Capítulo 75: Decisões

253 30 1
                                    


Quando os três voltaram para o hotel, foi em silêncio. Tom se escondeu sob o manto da invisibilidade, e eles aguardaram a manhã.

O encontro com Voldemort não havia sido perfeito, mas eles conseguiram o que buscavam, na maior parte do tempo.

Voldemort lhes deu as informações de que precisavam. Ele adorava monólogos e, embora tivesse mantido suas palavras vagas e criptografadas, ele negligenciou a percepção de que Tom já tinha as ferramentas para realizar o que era necessário para decodificá-las. No final, ele se recusou a se juntar a eles, insistindo que eles se juntassem a ele.

Terminou de forma confusa. Mas o trio escapou com a ajuda do manto da invisibilidade e suas formas de animagos.

Barty tomou sua decisão, uma vez que ambas as partes seguiram caminhos separados. Ele se juntou a Voldemort, a quem Nyx e Tom amaldiçoaram com alguns jinxes desagradáveis que Voldemort não conseguiu quebrar sozinho. Barty, tendo determinado que Voldemort era o mesmo mestre que ele costumava servir, decidiu permanecer com ele.

Nyx disse a Tom que a pessoa misteriosa que os espionava desapareceu. Tom estava mais do que um pouco irritado. Eles tinham a intenção de adiar ao máximo a ascensão de Voldemort, mas parecia que aceleraram.

Salvo esses pequenos detalhes, eles poderiam considerar o encontro uma vitória. Eles estavam bem encaminhados para começar a caçada às Horcruxes.

A manhã chegou, e o grupo lentamente se dirigiu ao santuário do dragão.

Sirius não havia notado o desaparecimento, tendo chegado ao hotel. Rony, no entanto, tinha. Ele geralmente acordava no meio da noite pelo menos uma vez. E quando o fez, Harry e Tom se foram. Ele verificou Nyx, para encontrá-la desaparecida também.

Rony ficou furioso e rapidamente confrontou as três da manhã, quando Sirius não estava prestando atenção.

"Olha, Ron. Não podíamos te contar - Voldemort teria sabido", disse Harry em voz baixa. Ron se encolheu com o nome.

"Foi para isso que vocês estavam indo?" Ron exigiu.

"Ele está ficando mais poderoso, Ron", disse Harry. "Precisávamos retardá-lo antes que ele tentasse atacar Hogwarts. Fizemos o que viemos fazer."

"Eu deveria ter sabido - vocês estavam apenas usando eu e meu irmão como desculpa para ir à Romênia", murmurou Ron, com raiva. Ele não sabia o que fazer. Deveria contar para Sirius? Mas o que foi feito, foi feito. Mas pelo menos alguém deveria saber o que Harry, Tom e Nyx tinham feito?

"Pense assim", disse Nyx, andando ao lado deles casualmente. Você nunca teria adivinhado que ela tinha ameaçado Lord Voldemort face a face apenas algumas horas antes. "Nós íamos encontrar um jeito de ir para a Romênia de qualquer jeito. Não mudaríamos muito isso... Preferiria que fôssemos sem você? A viagem para visitar seu irmão não era tanto para nós quanto era para você. Você é amigo do Harry, o que é mais do que suficiente para nós decidirmos que, enquanto estávamos vindo para cá de qualquer maneira, poderíamos muito bem aproveitar a oportunidade." Ron a encarou com raiva. Nyx deu de ombros, "Fique bravo se quiser. Podemos sempre sair. Conseguimos o que viemos buscar... Embora, agora que estou pensando sobre isso - é uma viagem de dez horas e levou apenas duas para lidar com Voldemort. Não seria tão difícil arranjar qualquer desculpa para estar ausente por um dia."

Ron ficou vermelho de raiva, mas não disse mais nada. Harry esperava que Ron ficasse todo ressentido no dia seguinte também, mas ele parecia superar o quanto estava com raiva, enquanto se aproximavam do santuário.

Às vezes, podiam ouvir os rugidos dos dragões. Ainda era silencioso o suficiente para pensarem que estavam enganados, mas Tom foi capaz de confirmar o que estavam ouvindo.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora