pessoa a comentar sobre com quem passo meu tempo depois de me abandonar sem sequer uma explicação" você disse, sua voz ficando mais irritada a cada palavra.

"Eu não te abandonei" ele disse, sua voz não mais totalmente confiante.

"Ah, é mesmo? Então o que você chama de me ignorar e agir como se eu nem existisse, me evitando e gastando cada minuto do seu tempo com Pansy, especialmente quando você sabe que tipo de coisas ela me chamou? Eu chamo isso de abandonar " você respondeu, todas as suas frustrações com ele finalmente vindo à tona.

"Ok, sim, você está certo. Mas eu tive um bom motivo para fazer isso" ele tentou se aproximar de você, mas você ergueu a mão e ele parou.

"Nada que você possa dizer vai melhorar a situação. Você não tem ideia do quanto me machucou e de como me fez sentir inútil nas últimas semanas. Você nem percebe o quanto magoou as pessoas ao seu redor. Às vezes é tão difícil ser seu amigo, Draco. É cansativo, e eu não quero mais fazer isso" você terminou, as lágrimas se acumulando lentamente em seus olhos.

"O que você quer dizer? Não, eu posso consertar isso. Apenas deixe-me explicar" ele estava na sua frente em um segundo e pegou sua mão, seus olhos implorando para que você lhe desse uma chance.

"Eu não quero mais ouvir suas explicações. Você fez sua escolha, e agora eu tenho que fazer a minha. Sinto muito, Draco" você soltou a mão dele e se virou, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto e seus ombros tremendo com os soluços que você tanto tentou conter.

Draco ficou pasmo no meio da sala comunal, sem acreditar que havia perdido você. Sua melhor amiga, a garota que ficou ao seu lado nos bons e maus momentos.

Ele tinha que consertar isso e sabia que precisava dar um passo à frente e ser um homem melhor.

Ele iria reconquistar você.

♡♡♡♡♡

Uma semana se passou desde sua conversa com Draco e você estava infeliz. Você sabia que tinha feito a escolha certa, para o seu próprio bem, mas não doeu menos.

Você notou que Draco parou de sair com Pansy e seus amigos, optando por passar seu tempo com Blaise, Crabbe e Goyle. Você também viu que ele não estava tão alegre como costumava ser, ele parecia estar pensando profundamente toda vez que você olhava para ele.

Ao se sentar à beira do lago no pátio, você pensou em conversar com Draco e, esperançosamente, aliviar a tensão, mas decidiu não fazê-lo. Ele estava errado, deveria vir e pedir desculpas, você pensou consigo mesmo.

"Podemos falar?' a voz dele tirou você de seus pensamentos.

Ele estava parado com as mãos atrás das costas, um olhar suave no rosto e os olhos brilhando de esperança.

"Claro" você respondeu em voz baixa, olhando para o lago.

Ele sentou-se ao seu lado e tirou as mãos das costas, dando-lhe uma rosa branca. Sua flor favorita.

"Você se lembrou" você disse suavemente, trazendo a flor até o rosto para cheirá-la.

"Claro que me lembro, apesar do que você pensa eu presto atenção" ele riu, abaixando a cabeça e brincando com a grama.

"Sobre o que você queria conversar?"

"Você merece uma explicação para o meu comportamento nessas últimas semanas" você acenou com a cabeça para ele continuar, olhando entre ele e a rosa de vez em quando. "Eu estava passando um tempo com Pansy porque ela estava me ajudando a marcar o encontro perfeito para você" suas bochechas de repente ficaram vermelhas.

"Um encontro?"

"Sim, um encontro. Eu queria convidar você para ir ao Baile de Inverno comigo de uma forma muito romântica, mas fiquei tão envolvido com o planejamento que não percebi que tinha começado a ignorar você. Eu sinto muito pela forma como tratei você, não foi justo e peço desculpas, entendo se você não quiser ser meu amigo novamente, a decisão é sua e eu respeito isso."

Você foi pego de surpresa. Draco te convidou para sair? Para o Baile de Inverno? Você? Pequena S/N? Não parecia registrar em seu cérebro que alguém tão gostoso quanto Draco pudesse ter olhos para alguém tão básico como você.

"Você poderia ter encontrado outra maneira de manter o encontro em segredo de mim, você não precisava me ignorar e me deixar pensar que fiz algo errado, você sabe" ele assentiu, olhando para você pelo canto dos olhos . "Você não precisava planejar algo grandioso e grandioso, você poderia simplesmente ter me pedido para ir com você e eu teria dito sim"

Com isso, sua cabeça ergueu-se e a esperança em seus olhos voltou mais uma vez.

"Você quer dizer isso? Você não está dizendo isso apenas para me fazer sentir melhor?" ele perguntou, endireitando as costas.

"Não, eu realmente quero dizer isso. Eu gosto de você, Draco, e adoraria ir com você ao Baile de Inverno. Se você ainda me aceitar."

Você não achava que o sorriso no rosto dele pudesse ficar maior, mas ficou. Ele te atacou com um abraço de urso, fazendo você cair com ele em cima de você.

"Você não tem ideia de como isso me deixa feliz, S/N. Eu prometo compensar você de agora em diante. Você vai ser minha prioridade, não importa o que aconteça" ele murmurou em seu ouvido, sem soltá-lo. .

Você acenou com a cabeça contra o ombro dele, enterrando o rosto na curva do pescoço dele.

Parecia que as últimas semanas nem tinham acontecido quando você abraçou Draco. Nada mais importava, exceto o menino em seus braços.

IMAGINES- diversosWhere stories live. Discover now