9.

25 5 9
                                    

David

Depois de quase uma semana em terras britânicas, ainda era estranho para David acordar em um lugar que não fosse seu quarto no Brasil. Sobretudo naquele momento quando abrindo lentamente os olhos se deu conta de que não estava nem mesmo no seu quarto no qual estava hospedado naquela House Family.

O filete de luz que transpassava a janela do quarto de Sam e ia diretamente de encontro ao seu rosto funcionava quase como um despertador para ele. Não demorou muito para que memórias da noite passada começassem a pipocar na sua mente. Ele até tentou segurar, mas o sorriso frouxo logo escapou de seus lábios.

Esfregou o rosto com as duas mãos antes de olhar para o lado e perceber que a cama estava vazia. Rapidamente se lembrou que Sam o avisou ainda na noite anterior que ajudaria uma amiga com sua mudança naquela manhã, mas que ele poderia ficar à vontade ali em seu quarto. Procurou então por seu celular, e após alguns segundos se deu conta que o havia deixado em seu quarto. Suspirou fundo olhando ao redor e percebendo que nem mesmo roupas ele tinha por ali, pois foi direto do banho para o quarto de Sam.

— Ótimo! – disse para ele mesmo.

Se levantando rapidamente buscou ali pelo chão a toalha que havia usado na noite anterior e na ponta dos pés caminhou até a porta abrindo apenas uma frestinha dela para se certificar de que não havia ninguém por ali, esse "ninguém" obviamente que era Alice, para que ele pudesse correr até o fim do corredor. E assim o fez, seguiu diretamente para seu quarto e já procurou pelo seu celular em cima da escrivaninha. Apenas acendendo a tela viu que já passavam das onze horas da manhã, e em menos de meio segundo já notou a quantidade de notificações na parte inferior da tela. Haviam mais de cinquenta notificações de mensagens, algumas de sua mãe e seu pai no grupo da família pedindo notícias e fotos, que ele respondeu rapidamente. Outras duas mensagens de Clara com fotos provocantes de biquíni curtindo a praia, que ele imediatamente reagiu com emoji de foguinho. Além disso, também tinham diversas fotos e vídeos enviados por Júlio que narravam a noitada que ele tivera, regada de muita bebida e diversão. David já tinha decidido que só veria mais tarde, porém depois de rolar por todo o histórico, ele viu que tinha uma mensagem de voz de vinte segundos. Essa ele decidiu que ouviria na mesma hora pois não aguentaria de curiosidade.

Com a voz embargada, de quem tinha bebido várias Júlio disse:

"Fala tu David meu parceiro! Acabei de chegar do baile como? Locão pra variar né? Bebi por mim e por você, já que cê não tava aqui pra brindar comigo.
Seguinte, faz tempo que a gente não troca uma ideia né? Então quando teu boy britânico terminar de chupar seu pau, e você lembrar que tem amigo, dá um salve no seu parça cachorro. É nóis".

David soltou uma risada fraca balançando a cabeça após ouvir a mensagem, e então digitou como resposta:

Queria dizer que te odeio, mas você sabe que eu te amo (emoji de duas mãos formando um coração)
Me liga quando estiver curado da ressaca (emoji de carinha vomitando)

Por fim haviam muitas outras mensagens no grupo em que estava com os colegas de curso, ele rolou rapidamente por elas, que logo o lembraram que ele havia combinado de ir almoçar com os rapazes e turistar pela cidade. Mas antes que ele pudesse começar a se arrumar, uma batida em sua porta o assustou. Desconfiado, ele abriu a porta cautelosamente até dar de cara com Alice, cheia de sorrisos e simpatia.

— Bom dia David! Espero não ter te acordado. — disse ela daquele jeitinho simpático.

— Bom dia Alice! Fique tranquila. Eu estava... — e então olhou para si mesmo percebendo que ainda vestia apenas uma toalha. — Eu estava... Indo tomar banho! Isso! Indo tomar banho!

The GuestWhere stories live. Discover now