||4 Primeiro dia de trabalho

39 8 7
                                    

O despertador toca pontualmente as 6:00 me acordando e me lembrando que infelizmente já é hora de me levantar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O despertador toca pontualmente as 6:00 me acordando e me lembrando que infelizmente já é hora de me levantar.

Então sem muito enrolar, troco de roupa, realizo minhas higienes, tomo café e vou correndo até o escritório dos Rossi, pois está em cima da hora para o início do meu horário de trabalho. Entretanto como tenho que ir a pé até o escritório e como Helena não é Helena sem se atrasar, consigo fazer essa proesa no meu primeiro dia e pra piorar chego e dou de cara com Davi em frente ao meu novo local de trabalho.

— Sr. Davi me desculpa, eu não queria chegar atrasada, mas tive que vim a pé da minha casa até aqui— falo ao tentar me explicar.

— Isso e inadimisivio, como você ousa?— diz ele me deixando com uma cara de espanto e caindo na gargalhada logo em seguida— Helena estou brincando, fica tranquila, você tinha que ver sua cara! E por favor nada disso de "Senhor", somos amigos não somos?

— Muito engraçado você. É claro que somos amigos , mas pensei que teria que te tratar como meu patrão aqui dentro.

— Não precisa dessa formalidade, só com meu pai que sim. Aliás com relação ao atraso ele é completamente admissível, você mora muito longe, se quiser posso te buscar de carro amanhã— oferece ele educadamente

— Muito obrigada, mas não precisava, não quero incomodar—respondo

— Você e essa mania de incomodo. Se eu tô oferecendo é porque não vai ser um incomodo, ficamos combinados de amanhã eu te buscar então?

— Tá, pode ser— falo me convencendo no fim.

— O que acha de irmos almoçarmos juntos hoje mais tarde? Não quero um não como resposta— diz com um sorriso no rosto.

— Não sei porque você pergunta então— respondo rindo.

— Vai por favorzinho Helena, nunca te pedi nada— fala Davi com a voz pidoncha.

— Só se você pagar!

— Combinado!! Preciso ir pro meu escritório trabalhar, nos vemos no almoço— diz ele entrando em sua sala, me deixando sem saber se levou a sério o que era pra ser uma brincadeira.

Acabo por esquecer e começo a analisar meu novo local de trabalho, é tipo uma sala de recepção que é logo em frente a porta que dá acesso ao escritório do meu chefe. Sem mais delongas sento atrás de minha mesa e começo a fazer então o trabalho que Davi me direciona pelo computador.

                             🌼🌼🌼

Após algumas horas organizando documentos, eviando e-mails e atendendo telefonemas, Davi saí pela porta de seu escritório e depois de uma curta conversa me puxa pela mão até seu carro no estacionamento, onde de lá vamos a um belíssimo restaurante para nosso almoço, o que logo me faz pensar no preço que essa "saída" vai custar.

Conhecendo o amor verdadeiroWhere stories live. Discover now