5|| Planos de Deus

33 5 2
                                    

Chego em casa depois de mais um dia cansativo de trabalho, dou um abraço em meus pais e logo subo para meu quarto, onde me jogo em minha cama e penso em tudo o que aconteceu hoje

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Chego em casa depois de mais um dia cansativo de trabalho, dou um abraço em meus pais e logo subo para meu quarto, onde me jogo em minha cama e penso em tudo o que aconteceu hoje.

Depois do almoço em que tive com Helena e da nossa conversa, voltamos para o escritório e simplesmente não á vi mais, pois quando fui sair ela já tinha ido para casa. Fico muito triste com o rumo que a vida dela tomou, tenho um carinho muito especial por ela como amigo e tenho colocado ela constantemente nas minhas orações, assim como os meus pais que já ficaram sabendo de tudo coincidentemente.

Após descansar um pouco, me levanto e logo tomo um banho para ir na igreja, eu e minha família ainda não estamos congregando em um lugar fixo, por fazer menos de um mês que voltamos de São Paulo, mas sempre que posso aproveito para visitar algumas e adorar a Deus. Em trinta minutos já estou pronto e vou em direção a porta.

— A onde vai filho?— pergunta Alana, mas conhecida como minha mãe ao me ver saíndo.

— Em uma igreja aqui perto, você e papai não querem ir?

— Até queria meu amor, mas o trabalho foi puxado pro seu pai e pra mim, estamos bastante cansados e também até o Vicente tomar banho e se arrumar vai demorar. Conhece o seu pai né?

— É mesmo. Tá bom então, bom descanso pra vocês eu vou indo para não me atrasar— falo dando um beijo no topo da cabeça de minha mãe.

— Não volta tarde viu? E cuidado ao dirigir!

— Pode deixar mãe, um beijo— digo saindo pela porta principal.

Entro no carro, dou partida e após pouco tempo já estou na entrada da igreja que é mesmo perto de casa.

O culto se inicia e sinto fortemente a presença do espírito santo naquele lugar, através dos louvores e das palavras de cada irmão que toma uso do microfone, mas então esse é passado para o pastor que começa a pregação e fala sobre José.

— Como está escrito em Gênesis 37 vemos que Deus deu grandes sonhos a José, seus irmãos achavam que esses era loucura, um simples devaneio e a inveja que sentiam por ele chegou ao ponto de jogarem seu próprio irmão em uma cova e o venderem como escravo, mas os planos de Deus não falham e não são flustados. Se continuarmos a ler os demais capítulos vemos que apesar de todas as coisas que José passou, no final Deus o honrou, o colocou como governador do Egito e assim aquele sonho que teve foi concretizado. As vezes muitos ao nosso redor querem ver o nosso fracasso, o inimigo de todos os jeitos tenta nos fazer esquecer da promessa, do sonho que Deus nos deu, mas não perca a fé, continue a crer. No caminho pode ser que você tenha que enfrentar algumas lutas e batalhas, mas isso não significa que o Senhor se esqueceu de você, em romanos 8:28 nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor mostra a promessa, mas não o processo, porém esse é necessário para alcançarmos nossos vitória, insista, continue, pois se ele prometeu é fiel para cumprir. Então nesse momento Deus te diz: volte a sonhar, volte a crer, se eu prometi, eu vou cumprir!

Todos os irmãos da igreja dão aleluia e glória a Deus e eu sou profundamente tocado por essa palavra, já deixei tantos sonhos de lado por conta das diversidades ou por falta de fé, acredito que muitos de nós cristãos acabamos por esquecer que para o Deus a quem servirmos nada é impossível.

O pastor encerra a palavra e chama o grupo de louvor para tocar uma música antes do fim do culto e logo percebo que não tem ninguém pra tocar o teclado que se encontra vazio. Surge assim um enorme desejo em meu coração de ir até lá tocar e então morrendo de vergonha vou até a frente e pergunto a um menino que parece tocar baixo se posso, o que ele logo concorda animado.

O mesmo menino de antes que parece ter aproximadamente a minha idade me mostra as cifras e a música que se chama: "os planos de Deus" a qual avisso que já conheço. Quando todos já estamos prontos, o nervosismo vem e toma conta de mim, por ser minha primeira vez tocando em público. Porém assim que toco a primeira nota e começo a cantar a Deus, tudo isso desaperece como em um passe de mágica, me esqueço dos demais e canto com toda a minha alma:

🎶 " [...] Não se frustraram, não se frustraram
Os planos de Deus ninguém impedirá
Pode o vento soprar
A Terra pode se abalar
Mas os planos de Deus
Ninguém impedirá [...]"

Assim que a música termina meus olhos estão inundados de lágrimas e toda a igreja também está emocionada, o culto é encerado e o baixista guardando o seu instrumento, ao meu lado, se vira para falar comigo.

— Oii, você toca muito bem! Aliás prazer em conhecer, meu nome é Tiago—diz o jovem estendendo a mão para mim.

— Que nada, eu nunca nem tinha tocado em público e o prazer é meu, me chamo Davi— falo o cumprimentando com um aperto de mão.

— Vou te apresentar um amigo— diz chamando o baterista que guardava as baquetas— Davi esse é o Lucas, Lucas esse é o Davi— diz nos apresentando.

— Oii, você toca muito! É visitante?— pergunta Lucas.

— Obrigado! Vocês também são ótimos, sou sim!— falo respondendo sua pergunta.

— Seja muito bem-vindo então, esperamos te ver mais vezes!— diz o baterista.

— Davi, nós temos que ir embora, Você é muito gente boa, tem número de celular para nós falarmos?— fala o Tiago.

— Tenho sim!— respondo.

Acabamos por trocar nossos números de telefone e eles vão embora juntos, achei os dois bem simpáticos.

Pego minhas coisas para também ir embora, mas quando vou em direção a porta o pastor me para.

— Paz do Senhor jovem, volte mais vezes. Você toca muito bem, qual o seu nome?

— Paz do Senhor! Muito obrigado, me chamo Davi!

— Davi eu me chamo Jonas. Deus me pediu pra falar uma coisa. Use isso que você sabe fazer para a obra dele! O Senhor vai alcançar muitas vidas através do seu louvor, deixe o medo e a vergonha. Isso é uma promessa da parte dele e assim como foi dito na pregação quando promete ele cumpre. Isso faz parte do plano dele pra sua vida. Pensa nisso tá?— diz me dando um tapinha no ombro e indo embora.

Vou então em direção ao meu carro e dirijo até em casa, o caminho inteiro pensando no que o Pastor Jonas me falou, talvez esteja mesmo na hora de deixar o medo de lado, porque a verdade é que esse é um dos maiores paralisadores de sonhos.

Referências Bíblicas:

Gênesis 37 ao 47 (história de José)
Josué 21:45
Hebreus 10:23
Jeremias 29:11
Romanos 8:28

Conhecendo o amor verdadeiroWhere stories live. Discover now