capitulo Bonus

14.9K 843 24
                                    

Migas literárias, vocês querem mais um pouquinho de bonus do passado de Lucas? Se sim continue lendo e se gostarem ★e se possível deixe seu comentário.

Sim teremos participação da Amélia.

*****

Sem revisão

Amélia

Para quem já nasce pobre não é difícil viver pobre! Pelo menos eu acho. Eu nasci em berço de ouro, mas graças ao meu pai um bêbado viciado em jogo, quando tinha uns quinze anos mais ou menos ele já tinha perdido todo o nosso dinheiro!

Fui crescendo vendo minha mãe batalhar muito a sua maneira para que não faltasse nada para Leandro e eu.

Meu irmão era dois anos mais velho mas ele não deixava de ser uma criança quando a pobreza bateu em nossa porta.

Quando "adolescentes" presenciamos a prisão do nosso pai, após perder tudo em jogos, raro era ver papai lucido. Em uma das vezes de bebedeira papai foi o culpado de um acidente de carro que resultou a morte de uma família.

Depois daquele dia eu nunca mais ouvi dizer daquele homem que um dia eu chamei de papai. Sempre admirei muito minha mãe, ela sempre trouxe dinheiro para dentro de casa e conforme fui crescendo descobri como tínhamos tanto dinheiro, mas eu não ligava; O que eu não queria era ser pobre. Meu irmão nunca aceitou o nosso modo de agir e pensar então nos deixou tão logo começou a trabalhar "honestamente" como ele insistia em dizer .Eu e minha mãe já tínhamos decidido, eu me casaria com alguém rico. Isso Era um fato! Chegando ao Rio janeiro, comecei trabalhar em uma grande empresa com várias filiais.

Eu era estagiaria e odiava isso, mas conversando com mamãe e depois de várias pesquisas decidimos que Lucas Ianque era o nosso alvo. Seria fácil simular um encontro em uma boate, ele era o típico cara que se jogava aos finais de semana nas noitadas , mas eu queria passar a imagem de boa moça, humilde e trabalhadora. Não foi difícil começar a trabalhar na empresa do grupo Ianque. Mamãe tinha alguns contatos então logo comecei a trabalhar e o próximo passo seria eu começar a ter uma linda história de "amor" com o Lucas. Como isso é patético. Eu era estagiaria do pai dele e depois de uma carona que o destino resolver colocar no meu caminho logo começamos a namorar. A carona foi obra do acaso.

Não fazia parte dos meus planos ficar tanto tempo com ele. Mas ele não me pede em casamento logo o otário nem disse que me ama ainda. Já se passaram três anos que eu o aturo e não tenho um diamante no dedo até agora.

Não posso reclamar da vida que venho levando, um ano depois Lucas assumiu o lugar do pai e eu me tornei chefe do departamento de RH da empresa, meu salário é bom, mas eu quero muito mais! Quero o meu nome em tudo que ele tem. Lucas nunca me negou nada. Sempre me presenteou com tudo caro! Do bom e o melhor! Sem falar na fortuna que ele gasta no tratamento e remédios da minha mãe que na verdade não existe doença nenhuma. Sem contar nas licenças que tiro do trabalho e as viagens que ele banca. Todos no escritório comentam que sou uma interesseira. Ele nem liga por que acredita no meu Amor. Patético! Mais uma viagem com Antoni. Sim! Ele é meu amante, é um homem com pegada não sou apaixonada por ele muito pelo o contrário. Só me envolvo por interesse, tenho meus objetivos e ninguém vai atrapalhar eles. Não vou viver presa a ninguém o que eu quero é me divertir e quando eu cansar falo para ele ir embora. Depois dessa viagem tenho que fazer de tudo para Lucas me pedir em casamento.

Lucas

Tadinha de Amélia! A mãe dela teve outra crise e o pior ela foi sozinha vê-la, isso me preocupa ela não devia ter que carregar esse fardo sozinha. Eu queria está com ela, mas ela diz que isso só vai deixar a mãe dela pior e ela não quer que eu pare tudo para ir com ela. Eu faria isso sem me importar.

Eu não sei dizer o que sinto por Amélia, mas quero cuidar dela, está perto dela me faz bem. Ela teve uma infância tão sofrida, perdeu o pai cedo e teve que começar a trabalhar logo para ajudar a mãe. Ela não gosta de falar sobre o passado isso à deixa triste com lágrimas nos olhos e eu respeito! Confesso que não sei muito da vida de Amélia, nesses três anos de relacionamento só vi a mãe dela umas quatro vezes no inicio do nosso namoro e depois logo ela começou a ter crises de alzaimer e não nos vimos mais.

Amélia precisa de alguém para cuidar dela e esse alguém será eu !Está decido quando Amélia voltar vou pedi -lá em casamento .

*****

_ Tem certeza dessa decisão? Meu pai pergunta.

Certeza eu não tinha, mas era o certo. Já estavamos juntos há anos e eu tinha que tomar alguma atitude.

Amélia precisa de alguém para cuidar dela e esse alguém sou eu, ela me escolheu e assim vai ser se ela dizer sim.

___ tenho papai e não se preocupe ok? Eu sei o que estou fazendo.

__ não sabemos nada de Amélia meu filho, não seria prudente conhecer a família dela antes?

Ao ouvir aquilo fiquei pensando como dizer para meu pai que não havia família.

__ o pai dela morreu o irmão abandonou ela e a mãe e a mãe é doente. Ela precisa de alguém para cuidar dela papai.

___ Lucas, acho que você deve pensar melhor.

___ Já está decido assim que ela voltar a peço em casamento e se ela dizer sim, nos casaremos o quanto antes.

Meu pai não ficou feliz com a notícia mas era uma decisão que cabia apenas a mim decidir.

************

comentem o que vocês acham do bonus com o passado dos personagens.

Se estiverem gostando me digam, se preferem que eu terminei o bonus do Lucas e depois comece o de Sophia ou se posto alternando .

Migas literárias, estou contando os votos das capas e com os votos dos grupos de livros tivemos quase 300 e acho que a capa 3 ganhou.

Obrigada por cada voto.

Bjinho até sexta.

Conhecendo o AmorWhere stories live. Discover now