19|| Pedido

19 5 15
                                    

Abro os olhos, despertando do sono com o toque do meu celular

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Abro os olhos, despertando do sono com o toque do meu celular. Sem entender quem me liga as 7 horas da manhã de um sábado.

Quando vejo porém que é Davi, logo me desespero e atendo o telefonema:

— Davi não me diga que fiquei de ir a empresa hoje para fazer hora extra?— digo com o celular no ouvido, já colocando o sapato.

— Bom dia Helena, não porque?— diz do outro lado da linha telefônica.

— Davi! Você viu que horas são? Hoje é sábado— falo voltando a cama.

— Desculpa! Eu não percebi o horário. Ontem o Tiago não me deixou contar a notícia pra você, porque estava muito tarde. Então hoje acordei e já te liguei.

— Que novidade é essa que não podia esperar?— pergunto curiosa.

— Se você não acordou ainda acho que agora acorda. O Tiago vai pedir a Emily em casamento!!— diz aparente feliz pela voz.

— Sério? Que notícia maravilhosa! A Emily vai ficar muito feliz. Como vai ser?

— Então por isso que te liguei. Vamos precisar da sua ajuda. A Emily não faz nem ideia, porque o combinado era o casamento sair depois que ela terminar a faculdade. Porém, o Tiago disse que a um tempo está esperando por isso, a Emily se forma já no final do ano e ele orou por isso e diz ser a hora certa.

— Entendi. Como posso ajudar?

— A ideia é fazer uma surpresa. A primeira etapa do plano é você tirar ela de casa para ir ao salão e etc e fazer com que ela nem chegue perto da casa dos pais. O Tiago quer pedir primeiro a mão dela aos pais. Se tudo correr bem partimos pra segunda fase que é levar ela para o restaurante novo que abriu e ele vai aparecer de surpresa e fazer o pedido do jeito Tiago de ser— fala rindo.

— Combinado então. É ótimo, pois tenho uma desculpa para passar um tempo com minha amiga também. Já tenho saudades de quando ela era minha vizinha.

— É isso então, espero que dê tudo certo. Tchau Lena, vou começar a ajudar meu amigo com os preparativos— diz animado e após se despedir desliga a ligação.

Acabo demorando mais alguns minutos para levantar da cama de vez, mas mal posso controlar a alegria pela minha amiga. Ela vai casar!!!

                              🌼🌼🌼

Conforme combinado, após meu almoço vou em direção a casa de Emily para encontrá-la. Bato em sua porta me lembrando de quando morava ao lado e minha amiga logo atende.

— Helena! Que bom te ver amiga. A que devo sua presença?— fala abrindo um sorriso.

— Oi Emily, muito bom te ver também— digo a abraçando— vim fazer uma visita, posso entrar?

— Claro, fica a vontade. Só não repara a bagunça, estou fazendo um trabalho da faculdade— diz abrindo a porta.

— Que legal, inclusive como anda a faculdade? A vida por aí? Novidades?— pergunto já tomando acento no sofá da sala.

Conhecendo o amor verdadeiroWhere stories live. Discover now