Aquele Quê é o Mais Forte

38 5 40
                                    


18 de abril de 2017, 13:30 p.m.

Passaram-se vinte anos desde o incidente com Evan em 1997, Juan e Mel, ambos com 36 e 35 anos respectivamente não mediram esforços para descobrir o que acontecerá com o amigo, nesses vinte anos, nenhum dos dois voltará a cena do incidente e o corpo de Evan ainda jazia dentro do templo, da mesma forma que ficou no passado, sem estar intocado.

Era uma noite chuvosa, Mel e Juan estavam em um biblioteca antiga daquela região, tentando descobrir se haviam registros de mais casos como o de Evan, mas supostamente não havia nenhum porque em livros, jornais e revistas nada era informado sobre casos como o Incidente de 97, ambos já estavam desistindo de procurar na biblioteca, porém, de algum forma, ele obtiveram o que tanto esperavam, o acesso para a parte restrita da biblioteca, aonde tinha livros de histórias e mitos do passado.

Assim, naquela noite mesmo, ambos os dois foram guiados secretamente em direção a uma escadaria enorme descendo cada vez mais na terra até  em uma estranha catacumba, aonde haviam vários livros espalhados e empoeirados.

— O Acesso que vocês conseguiram lhe dão 3 horas para explorar tudo, vou colocar bo cronômetro. Quando o tempo acabar, checar e não quero nenhum dos dois aqui dentro. - Diria o l,encarregado da sessão restrita ante de fechar a porta.

Ao ouvirem o que o rapaz disse, Mel e Juan começavam a vasculhar cada canto do local, procurando alguma pista sobre aquele templo e tudo que havia dentro dele, após mais ou menos 1 hora e meia, os dois estavam sentados na mesa central do local, em cima da mesa havia uma revista, um jornal e um livro, ambos os três itens com informações sobre o templo e o povo antigo que viva naquele local, Juan estava lendo o jornal e a revista enquanto Mel se concentrava em lier todo o livro, assim quando faltava apenas meia hora para eles terem que sair, o mesmo começaram a conversar.

— Pelo que descobri nos jornais e revista, houve vários incidentes de desaparecimentos na região que nós moramos no século retrasado, todos quase como a situação de Evan, todos sempre perto daquelas ruínas e daquele templo, isso me diz que o núcleo de tudo e o Templo. - Diria Juan escrevendo algumas informações em seu bloco de notas.

— Bom, este livro conta um pouco sobre os povos que viviam naquelas ruínas, aparentemente eles eram um povo nômade que sempre vivia viajando sem ter um local fixo, porém, alguma coisa aconteceu e eles se estagnaram naquelas ruínas que antes era um cidade antiga, os povos viviam em festa, já que os 12 meses do ano, 7 eram voltados a cultuação de 7 deuses desses nomades, porém, o resto está ilegível ou algumas páginas foram arrancadas, então não se tem o nome dos 7 deuses aqui, mas achei uma informação gravada a caneta num espaço no livro, porém, não consigo traduzir está letra. - Sem qualquer espurgio, Mel segurou a folha e arrancou do livro e guardou no ombro.

Assim, enquanto juntavam as coisas e anotavam informações que eles descobriram, o sinal do término do acesso havia tocado, e assim de forma rápida ambos os dois arrumaram tudo e sairam um pouco antes do representante aparecer por uma porta lateral e vasculhar toda a sessão restrita. Então, após saírem, ambos caminhavam pelas ruas com seus guarda-chuvas e ainda falavam o que descobriram quando finalmente chegaram a casa de Mel.

— Então, amanhã , sábado, vamos juntar nossos suprimentos e encarar a verdade, vamos voltar a cena do Incidente de 1997, vamos voltar ao templo onde jas o corpo de Evan. - Diria Juan comcluindo.

— Ótimo, vamos descobrir ao fundo, o que aconteceu naquele dia. - Mel deu um tchauzinho rápido e entrou para sua casa.

Logo, Juan foi andando calmamente em direção a própria residência, porém, ele estava com certo sentimento de que alguém o seguia de alguma forma, assim, após algum tempo ele finalmente chegou em casa. Logo, pegou as chaves da casa e colocou no trinco e abriu, adentrando a casa e fechando a porta depois de entrar, assim se dirigiu ao banheiro, aonde se despiu e foi tomar banho. Após o banho, Juan vestiu o pijama e se sentou sobre sua escrivaninha, começando a escrever no bloco de notas as informações que Mel e eles haviam coletado, ficando ali até mais ou menos 1 hora da manhã. Assim que acabou, ele bocejou e foi andando até a cama, aonde de se deitou, colocou o celular para carregar e despertar no dia seguinte, logo enfim dormindo.

O Que Acontece Depois...Where stories live. Discover now