eu não vou decepcionar você.

1.3K 155 351
                                    

•

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ele abriu a porta do quarto bem devagar para não fazer nenhum tipo de barulho. Andando na ponta dos pés, os sapatos nas mãos e a jaqueta jogada no ombro direito.

Passou pelo corredor iluminado devido ao sol da manhã que lançava uma luz linda para a parte de dentro, mas se desesperou ao dar de cara com a figura descabelada com os olhos cerrados vindo da cozinha.

— Merda. – ele praguejou baixo. — Tá fazendo o que de pé a essa hora, Zé?

Alexandre mantinha um sorriso amarelo no rosto, olhou para trás para ter certeza de que a morena ainda dormia no quarto. Caso contrário estaria morto.

— Eu tava com fome e fui na cozinha pegar cereal.. Você saiu do quarto da minha mãe? – o menino sonolento se aproximou do piloto enfiando uma colherada de cereal na boca.

Pela primeira vez em toda sua vida, o piloto ficou mudo.

Sem saber o que dizer para aquele moleque parado ali como um segurança de meio metro na sua frente.

— Eu.. Então, eu vim conversar com ela sobre a corrida do fim de semana e ficou tarde. Peguei no sono aqui.

Pietro se jogou no sofá atento a explicação. Alexandre se aproximou um pouco e coçou a barba sem jeito, sem ter mais o que inventar para aquela criança.

— Igual ontem?

Tinha absoluta certeza que seu rosto estava vermelho da cor de seu carro. Alexandre pigarreou nervoso, enfiou as mãos nos bolsos da calça.

— Você também me viu ontem?

— Eu te vi todos os dias de manhã saindo daqui.. Você tá namorando a minha mãe? – ele quis saber, parecia estar apenas curioso.

Alexandre jogou a jaqueta em cima da poltrona e sentou ao lado do menino no sofá, respirou fundo.

— Zé.. Eu e a sua mãe estamos nos conhecendo, eu não sei se você entende bem, mas é por conta disso que você me vê saindo daqui de manhã. Ela ainda não tá pronta e não se sentiu a vontade pra te contar.

— Eu sei o que significa. Vocês estão ficando né? Eu sei porque eu também fico com a maressa da minha sala na escola. – soltou a confissão como se fosse simples.

O piloto se controlou para não rir alto e acordar a gata manhosa que deixou toda enrolada nos lençóis brancos.

— Beleza. Eu não conto teu segredo pra sua mãe e você não conta pra ela que me viu saindo daqui, fechou?

burning red | gnWhere stories live. Discover now