Capítulo 49

105 14 0
                                    


Anny Miller

O caminho até a casa dos pais de Matteo foi tranquilo, fiquei de boca aberta quando chegamos no condomínio, tinha várias mansões uma mais linda que a outra, assim que o carro para de frente com uma mansão que mais parece de filme, vejo a porta se abrir e os pais de Matteo aparecem para nos receber, assim que a mãe do Matteo ver ele saindo do carro ela começa a falar.

-Onde você estava? Fui ao seu quarto logo cedo e você não estava, alguns seguranças falaram que você saiu no meio da madrugada - Ela respira fundo e continua a falar - Você tem que me avisar Matteo, eu sei que você já é adulto, mas meu coração não aguenta mais um susto.

Matteo abraça ela tranquilizando enquanto eu faço cara de egípcia.

-Desculpa te deixar preocupada, fui até minha casa só pra pegar uns documentos, e me exercitar um pouco - Ele olha rapidamente para mim, vontade de dar um beliscão nele, mas continuo fazendo a egípcia - Acordei cedo e decidi ir buscar a família da Anny.

Nessa hora Heleonora olha para nós com um grande sorriso.

-Eu aqui brigando com esse cabeça dura e não comprimentei vocês, vamos entrando, sintam-se à vontade - Ela olha para mim com um olhar carinhoso - Anny, querida , você está cada dia mais linda, parece uma boneca, está se recuperando bem?

-Obrigada, eu estou ótima graças a Deus e você como está? - Retribuo o abraço que ela me dá.

-Melhor agora com a presença de vocês, vamos para sala tomar um café, depois conversamos.

Matteo fica ao meu lado enquanto meus pais estão conversando com Sr Henrico, ele responde a mãe dele.

-Já tomamos café da manhã mãe, mas seria bom pedir para servir uns refresco e aperitivo.

Ela concorda com a cabeça, seguimos eles até uma sala grande, tem dois sofás grandes e brancos, e uma tela gigante acima de uma lareia, sem dúvidas é uma linda sala, me sentei no sofá ao lado dos meus pais e Matteo sentou ao meu lado, Sr Henrico e Heleonora se sentou em duas poltronas em nossa frente.

-Bom chamei vocês aqui para contar o'que descobrimos e quais providências estão sendo tomadas! - Henrico fala com semblante sério. - Matilde descobriu que Giuseppe estava por trás de tudo, ela tinha acesso ao e-mail de Matteo, ela recebeu os vídeos que a Anny enviou, quando ela iria perguntar para Giuseppe ela percebeu que ele deletou, para não deixar rastros, até que ela ouviu uma conversa no celular e decidiu vir falar com a gente - Henrico para de falar e respira fundo, Heleonora está com os olhos cheios de lágrimas - Quando ela falou dos vídeos e da conversa do celular eu fiquei confuso, Matilde trabalhar a anos na empresa, ela é de total confiança, Giuseppe também, eu sabia que ele tinha ficado bravo quando passei a presidência para Matteo, mas não liguei muito, achei que ele estava de cabeça quente e entenderia.

Depois que Matilde contou tudo eu recebi uma ligação falando do acidente de helicóptero da empresa, tentamos entrar em contato várias vezes e não tínhamos resposta, até descobrir que realmente vocês tinha ido ao Brasil, o Sr Geraldo contou tudo que sabia, e falou que ele que alertou sobre tudo. - Coloquei a CIA para resolver o caso, eles grampearam as ligações de Giuseppe e descobriram que realmente ele estava tentando matar vocês, então fomos ao Brasil imediatamente, ficamos um dia inteiro procurando vocês, no dia seguinte achamos.

Eu estou em choque, Giuseppe trabalha na empresa a vinte anos, tem um excelente cargo na empresa, porque participar de tudo isso? A ganância do ser humano não tem limites.

Nossos pais sabem de tudo que agente passou, eles acompanharam todos depoimentos, só não contamos a parte que transamos na selva mesmo estando naquele caos.

Henrico fala sobre a prisão de Giuseppe e também na prisão do Cezar da filial do Brasil, ele estava facilitando o envolvimento da quadrilha, e a liberação das máquinas com as assinaturas falsificadas no nome de Matteo, não só eles como também mais três acionista e um funcionário do financeiro, os melhores advogados já estão trabalhando no caso e tem muitas provas mostrando a maldades de todos eles.

Meus pais falam que voltaremos para o interior amanhã, sinto os olhar de Matteo sobre mim, eu contei que iria para o interior, só não falei que estava tão próximos, evito olhar em seu olhos, até que o Sr Henrico se dirige a mim.

-Anny, você sabe que a empresa está de portas abertas, descanse bastante, quando estiver bem e quiser voltar é só avisar, Matilde vai ficar mais um tempo até tudo se normalizar. - Henrico fala com sorriso - Se você precisar de qualquer coisa, por favor pode contar com a gente né Matteo?

Matteo não responde, mas continua me olhando com um olhar perdido, um clima estranho se espalha no ambiente, Heleonora intervém e mudando de assunto.

-Vou pedir para servirem os refresco e uns aperitivos - Heleonora diz saindo da sala.

Meu pai começa a falar do serviço dele, e da cidade onde moram, Sr Henrico é pura atenção, Matteo está calado olhando para as próprias mãos, então se levanta e sobe as escadas falando que precisa ler um contrato importante, sinto um aperto no peito, essa é minha realidade, Matteo é um homem importante e ocupado, tenho que parar de acreditar em contos de fadas.

Nos despedimos de todos, fomos pra casa para poder arrumar as malas, Sr Henrico fez questão do motorista e sua equipe de segurança nos levassem para nossa cidade natal, são horas de viagem de carro, então fomos embora para organizar nossas malas, a despedida foi intensa, mesmo sem nada e ser dito havia muita emoção em cada gesto, Matteo não disse uma palavra, apenas me deu um abraço demorado, e mesmo que tenha disfarçado percebi que cheirou meu cabelo várias vezes profundamente.

................................................................

Segundo capítulo postado, já vou aproveitar para desejar a todas um Feliz Ano novo, espero que 2024 seja maravilhoso para todas vocês, iniciarei um novo livro tbm, seguem meu perfil para ficar por dentro da novidade. 💕

Seus Efeitos Where stories live. Discover now