Capítulo 10

82 8 21
                                    

17 de Janeiro, Sábado - Ezequiel Smith

O almoço foi animado, o Arthur fazendo suas palhaçadas, Eduardo com suas piadas sem graça, Sophia e Emma dividindo opiniões sobre filmes, Sarah e eu estávamos rindo e conversando sobre nossos amigos.

Assim que terminamos de almoçar levamos as coisas para a cozinha e dividimos as tarefas, Sarah, eu e Emma ficamos com a louça, Arthur e Eduardo limparam a mesa e a sala de jantar, enquanto Sophia guardava as comidas em depósitos e colocava na geladeira para não estragar.

- Posso te fazer um pedido? - Sarah fala assim que termina de lavar a louça.

- Claro, qual? - Falo enquanto seco o restante da louça.

- Participa do devocional, teremos a tarde e a noite toda ainda, não vai ter nada que você já não tenha participado.

- Eu não sei, Sarah, é difícil para mim, aconteceu tanta coisa nos últimos três anos, não sei se quero fazer algo relacionado a Deus.

- Não se ofende com o que eu vou dizer, mas Deus não permite que coisas aconteçam na nossa vida para que nos afastemos dele, um exemplo é a morte de alguém importante para nós, às vezes estamos tão dependentes daquela pessoa que esquecemos que deveríamos ser dependentes apenas de Deus que é perfeito e é incapaz de nos decepcionar, não estou dizendo que Deus mataria alguém só para que fossemos dependentes dele, mas tem vezes que ele permite que coisas assim aconteçam porque existe um propósito maior por trás disso, não sei se você conhece a história da Rachel Joy ou da Melissa Lynn, as duas eram cristãs e morreram por um propósito de Deus, Rachel morreu no massacre de Columbine e sua história alcançou diversas vidas, assim como Melissa Lynn que morreu por causa de um câncer, ela lutou até o fim e nunca deixou a sua fé, ela sempre soube que tudo acontecia por permissão de Deus e que existia um propósito, em Eclesiastes 3:1 diz que existe um propósito para tudo, então, independente do que tenha ocorrido nesses anos, saiba que foi tudo permissão e propósito de Deus, Ele cuida de nós nos mínimos detalhes, não culpe Deus por permitir que coisas aconteçam, a vida é feita de altos e baixos, se não fosse assim nós estaríamos mortos, até porque nossos batimentos cardíacos deixam isso claro, se a linha estiver reta significa que a pessoa está morta, mas se ela estiver subindo e descendo significa que a pessoa está viva, aprenda a aceitar o "não" e o "sim" de Deus, Ele jamais iria querer o seu mal, não pense isso dele - ela fala e logo sai de perto de mim, indo até Sophia.

Tudo que ela falou ficou repassando na minha mente, será que Emma ou os meus amigos contaram sobre o acidente para ela? Por que ela usaria justamente o exemplo de morte para mim? São perguntas sem respostas, mas vou me aproximar dela, quero saber se alguém contou algo a ela ou se ela teve alguma revelação, vou participar do devocional hoje e me aproximar dela.

- Ruivinho, vai participar? - Sarah fala enquanto o restante do grupo ia para o quintal.

- Vou sim - falo e dou um sorriso para ela que não tarda em retribuir.

Vou até ela e fomos para o quintal, todos estavam sentados na mesa, Sarah senta ao lado de Sophia e eu sento em seu lado.

- Sarah, agora nós vamos falar sobre o livro que estamos lendo, geralmente escolhemos um livro e dividimos de acordo com o total de capítulos, todos os dias lemos um capítulo, terminamos As Crônicas de Nárnia e a Viagem do Peregrino da Alvorada agora, ele era o livro da vez, agora vamos falar sobre ele, como foi a experiência ao ler, o que entendemos e o que mais quiser falar sobre - Eduardo explica a atividade que iriamos iniciar e logo Sarah sorri.

- Eu amo esse livro, é o meu preferido de toda a saga, posso iniciar falando? - Sarah fala animada, seus olhos brilhavam.

- Claro, que bom que já leu, somos loucos por todos os livros do C.S. Lewis, ele tem livros incríveis - Emma diz animada.

Amor através do EvangelismoWhere stories live. Discover now