Capítulo 16

270 46 2
                                    

JUNHO para mim era um mês estranho, Jayla e sua família estavam na minha casa, já era férias de verão para os americanos, mas eu ainda estava no fim do meu primeiro semestre na escola, quer dizer, aquele era o último dia antes das minhas férias de verão começarem, uma coisa que eu adorava porque não aguentava mais escola. Desci as escadas até o andar de baixo e vi Jayla e Terry conversando baixinho em inglês enquanto os meninos corriam, minha mãe fazia o café da manhã e meu pai tentava fazer com que as crianças não destruissem a casa.

—Bom dia gente.— Falei esfregando meus olhos com a parte de trás do meu dedo indicador.

—Bom dia, Jay.— Terry tentou falar em coreano, embora eu já tenha dito a ele que não precisava se ele não sabia direito.

—Já fez suas malas garoto?— Jayla perguntou, mexendo seu café com uma colher. Eu fiquei em silêncio. —Não me diga que você esqueceu sobre a casa de praia.

—Jamais.

Sim, eu esqueci. Jayla tem uma casa de praia há duas horas de Seul, em Gangneung e geralmente nas férias de verão, nós vamos lá por no máximo duas semanas e ela ainda me deixa chamar meus amigos. É um evento divertido, mas como apenas acontece uma vez no ano, as vezes eu me esqueço.

—Eu aposto que nem ao menos falou com seus amigos.— Ela apontou para mim com uma colher.

—Tio, você pode levar aquela sua "amiga" legal? Eu queria agradecer a ela pelo gatinho fofo.— Janice disse enquanto parava perto de mim.

—A Bokyung?

—Aquela menina quietinha do cabelo longo.— Tyler se juntou a conversa enquanto me dava um olhar de filhotinho abandonado. —Por favor, tio.

—Eu vou perguntar se ela pode ir.

—Eba!— Os dois pequenos disseram em uníssono e voltaram a correr.

—Cuidado vocês dois.— Meu pai alertou indo atrás das crianças.

—Vai chamar a sua quase namoradinha lá mesmo?— Janice cruzou os braços com um sorriso de canto.

Pensei na ideia de passar pelo menos umas duas semanas do verão com Bokyung, imaginei ela na praia, piscina ou em outros lugares se divertindo comigo e com os meus outros amigos, parecia uma experiência única que eu odiaria perder.

—Vou, vai ser legal.

(...)

A escola parecia estar bem desértica, claro, era o último dia de aula, o dia em que todo mundo usava a desculpa de ser o último dia para simplesmente começar as férias mais cedo, então os corredores estavam praticamente vazios. Eu fui até a minha sala e me sentei na cadeira, Hyemin e Sunghoon já estavam lá, já que eles moravam consideravelmente perto um do outro e sempre iam juntos para a escola. Fui até a cadeira atrás de Hyemin, o meu lugar no mapeamento e me sentei, vendo a cadeira de Jake vazia.

—O Jake não vem não?— Perguntei.

—Acho que não, ele disse que tá com preguiça de vir pra a escola.— Sunghoon disse se virando na minha direção.

—Tinha que ser o Jake.— Hyemin também se virou enquanto revirava os olhos.

A sala também estava bem vazia, não tinha muita gente fora nós e mais alguns alunos que não pareciam muito felizes ali. De repente, um dos monitores entrou pela a porta com alguns alunos da outra turma atrás dele. Entre esses alunos estava Bokyung, ela estava parada, olhando para os próprios pés enquanto segurava as alças de sua bolsa. Eu sorri, sentindo meu coração acelerar, eu não prestava atenção no que o monitor dizia, eu só conseguia prestar atenção nela, que ao me notar ali, acenou de leve, com um sorriso pequeno em seus lábios, eu acenei de volta, mas o monitor não pareceu gostar disso.

Hear my heart Where stories live. Discover now