Capítulo 17

92 11 1
                                    

12 horas depois....

Pov Maggie

Já haviam se passado alguns meses desde a nossa chegada a Hiltop. Estar de volta naquele lugar mexia comigo e me trazia muitas lembranças, boas e ruins.
Hiltop estava completamente diferente da última vez em que estive aqui. O lugar que eu tinha me despedido a alguns anos era um lugar cheio de vida, com pessoas andando de um lado para o outro, era uma comunidade alegre, produtiva e segura. Mas hoje, não passava de lugar silencioso, coberto de cinzas e com suas edificações caindo aos pedaços.

Admito que ver aquilo de perto me impactou, mas eu ainda tinha esperanças de reerguer aquele lugar. E torná-lo novamente o que já havia sido um dia.

Eu sabia que aqueles primeiros meses seriam difíceis, ainda mais sabendo que não teriamos o apoio de Alexandria. Todos, com exceção daqueles que vieram comigo, seguiram seu caminho para Commonwealth e deixaram Alexandria sob seus cuidados. Aaron me disse que eles me ajudariam com Hiltop, com materiais e ferramentas, mas eu não aceitei.
Era justamente por isso que eu decidi vir pra cá, eu não queria a sua ajuda. Não confiava neles. E seguiria assim.

Logo no primeiro mês, conseguimos dar um jeito nos muros e reforçamos o portão.
Começamos a plantar algumas coisas, com algumas sementes que trouxemos de Alexandria, mas a colheita era mínima. Então, foi preciso racionalizar a comida.

O grupo de pessoas que decidiu vir comigo não era grande, mas era uma quantidade considerável. Dentre eles, estavam Elijah, que me apoiava em tudo, e Lydia, a filha da líder dos sussuradores. Lydia nos ajudou muito nos primeiros meses, era uma menina muito prestativa e determinada. Mas, nos últimos dias havia demonstrado sinais de que desejava ir embora.

A situação estava difícil, e ela me sugeria constantemente a aceitar toda e qualquer ajuda da Commonwealth, mas eu sempre lhe negava isso. Por isso, ela começou a expressar o desejo de se juntar a eles.
Eu não a proibiria, pelo contrário, ela era livre pra escolher o que achasse ser o melhor pra ela.

- Maggie??? ~gritos altos vinham da sala - Você precisa ver isso ~Lydia entrou afobadamente no antigo escritório em que eu me encontrava
- O que foi?? ~fui rapidamente ao seu encontro
- Vem, eu te explico no caminho ~ela disse ansiosa

Um rapaz chegou a cavalo no portão de entrada, tinha levado um tiro e morreu logo em seguida por ter perdido muito sangue. Porém, Lydia tinha conseguido trocar algumas palavras com ele.

- Ele disse quem o atacou? ~perguntei enquanto andávamos a passos largos até o lado de fora dos muros
- Não, ele só falou "precisam de ajuda".

O portão de entrada estava completamente aberto, Elijah e Matt olhavam atentos, o corpo estendido no chão mais a frente.

- Ali Maggie ~Lydia apontou pro jovem rapaz sem vida

O rapaz era muito jovem, bem vestido e não possuia nenhuma arma.

- Ele me deu isso ~Lydia tirou algo do bolso e me estendeu

Era um papel dobrado, completamente sujo de sangue.

- É um mapa..~ela continuou, enquanto eu o desdobrava -..e tem um lugar marcado não tão longe daqui, deve ser a comunidade dele.
- Ou uma armadilha...~opinei
- Eles devem estar precisando de ajuda ~ela insistiu
- Nós é que estamos precisando de ajuda Lydia ~enfatizei a primeira palavra
- Mas nós podemos juntar as nossas forças com as deles ~ela insistiu
- E perder o pouco que temos? Não temos condições de nos meter em problemas dos outros, você sabe disso.
- Eu sei bem disso ~ela se aproximou e aumentou o tom de voz - Mas eu não vou ficar aqui parada, enquanto pessoas precisam de ajuda.
- E você acha que indo sozinha, vai mudar em alguma coisa? ~disse nervosa
- Não sei Maggie, mas eu preciso tentar.
- Eu vou com você ~Elijah olhou pra Lydia
- Eu também ~Matt demonstrou apoio
- Vocês só podem estar malucos ~passei a mão pelos cabelos
- Ela tá certa Maggie ~Elijah olhou pra mim - As pessoas devem estar feridas e com fome, nós temos que fazer alguma coisa ~ele gesticulava timidamente com os braços

Maggie Greene - New Chance For LoveWhere stories live. Discover now