Capítulo 29

59 5 12
                                    

15 de Fevereiro, Domingo - Ezequiel Smith

Acordei cedo e fui para o meu quarto, me arrumei e tomei café da manhã rapidamente, voltei ao meu quarto, escovei os dentes e me ajoelhei ao lado da cama, agradeci pelo dia e pedi para que Deus me guardasse e cuidasse de Sarah, também lhe disse que faria o devocional no hospital com Sarah, levantei-me e fui a casa dos Monteiro's, toquei a campainha, a porta não demorou a ser aberta pelo Sr. Monteiro que já estava arrumado para o culto da manhã.

- Bom dia, Sr. Monteiro, vim pegar o caderno devocional de Sarah, estou indo para o hospital fazer o devocional com ela e vê-la.

- Claro, entre, vou pegar lá em cima - o homem falou animado, ele era um homem de fé, assim como Sarah, ele sabia que a qualquer momento a morena iria acordar e eu também sabia disso.

Ele não demorou muito e logo desceu com uma pequena mochila branca com detalhes em dourado, bem a cara de Sarah mesmo.

- Aqui está tudo que ela usa nos devocionais, ela sempre leva essa mochila para todos os lugares e sempre diz que são os materiais do devocional dela.

- Obrigado, Sr. Monteiro, irei tomar cuidado com tudo, preciso ir, nos vemos no culto da manhã - falo sorrindo e me viro para sair, mas logo o Sr. Monteiro me chama e eu olho para o mesmo.

- Sarah estaria orgulhosa de você - ele sorriu e eu também.

- Eu sei, mas sei que ainda vou ouvir isso dela, ela vai acordar logo, eu não vou desistir dela.

- Eu também não vou, nosso Deus está cuidando dela.

- Nos mínimos detalhes.

Acenei me despedindo do homem e entrei em meu carro, dei partida e fui para o hospital.

Chegando lá, fui na recepção pegar o adesivo de visitante e fui para o quarto de Sarah, abri a porta com cuidado, entrei e fechei delicadamente como se a qualquer barulho ela fosse acordar, me aproximei da cama e sorri ao vê-la, ela é linda de qualquer jeito, o brilho do Espírito Santo é perceptível nela até mesmo nesse estado, coloquei as duas mochilas, a minha e a de Sarah, na poltrona que estava próxima a cama, dei um beijo na testa da garota e peguei sua mão.

- Olá, princesa, como eu te prometi, estou aqui e trouxe suas coisas de devocional, também trouxe as minhas, vou anotar tudo que eu puder, quando você acordar terá muitas coisas para ler e muitos momentos para viver através das leituras, sei que não é a mesma coisa, mas quero que participe de tudo isso, principalmente da minha volta para Jesus, vou me sentar aqui na poltrona e organizar tudo do nosso devocional, espera um pouquinho.

Sentei na poltrona e comecei a tirar as coisas das mochilas, abri os cadernos e peguei as canetas, em seguida abri minha bíblia em João, era o livro que ela disse que leria comigo quando eu voltasse para Jesus.

- Pronto, vamos ler João, lembro de quando conversamos sobre seu relacionamento com Jesus, eu te disse que queria voltar, mas não tinha coragem, então você me disse que quando eu conseguisse voltar, iriamos ler o livro de João, eu espero muito que possa me ouvir - falei olhando com um sorriso leve para a garota - vamos orar para iniciar.

Olhei para a garota por alguns segundos e em seguida fechei os olhos.

- Paizinho, obrigado por mais um dia de vida que o Senhor tem nos dado, obrigado por cuidar de nós e por livrar Sarah da morte nesse acidente, te peço que restaure sua saúde e lhe faça acordar, eu tenho fé que isso ocorrerá logo, te peço também que perdoe os nossos pecados e se faça presente aqui em nosso devocional, fale conosco e nos ensine mais de ti, é só isso que te pedimos e agradecemos, em nome de Jesus, amém - abri os olhos e olhei para a garota na esperança de que a qualquer momento ela acordaria.

Amor através do EvangelismoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora