Chapter 479 Apenas metade da alma na fronteira do mundo real 2

18 5 32
                                    

Arco final Capítulo 479 Apenas metade da alma na fronteira do mundo real 2

Trinta de maio

Montanhas de Anhui

Algumas horas depois

Tang Shi espiava da entrada do quarto.

Além do Daozhang Jun que considerava seu pai, também estavam no aposento o deus nomeado Mei Nian Qing e um homem vistoso, de aparência bastante digna, trajando um hanfu salmão e branco, a barba rala em seu rosto lhe conferia um ar sábio.

E este senhor com inúmeros fios brancos mesclados ao seu cabelo negro, estava demasiado concentrado enquanto examinava seu outro pai adotivo, Tang Shi sabia que Huan Shui não estava bem de saúde, ainda que se esforçasse para não passar essa impressão.

Contudo, após ouvir a conversa dos adultos, não conseguia entender porque este seu jovem Yifu não despertava... Era como vê-lo morto.

Quando Tang Shi foi assassinado e sua alma dispersou em confusão, ela viu seu próprio corpo sem vida, sem que seu algoz tivesse noção disso.

Por essa razão o menino fantasma não conseguia passar da entrada, ele tinha medo do que poderia acontecer à pessoa que o Daozhang Jun amava, suas lembranças de morte se enlaçavam a visão do corpo inerte de Huan Shui.

O Guoshi de Bei Ke abriu as vestes verde água do rapaz, também examinando a condição dos grilhões amaldiçoados, percebendo que ainda restavam cinco orbes de rubi na joia amaldiçoada, ele avaliou a pulsação, a temperatura da pele e ergueu delicadamente uma das pálpebras, atendo a olho, ao movimento da íris.

Tang Shi também observou aquele velho sábio tirar uma espécie de semente do alforge que carregava junto ao seu corpo e apoiando o meio das costas, erguendo ligeiramente o corpo do rapaz desacordado em seu braço, pressionando o limiar entre os maxilares, depositou aquela semente entre os lábios.

Foi Jun Wu que despejou um pouco de água da cabaça num pequeno copo de cerâmica, o Guoshi de Bei Ke fez com que o jovem deus tomasse um pouco de água ainda apoiado contra seu corpo e seu braço, um filete do líquido incolor escorreu pelo queixo.

Tocando-lhe a testa, o Guoshi Sang Xing recitou uma palavra cabalística e um símbolo se acendeu por baixo do dedo, marcando momentaneamente a pele.

Apagando-se logo depois.

—O que foi que o Sang Xing Guoshi fez agora? — Jun Wu perguntou, deixando a cabaça sobre o pequeno móvel ao lado da cama.

— Não há razão para se preocupar com o que dei ao rapaz... Sempre que viajo para fora de Bei Ke, levo comigo antídotos, panaceias e elixires para situações inusitadas como essa, costuma ser útil na maioria dos casos. — San Xing explicou, deitando cuidadosamente o jovem deus, descansando a cabeça dele no travesseiro. — O que dei a ele, deve deixá-lo alimentado por alguns dias... É uma semente modificada por mim.

Jun Wu estava terrivelmente sombrio diante daquela explicação, sua voz algo brava e contida:

— O Guoshi está sugerindo que A-Shui não vai acordar? O que ele tem afinal?

— Acalme-se, Daozhang... O núcleo dele teve uma melhora considerável desde a última vez que estive com o rapaz em março, parece parcialmente reconstruído... Apenas minha poção não teria um efeito tão bom, quem andou cuidando do seu jovem marido?

Jun Wu trocou olhares com Mei Nian Qing que até agora apenas observava a situação e tornou a mirar-se no Guoshi de Bei Ke:

— Duas das Cinco Virtudes estiveram aqui, não sei se Sang Xing Guoshi já ouviu falar.

O Mestre da Seita Shisuan arregalou o olhar diante da menção das Cinco Virtudes, ele ainda estava sentado na beira da cama e tinha acabado de puxar uma colcha sobre o corpo inerte de Huan Shui.

— Refere-se à Seita de Cultivo do Quinto Céu? Os Sacerdotes dessa seita tem hegemonia na medicina, que é considerada avançada.

Embora Mestre Shang Xing estivesse animado, Jun Wu nunca tinha ouvido falar na Seita Quinto Céu, sua expressão era um tanto ilegível quando tocou o próprio queixo, até que Mei Nian Qing cutucou seu braço:

— Alteza, presumo que Sang Xing Guoshi se refere aos Sacerdotes de Zhen Yan... Esse é o nome oficial da Seita, mas ele caiu em desuso no oeste, muitos se referem à Seita usando o nome da própria montanha.

Era isso? Jun Wu desanuviou ligeiramente sua expressão:

— Sendo assim, Sang Xing Guoshi está correto... — O Daozhang assentiu levemente. — Foram dois Sacerdotes dessa Seita que vieram cuidar de A-Shui a alguns dias. No entanto, se o núcleo de A-Shui está saudável... O que impede que ele acorde?

Sang Xing meneou com a cabeça, ainda sentado na beira da cama.

Sua expressão é um pouco crítica, nublada.

— Eu não disse que o núcleo está saudável, Daozhang. Apenas que está parcialmente reconstruído... E o problema, sinto dizer, não está relacionado a isso... Huan Shui não está apenas desacordado, ele está em sono profundo... O movimento de seus olhos indica que está sonhando.

Jun Wu se sentia por dentro cada vez mais impaciente e inquieto, não podia ser algo tão simples.

— Mas, se este é o caso... O que está impedindo que A-Shui desperte do sonho?

— Parece um distúrbio do sono... — Sang Xing pareceu vasculhar a própria mente, alisando a barba rala no queixo. — Mas, eu nunca vi de forma tão profunda. Os sinais vitais dele também são condizentes com alguém em estado de repouso, não há sofrimento aparente.

O Guoshi de Bei Ke olhou certeiro para Jun Wu, fazendo uma pausa antes de acrescentar:

— Em alguns casos, existem os sonhos lúcidos... Os sonhos são tão reais que a pessoa consegue controlar, mesmo em estado de sono profundo, posso considerar a hipótese que ele não queira acordar por enquanto.

—Não pode estar falando sério! — Jun Wu rosnou, além do indignado ao cerrar os punhos.

Mei Nian Qing deu uma tossida meio que em pânico, mas Sang Xin em sua extrema calma ergueu a palma, pedindo sem palavras para Jun Wu deixar que terminasse.

— São hipóteses, Daozhang Jun. Se dei a semente para o rapaz, é porque não nego que é uma situação anormal... No momento ele está dormindo por algumas horas a mais que o normal, mas temo que pode se estender por dias.

Sang Xing se ergueu, reparando no menino parado na entrada do aposento, com os olhos assustados e fixos na conversa.

Por isso, sua expressão mudou, tornando-se menos preocupada, esboçando um sorriso para o menino e depois para Mei Nian Qing.

— Meu bom Nian Qing... Vá conhecer o estábulo com esse menino tão doce, você pode até ensinar um truque ou outro com as cartas para ele.

O conjunto da voz amiga, do gestual do Guoshi sobrepondo uma de suas mãos na outra, o tom íntimo ao se referir ao velho sacerdote de Wu Yong... Causou certo desconcerto instantâneo.

Mei Nian Qing achou que ia corar até a morte com essa indiscrição de Sang Xing, na frente de Jun Wu.

Absolutamente desajeitado, o antigo sacerdote se virou para o menino, parecendo até um pouco mais assustado do que ele, enquanto oferecia sua mão para Tang Shi parado na entrada...

Absolutamente desajeitado, o antigo sacerdote se virou para o menino, parecendo até um pouco mais assustado do que ele, enquanto oferecia sua mão para Tang Shi parado na entrada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Where stories live. Discover now