A conversa

955 34 5
                                    

Pov Scott

Chegamos em casa e como foi mandado Isaac subiu para o seu quarto sem reclamar. Liam faz o mesmo, mas desce logo de seguida para ir ver televisão.
Respiro fundo antes de subir para conversar com Isaac, espero que ele não me desafie porque isso não iria acabar bem para ele.
Passados vinte minutos que usei para pensar no que vou dizer, decido subir para acabar logo com este assunto. Chego e pela porta entreaberta vejo Isaac sentado na cama jogando uma bola contra a parede tão distraído que nem percebe quando entro.

- Vamos conversar? - percebo que ele toma um leve susto quando me ouve mas logo se recompõe.

- Se for como ontem dispenso - responde ele mal educado.

- Isaac...- aviso.

- Desculpe - diz ele sincero. Me sento na cama ao lado dele - Quer mesmo só conversar? - pergunta ele desconfiado.

- Se você não passar dos limites sim - respondo. E é verdade. Hoje de manhã estavamos todos nervosos, mas tive tempo para pensar e acho que a última conversa com ele bastou.

Pov Isaac

Respiro fundo ao ouvir que papai só quer conversar, não aguentava mais uma surra como a de ontem. Geralmente eu e papai nos damos bem, mas ele ás vezes consegue ser muito chato.

- Quer me contar porque reagiu assim hoje de manhã? - pergunta ele.

- Ahm não sei, eu estava irritado e o senhor disse que ia na escola conversar com professor Henrique e eu não queria então fiquei mais irritado. Quando dei por mim estávamos aos gritos eu nem percebi como é que isso foi acontecer - falo tudo muito rápido. A verdade é que eu não gosto de discutir com papai mas hoje de manhã eu estava realmente chateado - Desculpe - termino baixinho.

- Vamos a ver Isaac - começa ele - por mais irritado ou chateado que você esteja, isso não é desculpa para desrespeitar os mais velhos - abaixo a cabeça. Eu sei que ele tem razão. Papai sempre nos ensinou que devemos respeitar os mais velhos, independentemente de como estamos - Mas vamos só pensar que hoje foi um incidente e esquecer o que aconteceu - relaxo mais - Mas espero que não volte a acontecer.

- Não vai papai, eu prometo.

- Falando no professor Henrique...- pronto, lá vamos nós, tenho certeza que ele reclamou de mim.

-Papai, professor Henrique não gosta de mim e...

- Isaac, eu não acabei de falar - ele me corta, num tom mais alto. Estremeço um pouco.

- Desculpe - falo baixinho.

- Como eu estava dizendo, tive falando com professor Henrique e ele me disse que você está muito desatento nas aulas, não participa e está sempre conversando com seu grupo - reviro os olhos. Sabia que ele iria me dedurar!

- Posso falar? - pergunto receoso.

- Pode - responde ele.

- Papai como eu disse professor Henrique implica muito comigo...

- Então o que ele disse é mentira? Você participa nas aulas? Está atento? Não conversa com seus amigos?

- Eu... - comeco a falar.

- Isaac, você sabe muito bem o que acontece com quem mente nesta casa, então espero que não esteja pensando me mentir - fala ele sério. Apenas abaixo a cabeça, não adianta mentir para ele que sempre descobre.

Pov Scott

Vendo meu filho abaixando a cabeça percebi logo o que ele quis dizer.

- Meu filho, você já deveria saber que a escola vem sempre em primeiro lugar - começo - e enquanto você não entender isso, pode esquecer o lacrosse.

- Mas papai- começa ele.

- Mas nada Isaac, até que eu veja que você entendeu, o lacrosse está fora de questão - ele apenas baixa a cabeça - Voltando a matemática, você vai comecar a participar e a prestar mais atenção nas aulas, e nada de conversar com seu grupo de amigos durante as aulas, entendido? - ele assente com a cabeça - Entendido Isaac? - reforço. Ele sabe que nestas situações tem que me responder.

- Sim - diz ele olhando para o chão.

- Nos meus olhos Isaac - cobro.

- Sim senhor - diz ele me olhando.

- Muito bem, esta semana você fica sem lacrosse, isso inclui o jogo de sábado - ele tem os olhos vidrados nos meus. Sei que lhe custa imenso e que quer reclamar mas sabe que isso só pioraria a situação. Agradeco mentalmente ele não reclamar - Na próxima semana irei falar com professor Henrique para ver se houve melhoranças no seu comportamento, e dependendo da resposta dele e dos resultados das suas próximas provas decido se você pode voltar para o lacrosse - ele assente com a cabeça - Em relação ao seu castigo de ontem, ele mantém se igual, hoje não contribuiu para o mudar em nada.

- Então quando eu para a semana voltar para o lacrosse ainda não recebo minhas coisas nem posso voltar a sair? - pergunta ele.

- Exato, se você para a semana voltar para o lacrosse - reforço o "se" - continua sem eletrónicos e sem poder sair, e vai continuar também com uma hora de estudo a mais - ele simplesmente me olha - Quanto tempo eu disse que seria o seu castigo, Isaac? - pergunto.

- 2 semanas - responde ele baixinho.

- então serão 2 semanas - confirmo. Ele suspira.

------------------------------------------------------------------
oiii, mais um capítulo, desta vez mais calminho
acham que Isaac vai mesmo se acalmar por enquanto?

Família Mccal Where stories live. Discover now