Chapter 519 O limiar da fadiga de um deus e o fastígio de um demônio 2

16 3 14
                                    

Capítulo 519 O limiar da fadiga de um deus e o fastígio de um demônio 2

O fastígio do demônio não era como um ápice esplendoroso.

Era o ponto mais alto, a subida mais íngreme, o cume sem saída.

Encurralado.

Humilhado.

Com medo.

Ao ouvir o deboche de Jun Wu, quase que o reflexo se levantou da água e tornou-se tátil, a superfície se moveu como se a prévia de um tsunami se instaurasse em seu âmago.

Contudo, subitamente a água se aquietou refletindo a noite e sobretudo o rosto do Duque dos Venenos.

Lao Shi o encarou inexoravelmente sério, seu olhar ladeado por um ódio contido.

Essa atitude infantil... — Ele desdenhou ávido, seu olhar cerrado e afiado feito navalha. — Vamos ver se vai continuar tão seguro em sua ironia se Huan Shui deixar esse mundo!

Não era mera manipulação, Jun Wu sentia o quanto era genuíno o temor nas palavras e por que duvidaria? Bai Wu Xiang era um demônio antigo, o mais antigo, com um conhecimento quase ilimitado e auto suficiente, orgulhoso em suas maquinações e resoluções doentias.

Era até mesmo difícil de acreditar que ele pediria ajuda justo ao seu maior rival, tal situação apenas poderia ser fruto de um profundo desespero.

O que fez Jun Wu fechar seu semblante, guardar suas provocações por agora:

Se existe risco de morte para A-Shui, não perca mais tempo! Leve-me até ele e diga o que houve.

Poupe-me. — A calamidade por trás do rosto do Duque rosnou. — Não vai adiantar levar você, já tentei usar os métodos ao nosso alcance e por que eu diria o que aconteceu? Você também precisa de mim, querendo ou não!

Com ambos na defensiva, aquele aparente diálogo dentro do sonho tornava-se cada vez mais difícil.

Como espera que eu consiga ajuda, sem ao menos saber o que aconteceu? — Jun Wu quase bufou, tentando domar sua rispidez.

Acaso... Chegou a presenciar Shui engolindo alguma orbe?

A pergunta de Lao Shi veio após uma pausa, ele pareceu meditar a respeito e seu tom era cuidadoso.

Não, não presenciei. — Jun Wu disse mais suavemente. — Mas, eu vi e ouvi relatos sobre os efeitos que duas orbes tiveram no corpo de A-Shui, ele perdeu a consciência por dias, os grilhões tomaram conta do corpo dele... E quando recuperou a consciência, ele se descrevia perto de um desvio de Qi.

Nitidamente Jun Wu viu o reflexo de Bai Wu Xiang tocar a própria testa como se estivesse organizando seus pensamentos, o semblante dele era uma bagunça de sentimentos sombrios.

O suficiente para o Deus maior ter um péssimo agouro, a veia em sua têmpora pulsou e uma dor irritante se espalhou por sua cabeça.

Quantas orbes A-Shui engoliu, afinal?

Hum... Multiplique os sintomas por cinco e consiga toda ajuda possível.

A voz de Jun Wu retumbou, até o céu em seu sonho pareceu estremecer.

CINCO ORBES? COMO CHEGOU A ISSO?!... Como espera que eu reúna ajuda e simplesmente leve para seu domínio?! Qualquer um com bom senso pensaria que é uma cilada! Você nem sequer me deixou ver, A-Shui!

Consiga curandeiros, boticários, o que estiver ao seu alcance... Quanto tempo acha que isso demora?

Foi a vez de Jun Wu tocar a têmpora dolorida, o deus maior respirou profundamente.

Dê-me duas horas ao menos, mas não pense que será tudo de acordo com seus termos.

Nos encontraremos num território neutro, se está tão desconfiado. — Lao Shi retrucou com um toque de impaciência na voz.

Cedendo tão fácil, Jun Wu não sabia se de fato a situação era uma armadilha ou se Bai Wu Xiang estava num estado de desespero nunca visto.

Além disso, conhecendo Bai Wu Xiang tão bem, não era mais provável que ele sequestrasse algum dos Sacerdotes de Zhen Yan e o obrigasse a ministrar algum tratamento em Huan Shui? Possivelmente até desse cabo da vida do Sacerdote depois.

Se a aflição da Calamidade Vestida de Branco era genuína, Jun Wu de repente se deu conta que o demônio não estava mais seguro de seus próprios métodos e a vida de Huan Shui corria um risco real.

No prazo de até três incensos, dê um jeito de entrar em contato comigo... — Jun Wu sugeriu, reflexivo em sua intensa agitação. — Estarei em Zhen Yan.

O reflexo na água ofereceu um mau sorriso, seu tom capcioso:

Desse modo... Não parece que é você a preparar uma emboscada para mim? Os Sacerdotes daquela montanha tem motivos de sobra para me querer morto.

Não precisamos nos encontrar necessariamente em Zhen Yan! — O Daozhang rebateu jogando o que parecia ser uma pedra tingida de céu dentro da água, o reflexo se turvou por instantes. — Mas, não posso excluir os sacerdotes dessa situação, Wu Chang é muito talentoso com medicina e não é a primeira vez que ele cuida de A-Shui... Que tal na província de Anhui?

O reflexo do rosto de Lao Shi estava mais uma vez estável sob a superfície, ele ainda guardava uma réstia de metade de sorriso escarnecedor.

Anhui não era justamente o lugar que tinha levado Huan Shui embora?

Que ironia voltar ao ponto de partida.

Isso definitivamente tinha algum senso poético distorcido.

Que seja, encontro você lá... Daqui a três incensos. Se eu perceber que conspirou contra mim, nunca mais verá Huan Shui.

O olhar oferecido por Lao Shi era medonhamente frígido, uma notória ameaça facilmente cumprida.

Jun Wu piscou devagar os olhos no rosto circunspecto e bonito, assentindo que tinha compreendido os termos:

Não vou descumprir o que combinamos, mas quando A-Shui estiver fora de perigo, nós dois teremos uma 'longa conversa'... Não podemos mais disputar a posse dele, como duas crianças violentas lutando por um brinquedo.

Lao Shi lançou-lhe um olhar hostil, antevendo em sua mente o que Jun Wu queria dizer com 'longa conversa'... Não seria a última batalha decisiva entre os dois?

Havia ironia ácida até mesmo em seus cílios refletidos na superfície.

Uma questão de cada vez... Meu prezado príncipe.

De acordo. — Jun Wu mais uma vez concordou, um tom ainda mais grave na voz. — Vejo você em Anhui.

O reflexo de Lao Shi sumiu da superfície da água coberta pela noite e Jun Wu deu as costas para o lago, caminhando dentro daquele cenário sem fim, os punhos cerrados cobertos pelas mangas longas de suas vestes.

As estrelas foram despencando do céu atrás de si, quantos mais passos trocava num ritmo constante, aquele céu se desfazia.

Nada disso importava, nem mesmo o chão despencando sob seus pés.

A determinação irradiando de cada pequena célula de seu corpo, enquanto seus olhos abriam no mundo real.

A determinação irradiando de cada pequena célula de seu corpo, enquanto seus olhos abriam no mundo real

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora