18

745 77 7
                                    

POV: Alyssa

Segui Jenner pelos corredores, com Rick atrás de mim nos seguindo, como se fosse se assegurar de algo. Permanecemos em silêncio pelos corredores cor gelo e o piso de pedras macizas escuras, dando destaque para o mesmo. Se era possível ouvir o barulho das luzes fluorescentes no teto, penduradas por dois únicos fios que pareciam quebrar a qualquer momento.

Diminui o passo ficando lado a lado de Rick, numa tentativa de me sentir mais segura, pois um pressentimento ruim não me deixava em paz.

—Vai ficar tudo bem, não vou deixar acontecer nada.

Rick disse num sussuro alto, o suficiente para que eu o ouvisse. Assenti com a cabeça com a respiração pesada, fuzilando Jenner, que caminhava calmamente pelos corredores que pareciam não tem fim.

Enfim, o cientista parou em frente a uma porta de vidro fosco, fazendo-se ser possível ver apenas vultos dentro da sala. O mesmo passou um cartão de acesso na fechadura, que após um beep se abriu, revelando outro homem lá dentro de vestes militares, um pouco desleixadas e machadas, mas militares.

O mesmo me encarava, como se estivesse esperando muito tempo, mesmo que só 20 minutos se passaram. Permaneci perto de Rick, em um silêncio desconfortável.

Bem, como já sabe, eu sou o dr. Edwin Jenner e este era um dos seguranças locais, Travis Garnier, que acabou ficando para me ajudar na... pesquisa.

O mesmo se apresentou novamente, depois de coçar a garganta de forma com que chamasse nossa atenção. O fuzilei com o olhar tentando decifrar o que dizia.

   —Senhorita Alyssa, se não se importar, posso perguntar com o que trabalhava antes da epidemia estourar?

   O olhei confusa e engoli a seco, soltei um longo suspiro e logo o respondi:

   —Eu era a comandante das Forças Especiais do Exército. Agora, por que a pergunta, Jenner?

   Perguntei em seguida me apoiando sobre uma perna só, encarando-o seriamente pela pergunta que o mesmo fez. O que caralhos isso importa?

   Vi Jenner engolir seco e o soldado ao seu lado ajeitar a postura, suando frio. Os dois se entre olharam e voltaram seu olhar para mim novamente.

   —Você se encontrou com algum tipo de... doença ou radiação? Uma infecção, qualquer coisa fora do comum.

   Fiquei ainda mais confusa do que antes, fazendo-me franzir o cenho. O mesmo parecia inquieto, assim como o seu companheiro que não pareciam saber o que fazer. Então, Jenner deu um longo suspiro e me encarou de volta mantendo o contato visual.

—Você não se trasformou. Muito pelo contrário, você me parece muito bem para alguém infectada.

O olhei confusa com uma mistura de raiva, eu não gostava nem um pouco do tom dele. Algo me parecia errado, mas... infectada?

   Dei um sorriso nasal tentando me acalmar, me forçando a não acreditar nele, afinal, não era impossível levando em conta o ocorrido da fazenda e talvez pela adrenalina, sequer senti a mordida.

Entre nós || Daryl DixonWhere stories live. Discover now