Capítulo 1

571 40 6
                                    

🖤 Karen Gaspar 🖤

Há oito anos atrás, meu pai sofreu um grave acidente e, infelizmente, faleceu. Meu pai era o meu melhor amigo, após a morte dele, eu me fechei para todos, acabei me afastando da minha irmã, não consigo mais demonstrar afeto. Minha mãe achava que era apenas uma fase de luto e ela precisava de ajuda para cuidar da minha irmã mais nova que tinha acabado de nascer, Lívia e eu não podíamos ajudar, pois éramos muito pequenas ainda, então ela decidiu que iriamos morar com nossos avós por algum tempo em outro estado.

Hoje estamos voltando para nossa cidade natal, não estou nada animada, não sou boa em fazer amigos, não me dou bem com minha família e, para piorar, à noite terá uma festa fantasia no CEC, o Centro Esportivo de Castanheiras, minha mãe achou que seria uma boa ideia chegarmos a tempo de ir a festa, assim Lívia e eu faríamos amigos mais rápido e ela reencontraria seus velhos amigos.

Escolhi uma fantasia baseada no dia de los muertos, uma das comemorações do México, me senti estranha, nunca fui de ir muito a festas e muito menos fantasiada.

- Karen, está pronta? - Lívia coloca a cabeça dentro do quarto me chamando.

- Ainda não - respondo sem muita animação, Lívia e eu éramos distantes, eu tentava muito ser legal com ela, mas eu tinha medo de me apegar a ela de novo e acontecer o mesmo que aconteceu com o papai, eu não aguentaria perder a minha irmã também.

- Quer ajuda? - a garota pergunta entrando e se aproximando de mim, respirei fundo, eu queria muito dizer que sim, não quero ser grossa com ela de novo, ela não merece isso.

- Não, não preciso da sua ajuda - que droga, Karen, respirei fundo de novo, ela estava saindo do quarto - Lívia - ela para e me encara com uma expressão triste - desculpa, eu preciso sim de ajuda, pode fazer minha maquiagem? - ela sorriu e se aproximou de mim assentindo.

- Tudo bem, mas às vezes é bom baixar a guarda um pouco - ela fala enquanto pegava todas as maquiagens que iria precisar.

- Eu sei, desculpa de novo, é só que...

- Você tem medo de se apegar e algo acontecer - assinto - Kaká, o papai não morreu porque você se aproximou dele, aconteceu, foi um acidente, não tem nada haver com você, não vai acontecer nada se você escolher se aproximar de mim, da mamãe ou da Ellen, ninguém vai se machucar - ela falava enquanto fazia minha maquiagem.

- Quem garante? - meus olhos começam a se encher de lágrimas.

- Ei - ela me levanta da cadeira e me abraça - eu te garanto que se você me deixar cuidar de você, nada vai acontecer comigo ou com você - ela se afasta do abraço e me encara - me deixa cuidar de você?

- Eu tenho medo - falei sentando novamente na cadeira - e se acontecer? Eu não quero te perder também, Lívia.

- E não vai me perder, agora me responde, posso cuidar de você? - ela fala esperançosa.

- Tá bom, eu deixo, mas se algo acontecer com você, eu vou me sentir culpada - falo e ela logo dá pulinhos de alegria.

- Nada vai acontecer, agora vamos secar essas lágrimas e terminar sua maquiagem, você vai arrasar nessa festa.

- Não mais do que você.

- Quem disse? Você já é linda e com essa fantasia de caveira mexicana ficou ainda mais linda.

- Nem vem, Lívia, você é a garota mais bonita da família - falo e a garota para de me maquiar e me encara.

- Você já se olhou no espelho? - Ela fala e logo volta a me maquiar, é bom ter minha irmã de volta.

Promete? - KatrickWhere stories live. Discover now