Chapter 405 O encanto ébrio dura meia madrugada

31 6 119
                                    

Prólogo

Sobre o passado distante, o agora e sobre o gostar adormecido, jamais esquecido

Olhando para as feições de Huan Shui iluminadas fracamente pela luminária onde queimava o azeite, refletiu que San Dian Shui e seu esposo não tinham a mesma aparência, embora os dois fossem atraentes de incontáveis modos.

O Capitão era um pouco mais alto, tinha um físico mais robusto e seu cabelo tinha uma sedosidade escura, castanha... Mas, de algum modo, a essência de sua personalidade, a suavidade de seus modos que se tornavam demasiado firmes quando precisava, a fidelidade meiga de seu tom, era como Huan Shui.

Jun Wu já não estava tão desconfiado, mas um pouco inquieto.

Teria sido seu poder espiritual que fez essa lembrança de outra vida vagar na mente inconsciente do jovem deus? Em conjunto com algo proibido feito por Bai Wu Xiang?...

Huan Shui estava sob tantas maldições, que Jun Wu não conseguia pensar numa resposta concreta, talvez eles nunca descobrissem.

Contudo, o fato que mais intrigava Jun Wu, era Huan Shui dar a entender que San Dian gostava romanticamente do Príncipe.

No instante que Shui segurou sua mão que acarinhava o rosto dele, seus corpos de tornando mais próximos na esteira, o beijo na testa deslizou levemente, os lábios tocaram os olhos e se pressionaram no cantinho dos lábios, seus narizes se esbarraram.

A-Shui deu a entender que San Dian tinha afeição pelo Príncipe... Por que eu nunca desconfiei disso naquela época? Por que o capitão não disse?

Devido a proximidade, estavam cochichando e Huan Shui o abraçou com cuidado, evitando a parte ferida do corpo.

Era uma outra época, eu era mais velho e o Príncipe... Tinha apenas dezesseis anos, além disso, o Daozhang acha que Dian Shui não entendia qual era seu devido lugar? Ele podia ser da Guarda Imperial, mas não era um nobre... Eles viviam sob o mesmo cenário, mas seus mundos eram diferentes.

O semblante de Jun Wu se tornou mais sisudo, mas ele não estava necessariamente bravo.

Eu ouvi na época... Que meu pai lhe ofereceu o título de marquês, para convencê-lo a ser meu guarda costas. Se tivesse aceitado, teria se tornado um nobre... San Dian era tão teimoso e cheio de princípios como A-Shui.

Havia a sombra do lamento, estava claro que Jun Wu evitava o passado porque era mal resolvido ao extremo, por isso ele nunca falava e preferia somente o agora.

Daozhang... — Huan Shui suspirou, acariciando a face dele, massageando de leve um dos ombros de Jun Wu. — Tudo isso seria inútil. Mesmo que Dian Shui aceitasse se tornar marquês, o que impediria sua morte na incursão militar? Flechas e espadas não diferenciam nobres e plebeus.

Como o Capitão San Dian morreu?

Não tinha em mente que Jun Wu fosse perguntar justo isso e Huan Shui se aconchegou ainda mais nos braços dele, como um refúgio, querendo escapar dessa pergunta que soava tão amarga e infeliz.

Não precisamos falar disso... Uma das memórias que abri das orbes de rubi, foi a ocasião em que nos conhecemos, quando você ficou me esperando para vir tomar chá por três dias.

Huan Shui ergueu um bocadinho o rosto, espiando o rosto de Jun Wu com certa ansiedade e receio, não parecendo nada satisfeito com a mudança brusca de assunto.

Mesmo assim, o deus menor não disse nada áspero e contrafeito, não insistiu e dispersou em sua quietude contemplativa uma carícia nas mechas acobreadas com a possessividade comum de seus dedos.

Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Where stories live. Discover now