Capítulo 17 - Surpresa inesperada

109 23 0
                                    

Izuku aproveita o resto das férias de verão e aguenta o primeiro dia de volta às aulas.

• ────── ✾ ────── •

Infelizmente para Izuku, sua mãe ficou pegajosa pelo resto das férias de verão. Parecia que todos os seus momentos de vigília foram contabilizados. Seja para estudar, fazer exercícios ou se divertir. No entanto, as horas que ele conseguiu escapar para sair com Hitoshi foram um doce alívio para a atenção sufocante de sua mãe. Embora sua mãe não parecesse gostar particularmente de Hitoshi, simplesmente porque ele tinha uma peculiaridade mental, ela ainda os deixava sair, embora ele sempre tivesse que estar em casa para jantar - ainda era melhor do que o toque de recolher do dia escolar para que ele pudesse ' não reclamar muito'.

Definitivamente houve uma mudança em sua amizade com Hitoshi desde o dia em que conheceu sua mãe. Izuku não conseguia definir o que era, mas havia um entendimento mais profundo entre os dois. Outra mudança na amizade deles, que Izuku pode dizer com firmeza que foi culpa dele, foi que ele ficou muito mais sensível com Hitoshi. Aquele abraço daquele dia fez Izuku perceber que ele poderia estar um pouco faminto, apesar da infinidade de abraços sufocados que recebeu de sua mãe, nenhum outro toque em sua vida foi positivo. Felizmente, Hitoshi não pareceu desconfortável com essa mudança no relacionamento deles, nem mencionou isso, porque assim que Izuku percebeu que estava fazendo isso, ele também percebeu que não conseguia parar. Ele estava mais perto, bateu os ombros e deu toques mais casuais do que antes. Eles saíram quase todos os dias durante o resto do intervalo, exceto no fim de semana em que a família de Hitoshi foi para Hakone. Eles não tinham um plano definido para o que faziam juntos, alguns dias treinavam, outros dias jogavam videogame. Um dia eles até voltaram ao fliperama para que Izuku pudesse ter uma revanche no jogo de corrida – ele acabou vencendo dessa vez. Honestamente, essas férias de verão foram facilmente as melhores que ele já teve. No entanto, como todas as coisas boas, isso deve chegar ao fim e as aulas voltaram a funcionar na segunda-feira.

"Eu não quero voltar," Hitoshi choramingou ao cair na cama.

"Eu também não, mas infelizmente devemos! É uma pena que não possamos simplesmente estudar em casa até entrarmos na UA", disse Izuku enquanto girava na cadeira giratória de Hitoshi.

"Sim."

"Eu gostaria que frequentássemos a mesma escola, pelo menos seria suportável então."

"Eu ouvi você, pelo menos alguém falaria comigo em vez de me encarar e me evitar como uma praga."

"Gostaria que os outros alunos me evitassem; Eu odeio estar sujeito a todos os seus 'acidentes'."

"Faltam apenas 3 meses e meio para as férias de inverno... podemos superar isso."

"Se eu tivesse uma peculiaridade de manipulação do tempo, poderíamos simplesmente avançar no tempo e pular os horrores do ensino médio."

"Você acha que existe uma peculiaridade como essa?"

"Claro, mas acho que se eles revelassem como sua peculiaridade funcionava, estariam sob a 'proteção' do governo ou então não compartilhariam a verdadeira natureza de sua peculiaridade e estariam vivendo sua melhor vida, ou possivelmente sendo um vilão de sucesso - o que para alguns pode ser considerado uma vida melhor.

Eles conversaram sobre a hipotética ética em torno das peculiaridades baseadas no tempo antes de Izuku ter que voltar para casa e se preparar mental e fisicamente para voltar à escola na prisão .

* * *

Assim que Izuku passou pela porta do apartamento, ele foi pego por um abraço de urso por sua mãe. Honestamente, ele quase queria que sua mãe voltasse a ignorá-lo por um tempo, porque o sufocamento estava realmente afetando-o. A falsa preocupação estava se tornando excessiva, especialmente porque ele recuperaria suas notas amanhã.

Tiro LongoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang