16|| Apaixonado

31 6 6
                                    

  Acordo hoje com o coração transbordando de alegria, estou muito feliz que a Helena se acertou com o irmão dela e que Deus está fazendo a obra em seu coração e no de sua família

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  Acordo hoje com o coração transbordando de alegria, estou muito feliz que a Helena se acertou com o irmão dela e que Deus está fazendo a obra em seu coração e no de sua família.

Para comemorar então a senhora Flora marcou um novo almoço ontem depois do culto para hoje e para minha surpreso fui convidado pela própria. Segundo ela o primeiro não foi dos melhores pela briga de Mateus e Helena e como eu estava naquele devia estar nesse também.

Prontamente aceitei o convite, porque estar na companhia da minha amiga e nova irmã em Cristo tem sido uma das minhas coisas favoritas, além também de poder comer novamente a comida maravilhosa que dona Flora faz.

O que faz eu estar pensativo no momento escolhendo uma roupa para ir até a casa deles. Acabo decidindo por uma camiseta simples branca, me visto e sou interrompido com uma batida na porta de meu quarto.

Abro então e dou de cara com meus pais muito felizes aparentemente.

— Oi filho, vai a onde arrumado assim?— diz minha mãe ao me ver.

— Vou almoçar na casa dos pais da Helena — respondo.

— De novo Davi? A Helena é uma moça muito boa, mas não esqueça filho que ela voltou para Jesus a pouco tempo, é nova na fé ainda. Se você gosta dela aconselho você a orar porque acho que ela não tá pronta para uma relacionamento por enquanto— fala meu pai com sua cara séria.

— Eu sei pai, obrigada pelo conselho, mas fica tranquilo. Somos só amigos!

— Que bom então, mas cuidado hein garoto, não vai por a carroça na frente dos bois— diz ele me dando um tapinha fraterno.

— Pode deixar!— respondo, rindo do ditado popular antigo.

— Mudando de assunto viemos aqui para te contar outra coisa— fala minha mãe abraçando seu marido— Eu e seu pai estávamos adiando o primeiro ultrasson do bebê por medo das notícias, mas hoje fomos lá cedo e fizemos—anuncia ela.

— E o que deu? O que o médico disse?— pergunto preocupado.

— Ele disse que tá tudo bem— fala com um sorriso que me contagia também— Falou também que o bebê passou dos três meses que é a fase que mais se tem abortos espontâneos, estou de 14 semanas.

— Alguém pode traduzir quantos meses é isso?— digo rindo.

— Eu também fiquei confuso, mas é quase quatro meses segundo o médico. Parece que sua mãe descobriu já com 11 semanas pelo medo de fazer o teste e se decepcionar— fala papai.

— Que bom que está tudo bem então!— digo realmente feliz.

— Filho você tinha que ver, pudemos ouvir o coração e tudo. O médico disse que é um verdadeiro milagre— fala mamãe com um sorriso de orelha a orelha.

— Deus é maravilhoso mesmo— digo me lembrando da oração que eu e meu pai fizemos a 3 semanas atrás.

— E tem mais...— fala meu pai.

Conhecendo o amor verdadeiroWhere stories live. Discover now