20

272 22 3
                                    

POV:Alyssa

   Acordo de repente com o meu corpo pesado, como se tivesse toneladas em cima de mim. Olho ao redor observando o que causava isso, mas a única coisa diferente era a tubulação de ar que havia parado de funcionar.

   Nisso, me desespero. Guardo minhas coisas que estavam fora da mochila na mesma e a coloco na costa, colocando minha arma no coldre da cintura e um par de facas nos tornozelos.

   Saio do quarto olhando para todos os lados, procurando o restante do grupo. Então, posso ouvir gritos a uma certa distância, fazendo dali o meu destino. Corro pelos corredores mesmo com a respiração pesada, já que o oxigênio se fazia falta ali.

   Então, vejo alguns dos membros do grupo batendo contra uma parede de vidro bem grossa, provavelmente blindada. Me aproximo das poucas pessoas que ficaram de fora, tentando abrir o vidro com suas armas brancas.

   —O que caralhos ta' acontecendo?

   Pergunto sem uma pessoa em específico, fazendo alguns deles me olharem brevemente e voltarem seus esforços inúteis ao seu objetivo de quebrar a porta.

   —Jenner trancou eles lá dentro, tão' dizendo que a energia dos geradores tá' acabando.

Assim que Beth me responde, as luzes piscam algumas vezes antes de se apagarem completamente. Não conseguia ouvir o que eles falavam lá dentro, muito provavelmente pela grossura do vidro.

   T-Dog e Sam batiam contra o vidro com machados de emergência. Pelo o que parecia, apenas nós quatro ficamos do lado de fora.

   Pego um dos extintores de incêndio que estavam pendurados e começo a bater contra ele também. Quando me aproximo do vidro, vejo Daryl do outro lado com a mesma ideia que a minha, batendo incansavelmente contra a vidraça.

   Logo o mesmo sai em direção ao cientista, mas é impedido por alguns ali presentes. A esse ponto, eu já estava cansada assim como os outros dois, não sabia o que estava acontecendo e isso despertava a minha ansiedade, não podia simplesmente sair dali e abandoná-los sem mais nem menos.

Alguns segundo depois, a porta se levanta lentamente e todos saem correndo do lugar que antes estava confinados, Rick é segurado brevemente por Jenner que sussura algo em ssu ouvido, antes de soltá-lo e se sentar em uma das cadeiras mais próximas, assim como seu segurança que ainda terminava uma garrafa de whiskey.

Corremos pelos corredores e pegamos nossos suprimentos, além de roubar alguns pertences mais próximos. Quando todos recolheram suas coisas o mais rápido possível, nos dirigimos para a porta de entrada que dava acesso ao lado de fora, sem contar com o fato de que as janelas também eram temperadas.

Rick permanece olhando a janela enquanto eu, T-Dog, Glenn e Daryl batiamos com nossas armas contra a janela que nem sequer riscava.

Rick, eu tenho algo que pode ajudar!

Carol disse alto para Rick que começava a se desesperar enquanto procurava algo em sua mochila.

—Uma lixa de unha não vai ajudar agora, Carol.

Eu respondi já estressada e desesperada, eu não sobrevivi até aqui para morrer confinada! Carol apenas me ignora e tira a porra de uma granada da bolsa.

Todos nos entreolhamos e eu não pude evitar de sorrir.

—Se protejam!

Rick grita após nos afastarmos da janela. Me volto para trás e vejo Sam a beira de um colapso, então me aproximo e o protejo com meu corpo forçando sua cabeça para baixo e fecho meus olhos com força. Nisso, sinto um peso por trás do meu corpo, mas não tive chance de dar importância já que uma enorme e barulhenta explosão tomou conta do ambiente.

Meu ouvidos zumbiam pelo barulho, me deixando atordoada, mas eu não tinha tempo para isso, já que o tempo era curto demais para me recuperar antes que o nosso maior problema acontecesse.

Me levanto com a ajuda de mãos grandes que me puxavam pelo braço, pego as duas mochilas que tinha abandonado brevemente no chão e puxo Sam pelo pulso, sendo guiada pelo meu braço que estava sendo puxado para algum lugar.

A luz solar invadia meus olhos, a adrenalina dominava o meu corpo e a minha respiração estava pesada. Todos corremos o mais rápido possível em direção aos nossos veículos, subindo neles rapidamente para finalmente recuperarmos nosso fôlego.

Quando todos já estavam bem próximos, ouvimos a tão temida explosão. Todos se abaixaram instintivamente e cobriram suas orelhas, alguns protegendo o outro com seus próprios corpos, assim como Daryl fez comigo lá dentro tanto quanto agora.

Senti meu corpo fraco e cansado, imagino que todos também estavam na mesma situação. O barulho, o impacto e o calor da explosão, mesmo que estivéssemos longe, ainda conseguiram chegar aqui e nos afetar.

Quando tudo voltou a se tornar silencioso, todos voltamos a olhar o que restou do CCD, a nossa única esperança, a única instalação que ainda restava, a única chance de produzir uma cura e salvar a humanidade da perdição, acabou de virar cinzas num piscar de olhos, sem restar absolutamente nada.

Senti uma pontada de tristeza me atingir, mesmo que eu fosse a cura, não ia me permitir virar um rato de laboratório. Talvez seja puro egoísmo da minha parte, talvez eu me arrependa disso mais tarde. Talvez.

Me levantei ainda encarando o que sobrava da CCD, não pude evitar de suspirar. Olho para Daryl que já me olhava com uma feição preocupada, mesmo que um pouco.

—Obrigado por me proteger, príncipe do cavalo branco.

Digo para aliviar a tensão, soltando um sorriso divertido que tirou um revirar de olhos do mesmo. Gargalhei do mais velho antes de entrar na minivan, assim como os outros faziam para irmos embora para algum lugar. Os mortos já começaram a aparecer, nos fazendo apertar o passo.

Antes de partirmos, olhei mais uma vez para o local destruído que atraia alguns mortos burros. Mas seja como for, já aconteceu. Me culpar não vai fazer esse lugar se reconstruir para gerar uma cura. Adeus, CCD.

.
.
.
.
.

VolteiKAKAKAKKA meu deus, aconteceu muita coisa nesse meio tempo pequepe👩🏻‍🦲  Amanhã começam as aulas dnv😭😭 Bem, vou ver se eu consigo lançar mais um cap hoje, senão só na sexta mesmo👹

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VolteiKAKAKAKKA meu deus, aconteceu muita coisa nesse meio tempo pequepe👩🏻‍🦲  Amanhã começam as aulas dnv😭😭 Bem, vou ver se eu consigo lançar mais um cap hoje, senão só na sexta mesmo👹

Beijinhoos💛

Entre nós || Daryl DixonWhere stories live. Discover now