Uma atitude infantil

265 18 4
                                    

Pov Issac

Ouço o carro da minha mãe chegar e pouco depois entra ela e Liam, que vem logo ter comigo.

- Oi Issac, tudo legal?

- Oi Liam, como foi seu dia?

- Entendiante... sem você não é a mesma coisa... Ei, cê pode ver televisão? - ele pergunta, reparando no filme que eu estava vendo.

- A mãe disse que hoje sim - explico.

- Mas... você está de castigo, isso significa que eu também posso ver? - ele fala, se sentando na borda do sofá e olhando para o filme também.

- Nada disso Liam, seu irmão só pode ver televisão hoje porque ontem teve um dia complicado e você sabe disso, a partir de amanhã o castigo dos dois continua igual - minha mãe fala chegando na sala.

- Então isso quer dizer que se eu for suspenso do colégio também vou poder ver televisão no primeiro dia?

- Cala a boca pirralho, não é nada disso - falo irritado. Liam às vezes é sem noção.

- Então? Mas você pode.

- Liam, porque você não vai trocar de roupa?

- Não, eu quero ficar vendo televisão também.

- Liam, não foi uma sugestão, suba.

- Que droga! Nunca posso nada nessa casa - ele fala e eu reviro os olhos, ele não entende de nada mesmo.

Não demora nada para meu irmão aparecer de novo.

- E o que voce está vendo? Esse filme de novo? Não quero ver ele, vamos trocar - ele fala, pegando no controle e simplesmente tirando meu filme.

- Não ouviu a mãe? Você não pode ver televisão, me devolve - falo irritado.

- Supostamente nem você, se abriram uma excessão para você também têm de abrir para mim.

- Você não sabe do que está falando.

- Sei sim, eu quero ver televisão e vou - ele fala, se jogando no sofa.

- Ah mas não vai mesmo - aparece minha mãe, que estava ouvindo a conversa - você ja teve seu tempo ontem quando viu um filme no celular do seu irmão, não teve? Agora é o tempo dele.

- Mas...

- Sem mas Liam, o senhor vai pegar nas suas coisas do colégio e vai estudar, não tem um trabalho para entregar até amanhã?

- Tenho...mas eu já quase acabei ele mamãe... e isso não é justo, se Issac pode ficar sem fazer nada eu também posso - ele fala, comecando a fazer uma das suas famosas birras, sério, às vezes nem eu aguento meu irmão, nem sei como meus pais aguentam.

- Para sua informação Liam, Issac vai ficar até segunda estudando, não vai ficar sem fazer nada não, nem ele e nem você.

- Mas ele hoje não fez nada enquanto eu passei o dia no colégio estudando.

- Se você quiser trocar de lugar comigo eu aceito Liam, agora não fale do que não sabe.

- E o que eu não sei? Que você ficou o dia todo vendo televisão? Sei sim Issac, e agora eu quero fazer o mesmo, ninguém vai me obrigar a ir estudar enquanto você fica deitado no sofá.

- Como e que é Liam? Eu escutei direito? Você não vai estudar? - eu ia responder ele, mas entretanto Scott chega antes de eu poder falar alguma coisa.

- Pai?

- Me responda Liam.

- Eu...

- Você?

- Papai, não é justo eu ter de ficar estudando enquanto Issac pode ficar deitado vendo televisão... ele que aprontou e foi suspenso, não eu, e vocês ainda mimam ele?

- Ninguém está mimando seu irmão Liam - fala minha mãe.

- Liam, você e seu irmão estão de castigo pelo mesmo motivo, a festa que os dois resolveram ir e sobre a qual mentiram a mim e a vossa mãe.

- Mas...

- Me deixa terminar. Seu irmão foi suspenso e acho que todos podemos concordar que ele já pagou por isso, certo? Até demais. E foi por conta de ontem eu ter exagerado com seu irmão, que resolvi abrir uma brecha do castigo, para que ele pudesse descansar um pouco, uma vez que ontem não foi um dia legal. Não gostava que fizessem o mesmo por você? - ele fala calmo, nem parece que tá dando uma bronca nele, certeza que se fosse comigo ja estaria berrando e com o cinto de fora

- Gostava...

- Então, você poderia subir para estudar enquanto eu converso com seu irmão? Depois eu subo para ajudar você meu amor.

- Mas isso continua não sendo justo... eu também quero conversar com vocês.

- E vamos conversar sobre o que você quiser Liam, mas depois, pode ser?

- Não, eu quero conversar agora! - meu irmão fala fazendo bico e cruzando os braços feito um bebezinho, me irritando mais ainda. Scott apenas suspira, ele tem um ar de cansado, mas eu tô nem aí.

- Liam, escuta a mamãe - minha mãe fala - você sabe o que aconteceu ontem, certo? Nós já conversamos sobre isso, e agora seu pai e seu irmão precisam conversar sobre o que aconteceu para resolver tudo, você quer que eles se acertem não quer? - ela fala e meu irmão acena com a cabeça, e de seguida se vira para meu pai:

- Você vai bater nele papai?

- Claro que não Liam!

- E em mim? Por eu ter dito tudo aquilo?


- Também não, você estava confuso e nós explicámos para você, simples assim, está bem? Eu vou só conversar com seu irmão sobre ontem e depois se você precisar de ajuda com seu trabalho eu posso ajudar também, beleza? - ele fala e meu irmão concorda com a cabeça e sai.

- Issac, será que podemos falar? Só os dois?

- Tem mesmo de ser só os dois? - pergunto.

- Issac, filho, eu acho que é melhor serem vocês os dois, para resolverem tudo... mas podem conversar aqui que tem a porta aberta e eu fico por perto, pode ser? - minha mãe fala e Scott logo concorda.

- Ah, eu acho que sim... tudo bem - falo, olhando para Scott enquanto minha mãe sai.

É agora. Respiro fundo para parecer menos nervoso, mas não resulta. Esta conversa vai acontecer e eu não estou nem um pouco preparado para ela.



------------------------------------------------------------- quase quase a descobrirem a conversa que os dois vão ter. o que acham que vai acontecer? deixem suas teorias, acham que eles vão fazer as pazes? brigar mais ainda? resolver tudo? me contem tudo, e até ao próximo capítuloooo <33

Família Mccal Where stories live. Discover now