Consequências

1K 33 14
                                    

Pov Scott

Não acredito que Isaac voltou a mentir para mim, parece que a conversa de terça não chegou para ele. Não me surpreendo quando vejo meu filho equipado com o uniforme de lacrosse. Assim que o avisto faço sinal para ele entrar no carro. Estou tão irritado que o melhor é não falar com ele aqui, ou as coisas irão correr muito mal para Isaac. Ele entra no banco de trás, como sempre faz quando discutimos. Entro e o encaro pelo espelho.

- No que você estava pensando Isaac? Você por acaso tem algum problema de audição? Não ficou claro que estava probido de jogar lacrosse?

- Papai eu...- começa ele.

- Você nada Isaac, eu não quero ouvir nada até chegar em casa.

Depois de uma longa viagem em silêncio finalmente chegamos em casa. Estaciono o carro na garagem pois não tenciono sair mais hoje.

- Isaac, suba para o seu quarto e nariz no canto até eu chegar - falo num tom sério. Ele não responde, apenas desce do carro e entra em casa. Faço o mesmo, mas não tenciono subir já, primeiro preciso de me acalmar.

Pov Isaac

Droga! Droga, droga, droga! Papai está muito bravo. Tenho certeza que foi Liam quem contou para ele. Se não, como é que ele teria descoberto? Subo para o meu quarto como meu pai mandou e encontro Liam, que ignoro totalmente. Liam foi injusto comigo e estou chateado com ele, então é bom que ele saiba disso.
Entro no meu quarto e vou para o canto. Este é um momento que me deixa com muita vergonha alheia. Tenho dezasseis anos, e sou tratado como uma criança de 5. Fala sério.
Passados uns 15 minutos fico farto de esperar. Por um lado quero que papai chegue para acabar logo com isto, por outro quero que ele se acalme, que eu sei que é o que ele está tentando fazer. Pouco tempo depois, papai entra.

- Pode sair - diz ele, me fazendo sinal para sentar na cama - Você tem noção da irresponsabilidade que você teve? E se tivesse acontecido alguma coisa?

- Como você descobriu?

- Esse não é o ponto Isaac - diz ele sério. Acho que papai não quer dizer, mas tenho certeza que foi Liam.

- Isaac, eu pensava que já tínhamos tido uma conversa sobre mentiras - abaixo a cabeça - Nos meus olhos Isaac - o encaro, embora me custe imenso - Você mentiu para mim, para o seu irmão, para o seu treinador... - ele faz uma breve pausa - Espere aí....seu irmão sabia desta sua ideia? Ele está metido nisto com você? - pergunta ele sério.

- Não papai, eu fiz tudo sozinho. Liam não tem nada haver com isto.

- Tem certeza?

- Sim. Eu disse para ele que tinha ficado de detenção, e como ele não sabe o meu horário acreditou. Liam não tem culpa de nada - fico confuso por papai perguntar sendo que foi liam que contou para ele, mas deveria só querer confirmar. No entanto, eu não sou como Liam, e optei por não dizer que ele me ajudou, apesar de ele ter me dedurado.

- Espero bem que não. Mas me conta, afinal qual era sua ideia? Para quê isto tudo?

- Bem...eu queria ir treinar hoje - falo baixinho - Mas depois eu falei com o coach e ele me explicou que o senhor já tinha falado com ele...então eu me arrependi na hora e quando você apareceu na escola eu estava indo me trocar para ir para casa.

- Que bonito. Estou vendo que não posso mesmo confiar em você.

- Não papai, o senhor pode confiar sim.

- Não não posso Isaac, eu confiei e olha onde estamos. Eu não te tirei do lacrosse, eu só o proibi de jogar uma semana. Será que é assim tão difícil?

Família Mccal Where stories live. Discover now