A coincidência

20 4 43
                                    

_25 Abril de 2017, as 14:40 p.m_

— Ah... eu devia arrumar um novo hobby, o estresse vai me matar...— murmura Juan enquanto caminha lentamente pela calçada, com os ombros curvados e a respiração ofegante.

Ele carregava uma pequena sacola com remédios e visivelmente estava exausto, depois de um longo dia de trabalho e só ansiava por uma cama macia. A rua estava silenciosa e vazia, Juan parecia tão perdido em sua mente que nem notou, ele pensa:"hm nada me seguindo que bom~".
Ele parou quando viu uma silhueta masculina em frente de sua casa e ficou surpreso. Juan o encarou por alguns segundos, tentando reconhece-lo, seus olhos lacrimejaram e antes que pudesse dizer algo, o homem fala:

— Ah olá! não pensei que você demoraria tanto haha— o homem solta um sorriso malicioso e vai andando em direção ao Juan.

Juan estava em choque, o seu melhor amigo; Evan, estava em frente dele e a única coisa que sentia, era medo.

— Co-como é possível? você... se-seu corpo, ele... — gagueja Juan, dando uns passos para trás.

Evan estendeu sua mão para agarra-lo mas por impulso, Juan se afastou colocando seu braço em sua frente, tampando sua visão. Logo ele sente a presença de alguém atrás dele, assustado ele olha rapidamente sobre seu ombro e ver o Evan atrás dele, tocando em seu ombro enquanto sorria.

— O-o que vo-você quer? — pergunta Juan, tremendo.

— Hm... me segue!— diz Evan, dando as costas para Juan enquanto faz um sinal para seguí-lo.

Juan engole seco e começa a andar, seguindo ele. ''Por que eu to fazendo isso?!'' ele se questiona.

Confuso e com medo, Juan não sabia para onde estava indo e toda vez que olhava para Evan, ele não conseguia falar. Até que não demorou muito para ele ver pessoas caminhando pela rua e no final da rua, em sua frente, se observa uma praça; onde as árvores e bancos eram iluminadas pelo por do sol.

Evan caminha em direção a um banco e sinaliza para Juan senta-se ao lado dele.

''O que ele ta fazendo?...'' pensa Juan, indo em direção ao banco.

Ele chega perto de Evan mas não se sentar, Evan para de sorrir e com uma voz de autoridade, mandou: — Senta!—

Rapidamente o corpo de Juan senta no banco, contra sua vontade. O fazendo ficar confuso, ele olha para Evan apenas para ser recebido por um olhar vazio e distante, ele entendeu que aquele não era seu amigo. ''Anfitrião?'' se questionar.

— Voc- —Juan é interrompido por Anfitrião: — Isso não é interessante?! todas essas pessoas... vivendo como se nada pudesse afeta-los haha — ele mostrava um sorriso malicioso em seu rosto enquanto olha para as pessoas.

"Ele não vai me responder..." pensa Juan, ele olha para seu redor e ver crianças brincando, casais se paquerando e idosos caminhando com seus pets.

Confuso, ele pergunta: — O... o que você ta querendo dizer com isso?—

Os olhos azuis de Anfitrião se voltam para encarar os olhos verde de Juan, seguido pelo sorriso de canto. Deixando o Juan desconfortável.

— Imagine que todos são coelhos, se colocássemos onças famintas perto deles, a extinção dessa frágil espécie seria inevitável— comenta Anfitrião, ajeitando seu cabelo.

— esse é o seu plano?— questionar Juan. "Ele gosta de falar em enigmas"

— Hm não!— respondeu ele e logo murmurou dando de ombros: — seria desastroso, mas os demais pecados escolheram assim— ele revira os olhos.

O Que Acontece Depois...Where stories live. Discover now