Capítulo 19 - Eu tenho um sonho (Ele tem um sonho)

100 20 4
                                    

Izuku e o dia terrível, horrível, nada bom, muito ruim. (parte 1.)

﹏﹏﹏﹏﹏﹏✪✭✪﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

O dia de Izuku começou muito bem no primeiro dia de volta às aulas. Ele só teve que aguentar o último ano do ensino médio e então estaria na UA. Sua mãe preparou um farto café da manhã tradicional porque não poderia deixar seu bebê passar fome no primeiro dia de aula. Pena que ela não aplicou esse raciocínio ao resto do ano letivo.

Depois do café da manhã, ele saiu e se deparou com uma briga de vilões no caminho para a escola. Agora, a maioria das pessoas não veria uma luta de vilões como uma coisa boa, mas para Izuku era uma oportunidade de analisar os heróis de perto e pessoalmente. Um grande Homem Toupeira com superforça e grande altura estava destruindo a cidade após ser encurralado quando roubou uma bolsa. Death Arms estava pegando destroços enquanto o backdraft montava um perímetro e Kamui Woods, um herói relativamente novo, estava lutando contra o criminoso de frente.

"Assalto, roubo e uso ilegal de poderes durante o trânsito na hora do rush. Você é a encarnação do mal!"

Eu entendo que ele é novo nisso, mas na verdade, a 'encarnação do mal' é um pouco extrema para algumas pequenas destruições e pequenos roubos.

À medida que as peculiaridades se tornaram mais proeminentes, as pessoas começaram a usá-las para fins criminosos, o que por sua vez fez com que os policiais pudessem usar suas peculiaridades para detê-los. À medida que as peculiaridades se tornaram mais poderosas, os criminosos tornaram-se mais ousados ​​e mais destrutivos, o que levou ao papel de herói - pessoas que poderiam usar suas peculiaridades para enfrentar esses criminosos destrutivos. E desde a época pré-peculiar onde existiam heróis, existiam vilões. O termo vilão costumava ser reservado para indivíduos que usavam suas peculiaridades para causar medo, destruição, ferimentos ou morte generalizados. Hoje em dia, aparentemente, significava qualquer pessoa que usasse sua peculiaridade para cometer um crime. Os humanos sempre foram capazes de preconceito, antes da peculiaridade ele se concentrava em raça, sexo, gênero, orientação sexual, deficiências, etc. e embora esses preconceitos ainda existam na sociedade peculiar, o preconceito número um são as peculiaridades. O que Izuku acha absolutamente ridículo, já que 75% da população japonesa nem mesmo usa suas peculiaridades em público ou no trabalho. Os trabalhos que geralmente permitem licenças para uso peculiar são heroísmo, medicina e construção. O resto é baseado apenas na habilidade, mas aqueles com peculiaridades de mutação, peculiaridades mentais e outras peculiaridades 'fracas' têm maior probabilidade de estar desempregados ou trabalhando em empregos de baixo nível, isso nem sequer fala sobre os sem peculiaridades, que são ainda mais deprimentes. .

Assim como Kamui Woods estava prestes a capturar o vilão em seu movimento característico, a Prisão de Corrente Lacada de Ligação Preemptiva, um novo herói Mt. Lady apareceu do nada, chutando o vilão para fora do caminho e para dentro do prédio mais próximo, desfazendo efetivamente todos os Trabalho de Kamui Woods. Esse era outro problema da sociedade dos heróis hoje em dia, a exibição de heróis em destaque. Porque Mt. Lady queria causar impacto e subir nas paradas, ela avançou depois que a maior parte do trabalho foi concluída, desfez os esforços de captura de outro herói e roubou o crédito por uma sessão de fotos que abordou a sexualização de heroínas. Agora, Izuku é para que as pessoas sejam sexualmente liberadas, se vistam como quiserem e vivam sua melhor vida, mas há muitas pessoas por aí que apenas reduzem as heroínas aos seus corpos, para melhor ou para pior. Eles não olham para o trabalho real que fazem nem apontam quaisquer críticas válidas - em vez disso, se têm uma crítica, é sobre a sua aparência ou o que vestiram quando foram vistos no seu dia de folga - coisas irrelevantes. Sinceramente, com a peculiaridade do Monte. Lady, ela deveria estar em áreas mais rurais porque o que ela mostrou é que só consegue manter o tamanho normal e o tamanho máximo, sem tamanho intermediário. Isso não é ótimo para áreas densamente povoadas como Musutafu, onde a arquitetura é tão próxima - seu seguro será às alturas e para um novo herói que custará caro tanto para sua carreira quanto para sua carteira. No entanto, como Musutafu é mais populosa, ela provavelmente pensou que poderia subir na hierarquia mais rápido do que ir para onde sua peculiaridade causaria menos danos. Izuku também se perguntou se ela poderia parar em um tamanho intermediário e se ela simplesmente não tivesse praticado?

Tiro LongoWhere stories live. Discover now