Chapter 512 A dor imensurável, a espada brandida com loucura, o apelo divino

21 4 70
                                    

Capítulo 512 A dor imensurável, a espada brandida com loucura, o apelo divino

Estava em Shanghai investigando desde o dia anterior.

Lang Qian Qiu estava largamente desconfiado, então ele se misturou aos mortais e tentou encontrar algum cultivador ou taoísta na área que tivesse percebido alguma atividade demoníaca.

Também estava certo que viria o ex-Imperador número um dos céus e quando isso acontecesse, o seguiria e descobriria onde estava a Calamidade Vestida de Branco e o jovem deus procurado por executar mais de setenta mortais numa província vizinha.

Na noite do segundo dia, foi quando tudo aconteceu.

Nenhuma surpresa quando Jun Wu surgiu por uma viela escura, seu comportamento era estranho, ele parecia estar perseguindo algo invisível, para Lang Qian Qiu que o observava de cima, o ex-Imperador parecia estar meio louco.

Então, o deus do leste o seguiu furtivamente, testemunhando das sombras.

Lang Qian Qiu quase se intrometeu quando do telhado de outra construção ele viu um corpo estirado sobre o luar, que desapareceu como que do nada e ele chegou a pensar que havia sido uma espécie de alucinação causada pela Calamidade vestida de branco.

Chegando mais perto, ele viu Jun Wu despedaçando o telhado do antigo casarão e junto com o próprio Bai Wu Xiang! Sem saber ao certo o que os dois falavam, Lang Qian Qiu não teve como ficar quieto.

Estava tudo muito claro.

Bai Wu Xiang voou na direção de Jun Wu, mas não encostou um dedo no ex-Imperador.

Na realidade, o demônio veio atacá-lo para dar tempo de seu cúmplice se distanciar e pouco depois, abraçou Jun Wu pelas costas, confidenciando algo antes de desaparecer e sem lhe causar o mínimo arranhão.

E já que o demônio tinha escapado em meio a fumaça escura, Lan Qian Qiu não deixaria Jun Wu escapar, ele seria capturado e interrogado no Reino Celeste.

Aquele deus do leste se antecipou num ataque, golpeando fortemente e tudo que Jun Wu lhe ofereceu foi um olhar hediondo de desprezo, como se a sua investida não fosse nada!

— Ora, seu...! — Lang Qian Qiu esbravejou atirando em Jun Wu um caco de telha. — Quase o derrubo do detalhado e ousa me ignorar?!... Eu vi que você está de conchavo com aquele demônio!

Não bastasse ser ignorado como um bastardo, aquele ex-Imperador saltou para outro telhado e Lang Qian Qiu estava determinado a não deixá-lo escapar, afinal agora ele tinha visto, tinha presenciado com seus próprios olhos a relação que aquele deus menor mantinha com um demônio devastação.

*********************

Não havia como conjurar uma matriz de encurtamento com o junco em movimento, Jun Wu estava tentando alcançar o porto, se ele conseguisse um barco poderia impulsioná-lo com mana para se aproximar do barco marrom escuro de velames vermelhos.

Sua meta de seguir cegamente de telhado em telhado numa alta velocidade foi comprometida, quando em vez de atacar diretamente, Lang Qian Qiu destruiu parte de outro telhado à sua frente, as telhas se esfacelaram, estilhaços voaram pelo ar.

Jun Wu quase caiu, mas a explosão de poder tinha criado um buraco tão grande, que não era possível transpor com um salto e todo seu ser se agitou ainda mais ao ver o junco se embrenhar na névoa.

Ele olhou para os lados procurando outro caminho para seguir, mas não houve tempo, a espada do deus do leste colidiu com a sua.

O som do metal faiscando e colidindo se tornava alto dentro da noite, a poeira do estrago ainda voava pelo ar, pessoas gritavam assustadas dentro da casa com telhado destruído.

— Tai Hua! — Jun Wu rosnou, investindo ferozmente com Fang Xin. — O que pensa que está fazendo? Bai Wu Xiang está fugindo naquele junco! Não sou eu quem devia perseguir!

— Não brinque! E o que está pensando?... Está querendo fugir com ele?!

Os golpes do deus do leste foram furiosos e consecutivos, mas mesmo que Jun Wu fosse um deus menor e em teoria não fosse tão forte, sua experiência continuava a ser incomparável, com suas espadas violentamente enlaçadas, ele desviou o olhar e seu coração genuinamente sangrou quando o junco fantasma não estava mais à vista!

Um grito de raiva e frustração ecoou por sua garganta e Jun Wu atacou Lang Qian Qiu como se realmente tivesse enlouquecido, quando apenas estava descontando a dor que sentia e que era imparável.

— Eu perdi A-Shui!... A CULPA É SUA!

O grito de Jun Wu era visceral, alto e cortante, a raiva que sentia refletida na lâmina negra de Fang Xin.

Lang Qian Qiu nunca tinha visto uma espada exalar uma aura assassina como aquela.

Entre lutar e se defender, o deus do leste lembrou-se do corpo caído no telhado que desapareceu como uma miragem e de repente ele se deu conta.

Aquele seria Huan Shui? Mas, ele estava inconsciente!

Ele realmente tinha matado mais de setenta homens usando a máscara de Bai Wu Xiang?

Vendo-o tão indefeso era difícil supor, mas agora Lang Qian Qiu mal conseguia pensar!

Aquele ex-Imperador se tornou um perseguidor implacável, o deus do leste tinha a vívida sensação que ele queria decepar sua cabeça, os golpes da espada não queriam apenas impedí-lo, mas exterminar com sua existência.

Rapidamente os papéis no combate foram trocados e Lang Qian Qiu subiu os telhados de um imenso pagode que fazia parte de um templo divino naquela região.

Mas, ainda que subisse, não conseguia se esquivar de seu perseguidor, sem poder evitar o combate, por várias vezes tentou derrubar Jun Wu usando descargas de seu poder espirial, a luta, as espadas digladiando dentro da noite eram um espetáculo visto nas ruelas de Shanghai.

Curiosos olhavam das calçadas, os palanquins com passageiros também pararam de se mover na via, a pequena multidão olhava para cima.

Entre os golpes de espada e a luta marcial até mesmo pedaços do pagode começaram a cair na via, ninguém compreendia ao certo e pasmos, tão pouco conseguiam desviar os olhos.

Lang Qian Qiu se sentiu especialmente encurralado quando alcançaram o quinto pavimento, era a parte mais alta, os dois estavam feridos, os dois sangravam e Jun Wu persistiu em sua loucura baseada na dor que não conseguia lidar.

Fosse golpe de sorte ou não, Lang Qian Qiu conseguiu arrancar Fang Xin do punho do deus menor, fazendo com que a espada quase caísse do telhado mais alto, a mão de Jun Wu sangrava e mesmo assim, ele não parecia sentir qualquer dor causada pela lâmina do deus do leste, somente a dor da perda que se amplificava e aumentava... Impossível de medir.

Usando meramente os punhos e a força bruta, Jun Wu derrubou no telhado o corpo de Lang Qian Qiu, o pagode inteiro estremeceu com o golpe e o deus do leste soltou um grito inevitável de dor ao sentir seu ombro ser deslocado friamente pelo ex-Imperador.

A dor estridente do osso deslocado, junto a visão do olhar negro e denso, sem expressão de Jun Wu, era como o prenúncio de sua própria morte.

Abriu apenas o punho sangrando e Fang Xin voou pelo ar encaixando-se entre seus dedos, o que seria o golpe de misericórdia foi ofuscado por uma luz intensamente branca que envolveu todo pagode, vinda diretamente do céu...

Abriu apenas o punho sangrando e Fang Xin voou pelo ar encaixando-se entre seus dedos, o que seria o golpe de misericórdia foi ofuscado por uma luz intensamente branca que envolveu todo pagode, vinda diretamente do céu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Where stories live. Discover now