Cedric Diggory

55 5 0
                                    


"O que você está fazendo?" uma voz suave sussurrou em seu ouvido, fazendo com que um sorriso surgisse em seu rosto.

"Revisando as anotações de McGonagall, o que você está fazendo aqui?" você perguntou a Cedric, observando-o colocar a bolsa na cadeira ao seu lado.

Seu namorado encolheu os ombros, sentando-se e pegando sua mão.

"Eu estava entediado e sabia que encontraria você aqui, então pensei em subir e lhe fazer companhia" ele disse em voz baixa, tomando cuidado para não incomodar os alunos ao seu redor.

"Você quase nunca vai à biblioteca" você argumentou, mergulhando a pena na tinta e escrevendo mais algumas notas.

"Eu sei, mas faço isso por você" ele se inclinou e beijou sua bochecha antes de apoiar a cabeça em seu ombro.

Você virou a cabeça e beijou a testa dele antes de voltar ao trabalho, com Cedric observando por cima do seu ombro.

Vocês ficaram sentados em silêncio por um tempo, nenhum de vocês conversando e a biblioteca confortavelmente silenciosa.

"Estou pensando em entrar no torneio" Cedric disse de repente, sem tirar a cabeça de seu ombro.

"O quê? Você está mesmo?" você virou a cabeça e olhou para ele, preocupação estampada em seu rosto.

"Sim, quero dizer, seria divertido, não seria?"

"E extremamente perigoso. Pessoas morreram, Ced, e se isso acontecer com você?" você pegou o rosto dele em suas mãos.

"Foi só uma ideia, ainda não coloquei meu nome" ele disse, pegando suas mãos e colocando-as em seu colo.

"Por favor, não faça isso. Eu sei que parece divertido, mas os perigos são grandes demais para que seja apenas uma simples competição. Prometa-me que não fará isso, por favor"

"Ok" ele acenou com a cabeça e beijou sua testa, apoiando a dele na sua e tirando o cabelo dos seus olhos.

♡♡♡♡♡

"Eu não posso acreditar que você fez isso depois de me prometer que não faria!" você disse a Cedric assim que ele voltou do Salão Principal.

Ele não apenas colocou seu nome no Cálice de Fogo, mas também foi escolhido para competir.

"Me desculpe, eu sei que prometi a você que iria desistir. Conversei com meu pai e ele achou que seria uma boa ideia, e eu também acho. Quero provar que posso fazer isso e trazer um pouco de orgulho para Lufa-Lufa, você sabe por que tenho que fazer isso" ele disse, pegando suas mãos e olhando diretamente em seus olhos.

Os olhos dele imploravam que você entendesse, e você sabia, no fundo, por que ele fez o que fez e por que queria provar seu valor para a escola. Mas isso não significa que sua promessa quebrada não doeu, porque doeu.

"Você mentiu para mim, Ced. Você nem me contou depois que fez isso, e todos os rumores que ouvi sobre isso, e todas as vezes que repreendi as pessoas porque tinha certeza de que elas estavam mentindo. E aqui estamos nós . Cedric, pensei que você confiaria em mim o suficiente para pelo menos me dizer a verdade, mas você mentiu para mim"

"Eu sei que sim, e sinto muito por ter feito isso. Eu sabia o quanto você odiava isso quando toquei no assunto pela primeira vez, e não pensei em um milhão de anos que seria realmente escolhido. Por favor, você tenho que acreditar em mim. Me desculpe por ter mentido para você"

Você olhou nos olhos dele, que falavam mais do que ele. Ele estava realmente arrependido, você podia ver isso, e estava claro que ele nunca pensou que realmente conseguiria fazer isso. Como você pode estar bravo com ele? Ele só queria deixar você e sua família orgulhosos e provar ao mundo que uma Lufa-Lufa era tão capaz quanto qualquer outra casa.

"Ok" você sussurrou, o canto dos lábios levantando ligeiramente.

"Eu te amo e prometo que vou deixar você orgulhoso e sair dessa como um vencedor" ele se inclinou e beijou você, seus braços envolvendo sua cintura e trazendo você para mais perto dele.

"Eu só quero que você esteja vivo depois disso, só isso" você sussurrou antes de beijá-lo novamente.

Em sua mente, você sabia exatamente quais perigos o esperavam e surgiu com o pior dos cenários possíveis. Mas você confiou em Cedric e sabia que se havia alguém que pudesse sobreviver, seria ele.

♡♡♡♡♡

Era a noite da terceira tarefa e você estava na arquibancada esperando o início da tarefa. Você usava um suéter amarelo e preto e em cima um distintivo com o rosto do seu namorado.

Você ficou tão feliz por ele ter chegado à tarefa final e incrivelmente orgulhoso. Ele havia chegado ao topo nas outras duas tarefas, e o caminho até o fim era muito curto.

Você estava sentado com a família dele, que estava tão feliz quanto você.

"Estou tão animada" a mãe de Cedric disse a você, pegando sua mão.

"Você e eu, Sra. Diggory. Só espero que ele volte vivo e bem" você forçou um sorriso, tentando esconder o quão apavorada estava por seu namorado.

"Ele vai ficar bem, não se preocupe, querido" ela colocou uma mão reconfortante em seu braço.

*tempo salta para o final da tarefa*

Já se passaram horas e os únicos que restaram no labirinto foram Cedrico e Harry. Você estava mais nervoso do que nunca porque já haviam se passado quase duas horas inteiras e você não sabia por que estava demorando tanto.

"Você acha que eles estão bem?" você perguntou à mãe de Cedrico, que parecia quase tão preocupada quanto você.

"Eu não sei, mas tenho certeza que eles aparecerão em breve. Eles têm que aparecer" ela murmurou a última frase baixinho, mas você a ouviu.

Seu coração batia forte no peito, as palmas das mãos suavam e você tinha certeza de que tinha rugas impressas na testa.

Mais alguns minutos se passaram antes que alguém saísse do labirinto, segurando o copo bem alto.

Era Cedrico. Ele fez isso. Ele ganhou.

Você não hesitou por um momento antes de correr das arquibancadas para o campo e pular nos braços dele, envolvendo as pernas em volta da cintura e os braços em volta do pescoço dele.

"Eu disse que ficaria bem e que venceria" ele disse em seu ouvido, sorrindo amplamente.

"Eu estava tão preocupado com você. Quando você não estava saindo e o tempo estava passando, pensei que algo tivesse acontecido com você" você levantou a cabeça do pescoço dele e alisou seu cabelo, que estava espetado em todos os ângulos.

"Estou bem"

Você não esperou mais um momento antes de pressionar seus lábios contra os dele. Ele estava te beijando alegremente, agarrando sua cintura e soltando o copo.

Você não conseguia nem começar a expressar o quão feliz e grato estava por ele estar bem. Você estava tão orgulhoso dele e fez questão de lembrá-lo disso todos os dias.

IMAGINES- diversosWhere stories live. Discover now