14. INFERNAL MAJESTY

65 10 0
                                    

2024.

Aquela semana de repente virou um caos na delegacia e na cidade depois que Harry expôs Trevor Willis. Um escândalo envolvendo a família Jacob começou a circular, principalmente na igreja. Fofocas sobre Lídia ter traído o Tomlinson com o desaparecido Trevor Willis estavam rolando a solta.

Louis se sentia um pouco incomodado pelo fato de seu nome estar tão metido naquilo tudo.

H havia implantado provas no apartamento de Willis que levassem à suspeita ou à conclusão de que ele teria fugido, ou pelo menos tentado fugir.
Forjou uma mala parcialmente feita ao lado do armário, bagunçou um pouco as gavetas e roupas como se Trevor tivesse mexido em tudo para fazer a mala e colocou um par de revistas sobre viagem em cima de uma cômoda. O plano estava bem formulado na cabeça do policial.

Depois que Styles e mais alguns policiais vasculharam o apartamento de Trevor e encontraram fotografias pesadas envolvendo abuso de menor e outras atrocidades, suspeitos no envolvimento começaram a ser interrogados. Como Harry já sabia que Lídia estava escondendo algo sobre Trevor muito antes da descoberta, ele não precisou de esforço para detê-la e muito menos para acusá-la. Ele tinha provas.

— Isso é um engano. Eu estou sendo acusada de que exatamente? Esses boatos estão destruindo a minha imagem e da minha família!

— Srta. Jacob, quanto mais negar e falar, mais prejudicada a srta ficará nessa situação. Por favor, apenas fale quando eu der a permissão, e colabore com o interrogatório. — Styles fora direto e firme, apoiando as palmas das mãos na mesa da sala de interrogação.

Lídia se calou, suspirando pesadamente. Apenas ela e Harry estavam presentes na sala.

— Conhecia e estava tendo um caso com Trevor Willis?

— ... Sim, Sr.

— Estava escondendo algo sobre Trevor Willis, além da sua traição?

— Não é bem assim, eu..

— Responda sim ou não. Somente.

Ela ficou em silêncio por um tempo, fechando os olhos e soltando um longo suspiro.

— ... Sim, Sr.

— Possuía alguma razão pessoal para ocultar de Mim, Detetive e policial, provas de um crime que poderiam incriminar Trevor Willis?

— Eu vou precisar responder de outro jeito, Sr. Oficial. Isso não é uma coisa pessoal, eu est..

— Responda sim ou não ou eu posso deter a Srta pôr insulto à autoridade também. Responda a pergunta, Srta Jacob.

Lídia o olhou com repreensão, comprimindo os lábios e engolindo as palavras.

— ... Sim, Sr.

Harry se segurou muito para não rolar os olhos. Ele respirou fundo e travou o maxilar, olhando em outra direção por um segundo.

— A Srta foi detida sob acusação de Ocultação de provas, sobre o caso Trevor Willis. Eu reuni provas de que, sim, a senhora escondeu, por duas semanas, provas que poderiam ter detido Trevor Willis pelos crimes dos quais foi acusado, antes de seu desaparecimento inoportuno. As gravações que recebi me mostram Trevor tentando falar com você ao telefone sobre você saber de algo que não deveria sobre ele, uma semana após a Srta descobrir as fotos escondidas no apartamento dele.

Ele então abre o celular e solta uma gravação, do dia em que escutou Trevor através da escuta. Ele suspira antes de continuar e Lídia não sabe para onde olhar.

— Seguindo o raciocínio dessas provas, Trevor só soube da sua descoberta uma semana depois que você descobriu. Ou seja, a Srta teve uma semana, sem ele estar sabendo, para comunicar à polícia sobre as fotos que encontrou no apartamento dele. E depois, mais uma semana, com ele já sabendo. Mas não comunicou. Mesmo tendo fotografado as fotografias com o seu celular, porque sim, minha equipe confiscou e restaurou as fotos da lixeira, ainda assim você não fez uma denúncia, não veio até aqui nos contar. Por que, Srta Jacob? Porque eu tenho um palpite.

Behind the Red Lake | l.sWhere stories live. Discover now