Reconhendo erros

348 19 11
                                    

Pov Scott

Depois de sair de casa vou correr para uma floresta que tem aqui perto, estou precisando apanhar um pouco de ar. Continuo correndo e correndo até que avisto alguém vindo na minha direção, o que acho estranho uma vez que não costuma estar mais ninguém aqui, e pouca gente sabe que tenho o hábito de vir correr. Quanto mais me aproximo mais fácil reconheco quem está vindo.

- Stiles? O que você está fazendo aqui?

- Procurando você - ele fala.

- E como sabia que eu iria estar aqui?

- Eu te conheço faz quanto tempo Scott? Você vem para aqui correr desde que eramos adolescentes, calculei que poderia estar por aqui.

- Bem, você me encontrou... o que quer de mim? Se você vai falar sobre o que aconteceu há pouco...

- Vou mesmo. Mas antes, sera que a gente pode ir beber alguma coisa?

- Eu não estou mesmo afim de conversar Stiles...

- Eu sei, mas vai conversar na mesma, tem umas coisas que você precisa saber.

- Stiles....

- Eu não vou deixar você em paz até a gente conversar Scott.

- Ta bom, vai - falo, sabendo que ele estava falando sério.

Saimos da floresta e vamos para um café perto de nossas casas.

- Você chegou a conversar com Isaac? - ele vai direto ao ponto.

- Cheguei, eu ensinei uma lição aquele moleque que tão cedo ele não esquece - falo, ainda irritado.

- Oh, Scott.... - ele suspira.

- Stiles, eu gosto muito de você mas não precisa se intrometer na forma como eu educo meus filhos.

- Eu me intrometo sim Scott, especialmente quando você esta errado.

- Errado? Isaac anda brigando no colégio, é suspenso, tenta subornar o diretor e ainda me desafia, tudo na mesma semana em que me mente na cara e vai para uma festa cheia de bebida, você queria que eu fizesse o quê? Que desse a ele festinhas na cabeça? Não, eu fiz o que precisava ser feito, aposto que ele agora vai andar bem mais calmo.

- Você chegou a pelo menos conversar com ele?

- Conversar já não resulta, Issac passou de todos os limites.

- Aí que está seu erro. Você deveria sim ter conversado com ele. Eu conversei com Jackson e foi muito importante. Aliás, foi por isso que vim te procurar, tem muita coisa que você precisa saber...

À medida que ele vai falando e me explicando tudo, minha raiva vai passando, e meu coração vai apertando cada vez mais e mais. Quando ele acaba de falar me dou conta que cometi um erro terrível.

- Você tem certeza de tudo isso que acabou de me falar?

- Tenho Scott, Jackson me contou tudo, por isso que eu vim falar com você.

- Mas Isaac não me falou nada...

- Voce deixou ele falar?

- Bem... na verdade não. Eu estava tão nervoso porque nossa empresa perdeu um grande investidor e depois o diretor me conta que Isaac ia ser suspenso, e assim que saio da sala vejo ele esmurrando um colega... Agora eu percebo o porque de ele ter feito isso, ele de uma certa forma estava me defendendo e eu cheguei lá e tratei ele daquela forma... E em casa...o que foi que eu fui fazer?

- Você errou sim Scott, mas não tinha como saber tudo isso.

- Mas não justifica, eu fui lá bater nele por estar sendo violento e não se controlar, sendo que era o que eu estava fazendo, que tipo de pai sou eu?

- Não se culpe, Scott - Stiles fala com a sua típica calma, cara não sei como ele consegue isso - você estava fazendo o que pensava ser correto. Agora, o importante é você reconhecer que errou e que poderia ter agido de forma diferente, e explicar isso para Issac. Eu acho que vocês precisam ter uma conversa muito sincera, e que você deve também pedir desculpas a ele.

- Eu sei... é isso que eu vou fazer, mas... será que ele vai me perdoar?

- Bom, isso depende de Issac, mas pelo que eu conheco dele vai sim.. pode demorar, mas claro que vai perdoar você.

- Obrigado, meu amigo. Você não sabe como foi bom ter esta conversa.

- De nada, eu estou sempre aqui para o que precisar.

Fico mais um pouco com Stiles e depois decido que está na hora de ir para casa e enfrentar a situação. Não pode estar tão mal assim, pode?
Bom, parece que sim. Assim que eu chego encontro Alisson na sala com uma cara nada boa.

- Onde que você se enfiou? E o que foi que você fez com Issac?

- Oi para você também.

- Oi? É só isso que você tem para me dizer?

- Alisson, calma.

- Calma nada, calma nada Scott. Quem que você pensa que é para tratar uma situação desse tamanho sozinho, e ainda por cima da forma que tratou? Você perdeu a noção, foi?

- Ei, será que a gente pode conversar como 2 adultos civilizados?

- Ah, e por acaso foi isso que você fez com o seu filho? Sabia que ele está trancado naquele quarto há horas e não fala nada comigo?

- Aí ele já está exagerando...

- Exagerando? Você tem noção do que fez?

- Exagerando sim, você não tem nada haver com o que aconteceu hoje, Isaac não tem motivo algum para estar agindo dessa forma vom você. E ele está no quarto porque eu falei para ele ficar lá até segunda ordem. Agora, será que a gente pode conversar sobre o que aconteceu?

- Não Scott, ele está magoado e assustado. Você bateu nele de uma forma desumana e depois foi embora e deixou o menino sozinho. Você tem ideia do que passou pela cabeça dele depois que você o deixou? Isso vai contra todos os nossos principios. Já para não falar das coisas que você falou para ele, Issac é só uma criança, você não tinha o direito de agir como agiu.

- Alisson, me escuta, eu...

- Não Scott. Não fez o que bem entendeu com ele? Agora você vai escutar tudo o que eu tenho a dizer sim. Eu estou farta dessa sua atitude para com nossos filhos, especialmente com Issac, e já vem de há um bom tempo atrás. Porque você acha que choca tanto com o menino? Ele é a sua cópia. Vocês 2 têm o mesmo temperamento, e agora que está literalmente chocando com você mesmo claro que as coisas não iam dar tão certo. Mas isso não é motivo para agir da forma que agiu. Portanto, ou você muda essa sua forma de lidar com seus filhos, ou então pode ter certeza que muita coisa irá mudar nessa casa, começando por nós dois.

À medida que Alisson vai falando, uma onda de tristeza me bate. Eu fiz mesmo isso tudo para o meu menino? Não fazia ideia que tinha magoado ele desta forma... não era, de todo, minha intenção. Alisson tem sim razão, eu e Isaac somos muito parecidos, e eu não sei como lidar com isso, porque parece que o garoto herdou todos meus defeitos.

- Você está certa - falo, o que parece surpreender ela - eu estive com Stiles e ele me explicou tudo direitinho. E você tem razão no que toca à forma como eu lidei com Issac, e pode ter certeza que isso nunca mais irá acontecer. Mas eu não posso mudar o que passou, e sim tentar corrigir e de certa forma compensar - falo, em lágrimas, ao que minha mulher vem me abraçar.

No entanto, neste momento eu só quero abraçar Issac e dizer o quanto o amo, e acima de tudo pedir perdão por tudo o que aconteceu.

-------------------------------------------------------------
parece que Alisson finalmente acordou para a vida, e não vai deixar essa passar em branco. como vocês acham que Issac irá reagir quando encontrar com Scott de novo? me contem tudoo, eu vou indo e até ao próximo capítuloooo <33

Família Mccal Where stories live. Discover now