Capítulo 11: Uma pessoa doente precisa de carinho

71 6 0
                                    

- Por que o universo parece estar conspirando contra mim ultimamente?

Chuaa!, Boom!, chuaa!

Sob a passarela na entrada da universidade, Sisira e outras pessoas aguardavam pelos moto táxis, enquanto olhavam para o céu escuro e nublado com frustração. Era evidente que uma chuva forte estava prestes a cair, e os trovões no horizonte só aumentavam a sensação sombria, levando todos a suspirarem em desânimo.

Depois de se separar de P'Cir, Pookan dirigiu-se até a entrada da universidade para pegar um moto táxi. Ele sabia que seria difícil conseguir um durante o horário de saída, especialmente em um dia chuvoso como aquele. Quando finalmente chegou a sua vez na fila, começou a chover leve. No entanto, como a distância entre a universidade e o apartamento era curta, Pookan ingenuamente pensou que, na pior das hipóteses, ficaria apenas um pouco molhado.

No entanto, as coisas tomaram um rumo completamente diferente quando o motorista da moto virou a esquina na entrada da universidade.

"Oh não, de repente, o céu ficou escuro como se tivesse aberto um buraco nele, ou talvez os deuses tenham decidido lavar a casa. Já que está chovendo e trovejando."

O motorista da moto não conseguia continuar dirigindo sob a chuva, então decidiu parar embaixo da passarela para se abrigar. E adivinha só, há várias outras pessoas na mesma situação que eles.

Pookan também tentou chamar um táxi, mas com essa chuva, certamente não haveria nenhum táxi vazio, e com o tráfego engarrafado, a situação só piorava.

- Ai de mim.

O garoto esfregou suas roupas molhadas pela chuva.

- E então, nong, como você está? Com essa chuva assim, quem sabe quando vai parar.

- Está tudo bem, Phi. Com essa chuva, não podemos arriscar sair. Segurança em primeiro lugar, certo?

Pookan sorriu para o mototaxista, preocupado com ele. Ele achava que o mototaxista deveria estar mais preocupado consigo mesmo, afinal, este é o horário de pico para levar vários passageiros, mas quem escolheria andar de moto com essa chuva?

- Esta chuva veio um pouco tarde neste ano, não é mesmo, Phi? Os deuses realmente demoraram para decidir fazer chover.

- Hmm, durante o meio do ano, minha cidade natal, Warin Chamrap, estava enfrentando uma seca terrível. Mas quando finalmente choveu, causou uma grande enchente. Foi um verdadeiro desastre.

Depois disso, Pookan esperou pacientemente até que a tempestade diminuísse. Finalmente, eles puderam sair, mas antes de chegarem ao apartamento, outra chuva forte começou. No final, Pookan estava completamente encharcado e suas roupas estavam pingando água.

- Os céus realmente não têm piedade de mim.

Chegando em casa, o garoto estava cheio de ressentimento. Como alguém que acredita em destino, ele não pôde deixar de pensar que seu azar estava relacionado ao dia da semana, já que na semana passada todos os dias foram ruins, exceto quando ele estava com P'Cir.

Pensando nisso, Pookan ficou ainda mais deprimido.

- Ah, eu realmente gostaria de estar com P'Cir, comendo um delicioso hot pot japonês juntos. O banco do carro de P'Cir é tão macio e confortável, e o cheiro dentro do carro é tão agradável.

Pookan balança a cabeça, rindo de si mesmo. Por que ele estava sonhando acordado em plena luz do dia? Assim que ele pensou em P'Cir, sua mão foi para o telefone celular, que estava enfiado em um saco plástico por causa da chuva.

The Boy Next World  (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now